O Dr. Márcio Morroni é formado em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso. Realizou residência em Cirurgia Geral no hospital Universitário Júlio Müller, da Universidade Federal de Mato Grosso.
Para ampliar ainda mais seus conhecimentos na especialidade, realizou diversos estágios, cursos de aperfeiçoamento, especializações e workshops.
Pós-graduação, estágios e cursos complementares em São Paulo -SP e Belo Horizonte-MG, para Lipohd (lipolad), Mastopexias primárias e secundárias e Rinoplastia estética e funcional.
Título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Médica Brasileira (AMB)
Membro da Sociedade Americana de Cirurgia Plástica
CRM 4750-MT RQE 4622
CRM 154485-SP RQE 71566
O volume do seu implante de silicone será decidido, junto comigo, na consulta médica.
Após analise das suas expectativas, medidas corporais e testes com moldes no consultório, irei te propor um intervalo de volumes para realização do seu sonho.
No seu retorno iremos avaliar e testar novamente os diferentes volumes para uma decisão mais confiante. Você já terá, neste momento, uma lista de perguntas que serão respondidas, com grande tranquilidade. Segurança acima de tudo. Cuidados pós-operatórios serão informados. Riscos do procedimento serão informados com suas devidas prevenções. O paciente com risco baixo será autorizado ao procedimento com muito alegria.
Você sairá com a data agendada. Mistura de ansiedade com felicidade.
Seu momento especial será analisado com muito carinho.
A Lipolad ou lipo hd ou lipoaspiração de alta definição tem a intensão de trazer um Shape com linhas mais atléticas. Isso tanto do Abdome, costas, braços, coxas, flancos e bumbum.
Cada paciente analiso sua necessidade. Quais locais irei proporcionar essa mudança.
Os candidatos são pessoas saudáveis, até os 55 anos de idade, que pratiquem algum tipo de atividade física. Dentre elas temos a musculação, natação, muay thai, funcional, pole dance, corrida, ciclismo, boxe ou qualquer tipo de arte marcial.
O que mais recebo no consultório são pessoais que praticam atividade que não conseguem um resultado satisfatório.
Os pacientes podem estar no peso normal ou no sobrepeso, mas não obesos.
Você sabe que existe tratamento cirúrgico para as mamas caídas?
A mastopexia é o tratamento indicado.
Motivos: mama, pele ou bicos caídos.
Local de realização: Centro cirúrgico
Exames pré-operatórios mínimos: exames laboratoriais de sangue e urina; exames de imagem como raio-x de tórax, ulta-som das mamas e/ou mamografia. Outros exames podem ser necessários conforme cada caso.
Anestesia: Bloqueio ou Geral.
Tempo de Cirurgia: 2 a 4 horas, conforme a dificuldade de cada caso.
Tempo de recuperação: 15 a 20 dias para voltar ao trabalho administrativo sem levantar os braços acima dos ombros. De acordo com a cicatrização de cada um, serão liberados as outras atividades.
Uso de prótese: Depende do gosto de cada cliente. Minhas clientes preferem o uso de implantes de silicone na mastopexia em 98% dos casos.
Riscos: Pacientes ASA I (Classificação da American Society of Anesthesiologists) possuem baixo risco para esse procedimento.
Curativos: Mantem o uso de curativos especiais por 14 a 16 dias. Isso inclui a cola biológica.
Na abdominoplastia clássica conseguimos tratar a flacidez e excesso de pele abaixo do umbigo, refazendo o contorno do umbigo e fechando o músculo abdominal central (tratando o “estômago alto” e “estufado”). Prefiro umbigos fundos e com cicatrizes mais escondidas. Na maioria das vezes conseguimos este objetivo, com algumas exceções.
Na mini-abdominoplastia, tratamos pacientes que têm pouco excesso de pele na parte bem baixa do abdome, sem refazermos o umbigo. Tem como maior vantagem a cicatriz pequena e mais baixa. Contudo nem todas podem resolver seus problemas com essa técnica mais simples, necessitando da abdominoplastia clássica na maioria das vezes.