Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Oftalmologista

Sua Busca

Oftalmologista

Dra Lorena Diamante
Oftalmologista
  • End. 1
Av. Rio Branco, 723 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Rodolpho Matsumoto
Oftalmologista
  • End. 1
Av. Tiradentes, 1096 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Leandro Costa de Araújo
Oftalmologista
  • End. 1
Av. Padre Orlando de Morais, 2059 - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr Marcelo Sala
Oftalmologista
  • End. 1
  • End. 2
Av. Carlos Correa Borges, 347 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

A cirurgia de ceratocone cura de vez a doença? - Oftalmologista Maringá
Oftalmologista
A cirurgia de ceratocone cura de vez a doença? - Oftalmologista Maringá

Ceratocone é uma doença degenerativa que atinge a córnea, se desenvolvendo de forma progressiva, tornando essa camada protetora dos olhos, responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual, mais fina e com formato de cone.

 

À medida que a ceratocone avança, a capacidade visual diminui, já que com a acentuação do cone a visão fica mais embaçada e distorcida. Com isso, a implantação do Anel de Ferrara serve para a reduzir a curvatura da córnea, resultando na melhora da acuidade visual e proporcionando a redução dos problemas atrelados a ceratocone como o  astigmatismo irregular, por exemplo.

 

A cirurgia de ceratocone deve ser realizada por um Oftalmologista 100% qualificado e verificado. Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas especializados na Cirurgia de Ceratocone, na cidade de Maringá, no estado do Paraná, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia de Ceratocone, Anel de Ferrara, Oftalmologista, Maringá, Oftalmologista Maringá, Cirurgia de Ceratocone Maringá.

 

  • Oftalmologista Maringá: Como é a cirurgia para colocação do Anel de Ferrara realizada? - Cirurgia de Ceratocone Maringá 

Existem duas formas de realização do procedimento: a laser e a manual. Ambas consistem na criação de uma espécie de túnel intracorneano pelo Oftalmologista Maringá, dentro da córnea para a inserção do Anel de Ferrara, que tem característica transparente e  semi-circular.

 

Durante o procedimento, que leva cerca de 30 minutos, o paciente permanece acordado à base de colírio anestésico para que a cirurgia permaneça indolor.

 

  • Oftalmologista Maringá: Para quem é indicado a cirurgia de ceratocone? - Cirurgia de Ceratocone Maringá 

A cirurgia é indicada para aqueles pacientes que atingiram um estágio mais grave de evolução da ceratocone, quando tratamentos prévios como o uso de óculos para a correção da visão não tem mais resultados satisfatórios e a utilização de lente de contato é impossibilitada devido à distorção muito acentuada da córnea.

 

  • Oftalmologista Maringá: A cirurgia cura de vez a Ceratocone? - Cirurgia de Ceratocone Maringá

A Cirurgia de Ceratocone Maringá não cura da doença, apenas reduz o seu progresso e confere uma maior rigidez à córnea. Além disso, problemas refrativos como a miopia e a hipermetropia não são tratados com o implante do Anel de Ferrara, por isso pacientes que apresentam esses problemas visuais ainda precisam da utilização de óculos e lentes para a correção de grau.

 

Contudo, o resultado da cirurgia de ceratocone pode ser visto logo no primeiro dia de pós-operatório, estabilizando a visão do paciente em torno de três meses após a realização do procedimento. 


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Maringá ou Cirurgia de Ceratocone Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quando devo buscar a ajuda de um Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa
Oftalmologista
Quando devo buscar a ajuda de um Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa

O Oftalmologista é um médico especializado no tratamento de todas as condições que envolvem os olhos e a visão, sendo responsável por prescrever exames, fornecer o diagnóstico de possíveis doenças, indicar o tratamento mais adequado para cada paciente e realizar cirurgias.

  • Você sabe onde pode encontrar um Oftalmologista qualificado? - Oftalmologista Ponta Grossa

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um Oftalmologista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Oftalmologistas, prontos para cuidar da sua saúde ocular e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados!

Pensando em facilitar a sua busca por um Oftalmologista, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Oftalmologista Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site para encontrar um especialista próximo a você.

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

Continue sua leitura a seguir

 

  • Quando devo procurar pelo Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa

Visitar periodicamente o Oftalmologista Ponta Grossa é fundamental para que você possa preservar a saúde dos seus olhos, ou tratar possíveis problemas dos quais você nem desconfia e que podem estar se manifestando através de pequenos incômodos. Quando esses incômodos são ignorados ao invés de serem tratados de maneira precoce, esses sintomas podem ser prolongados e provocar danos irreversíveis a sua visão. 

Através do diagnóstico precoce, o Oftalmologista Ponta Grossa pode iniciar o tratamento de doenças graves, como o glaucoma e a catarata, impedindo a progressão do quadro clínico. Por isso, é recomendado que as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa sejam realizadas por todas as pessoas, tendo início na infância e continuando ao longo da vida. A primeira visita pode ser feita enquanto o bebê ainda é recém-nascido, o que possibilita o diagnóstico de problemas oftalmológicos congênitos. 

Na fase adulta, as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa devem ser anuais, exceto quando o paciente apresenta algum sintoma específico, que exija que as consultas sejam realizadas com uma frequência maior.

 

  • Quais sintomas indicam que preciso buscar um Oftalmologista? - Oftalmologista Ponta Grossa

Entre os principais sintomas que devem te fazer buscar ajuda do Oftalmologista Ponta Grossa, podemos destacar:

- Olhos irritados ou lacrimejando com frequência;

- Dores de cabeça e nos olhos;

- Baixa acuidade visual;

- Vermelhidão ou inchaço;

- Sensibilidade à luz;

- Visão embaçada;

- Visão dupla;

- Manchas na visão;

- Necessidade de forçar a vista para tentar enxergar;

- Dificuldade para enxergar à noite;

- Dificuldade para distinguir cores;

- Sensação de pressão nos olhos;

- Ter mais de 40 anos;

- Histórico de diabetes ou hipertensão.


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Oftalmologista Ponta Grossa - Quando se deve ir ao Oftalmologista?
Oftalmologista
Oftalmologista Ponta Grossa - Quando se deve ir ao Oftalmologista?

Um oftalmologista é o médico especialista no tratamento de tudo aquilo que envolve a saúde dos olhos. O oftalmologista é responsável por prescrever os exames, fornecer o diagnóstico de uma possíveis doenças, analisar o tratamento adequado para o paciente, além de realizar o acompanhamento do paciente no pré e pós operatório de cirurgias oculares. O município de Maringá, no estado do Paraná, reúne diversos oftalmologistas e para facilitar a sua busca por um profissional certificado e verificado, ao longo do texto, iremos utilizar os termos Oftalmologista Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Quando devo procurar pelo oftalmologista?

Visitar periodicamente um Oftalmologista Ponta Grossa é fundamental para que você possa preservar a saúde de seus olhos, principalmente ao sentir qualquer incômodo que esteja relacionado aos olhos. Não tratar os sintomas de maneira precoce pode fazer com que os sintomas se prolonguem, acarretando em danos irreversíveis a visão e possíveis prejuízos ao longo da sua vida. 

Ao fornecer um diagnóstico precoce, o Oftalmologista Ponta Grossa se mostra essencial para o tratamento de doenças como glaucoma e catarata, podendo impedir o avanço do quadro clínico. Por isso, é recomendado que as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa sejam iniciadas desde a infância e continuem frequentes ao longo da vida. A primeira visita pode ser feita ainda quando o bebê está recém-nascido, já que alguns problemas oftalmológicos podem ser congênitos. 

Na fase adulta, as visitas ao Oftalmologista Ponta Grossa devem acontecer anualmente, a não ser que o paciente possua algum sintoma que exija consultas com uma maior frequência. Entre os principais sintomas que devem te fazer ir ao Oftalmologista Ponta Grossa, estão:

  • Irritação nos olhos e lacrimejamento;
  • Dores de cabeça e nos olhos;
  • Baixa acuidade visual;
  • Vermelhidão ou inchaço;
  • Sensibilidade à luz;
  • Visão embaçada;
  • Visão dupla;
  • Manchas na visão;
  • Forçar a vista para tentar enxergar melhor;
  • Dificuldade para enxergar à noite;
  • Dificuldade para distinguir cores;
  • Sensação de pressão nos olhos;
  • Ter mais de 40 anos;
  • Histórico de diabetes ou hipertensão.

Lembre-se, você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, ou trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Como é realizada a cirurgia refrativa? - Oftalmologista Maringá
Oftalmologista
Como é realizada a cirurgia refrativa? - Oftalmologista Maringá

A cirurgia refrativa é uma excelente opção para todas as pessoas que sofrem com miopia — que é a dificuldade para enxergar de longe —, astigmatismo — quando o paciente tem problemas para enxergar de perto e de longe — ou com a hipermetropia — condição que é caracterizada pelo desfoque de imagens próximas —, corrigindo esses erros refrativos.

 

Esses erros de refração ocorrem quando a luz externa, ao passar pelo globo ocular, sofre alguma interferência, impedindo que o paciente veja as imagens com nitidez. Optar pela cirurgia refrativa com um Oftalmologista 100% qualificado, além de ser mais preciso do que o uso de óculos ou lentes, impede que o erro se desenvolva ocasionando no aumento do grau do paciente.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados, especializados na Cirurgia Refrativa, na cidade de Maringá, no estado do Paraná, e que vão te ajudar a tratar o problema.

 

Palavras-chave: Cirurgia Refrativa, Oftalmologista, Maringá, Oftalmologista Maringá, Cirurgia Refrativa Maringá.

 

  • Oftalmologista Maringá: Como a cirurgia é realizada? - Cirurgia Refrativa Maringá

A Cirurgia Refrativa Maringá atua diretamente na córnea, uma camada protetora do olho responsável pela recepção da luz e pela formação do foco da imagem visual. O procedimento é realizado com lasers que modificam o formato da córnea ocasionando a correção do grau do paciente.

 

Todo o processo dura em média cerca de 10 minutos, em cada olho, podendo ser realizado ambulatorialmente, sem a necessidade de internação, com o paciente sob anestesia local à base de colírios.

 

  • Oftalmologista Maringá: Quem pode realizar? - Cirurgia Refrativa Maringá

A Cirurgia Refrativa Maringá é indicada para pessoas que sofrem com os principais erros de refração, bem como para aqueles que apresentam quadro de presbiopia, a chamada de vista cansada. A realização do procedimento é feita pelo Oftalmologista Maringá em: 

 

- Pessoas maiores de 18 anos, pois é a partir dessa idade que o grau se estabiliza;

 

- Pacientes que apresentem exames pré-operatórios dentro da normalidade e com córnea saudável;

 

- Pacientes com miopia até 12 graus;

 

- Pacientes com astigmatismo até 6 graus; 

 

- Pacientes com hipermetropia até 6 graus.

 

  • Oftalmologista Maringá: O que esperar do resultado da cirurgia? - Cirurgia Refrativa Maringá

A Cirurgia Refrativa Maringá  apresenta altas taxas de sucesso, mas após o procedimento, o paciente pode apresentar sensibilidade à luz e sentir seus olhos levemente ressecados. Esses sintomas são temporários e melhoram gradativamente com o passar do tempo.

 

Além disso, não existe quase nenhum registro sobre o aumento de grau após a Cirurgia Refrativa e raramente ocorrem efeitos colaterais, como leve desenvolvimento de sensibilidade à luz e sensação dos olhos ressecados. Quando surgem, esses sintomas não são permanentes e costumam melhorar com o tempo. 

 

  • Oftalmologista Maringá: A cirurgia refrativa dói? - Cirurgia Refrativa Maringá

Apesar do Oftalmologista fazer uso da anestesia local tópica, aplicada em forma de colírio, as Cirurgias Refrativas Maringá não dependem de contato direto com o olho, o que resulta em um procedimento indolor.

 

Logo após o procedimento, o paciente vai imediatamente para casa, podendo retomar a sua rotina normal, seguindo apenas algumas recomendações do Oftalmologista Maringá.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Maringá ou Cirurgia Refrativa Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
A doença responsável por 51% dos casos de cegueira em todo o mundo - Catarata Ponta Grossa
Oftalmologista
A doença responsável por 51% dos casos de cegueira em todo o mundo - Catarata Ponta Grossa

A catarata é uma doença que afeta a área cristalina do olho, acarretando na perda progressiva da visão, e que pode ser proveniente de causas congênitas ou adquiridas. O cristalino é uma estrutura transparente, também conhecida  como uma lente natural e que fica localizado atrás da pupila.

 

O cristalino é responsável pelo foco dos objetos que enxergamos, seja de longe ou de perto, mas com a catarata, ele se torna opaco, o que pode conceder uma aparência esbranquiçada aos olhos, aumentando a sensibilidade dos olhos à luz, deixando a visão embaçada e levando a sua perda progressiva.

 

De acordo com um estudo publicado em 2019 no periódico de Lancet, um dos periódicos científicos mais conceituados do mundo,  a catarata é a maior causa de cegueira tratável no mundo, correspondendo a cerca de 45% dos casos de perdas da visão.

 

  • Você sabe onde pode encontrar um Oftalmologista qualificado? - Catarata Ponta Grossa

Assim como qualquer profissional, antes de realizar a sua primeira consulta com um Oftalmologista, você deve procurar por um profissional de confiança, com recomendações e em uma plataforma segura. Esse é o caso da Guia Saúde, uma plataforma que reúne apenas profissionais certificados e verificados!

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Oftalmologistas, prontos para cuidar da sua saúde ocular e realizar o tratamento da catarata. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Oftalmologistas qualificados e verificados!

 

Pensando em facilitar a sua busca por um Oftalmologista, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Oftalmologista Ponta Grossa e a doença como Catarata Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site para encontrar um especialista próximo a você.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Causas da doença - Catarata Ponta Grossa

A principal causa da doença é o envelhecimento natural do cristalino, mas ela também pode ser causada por outros fatores, como, por exemplo, o diabetes, o uso de colírios ou corticoides sem acompanhamento médico, traumas, infecções oculares e o tabagismo. Conforme a doença se desenvolve,  o paciente pode apresentar dificuldades para distinguir pessoas ou feições, enxergando apenas sombras e vultos. Além disso, o paciente pode enfrentar outros sintomas, como por exemplo a fotofobia.

 

Existem três tipos de cataratas diferentes:

 

- Catarata congênita: pode ser total ou parcial e está presente desde o nascimento ou logo após;

- Catarata secundária: acontece devido a fatores oculares, tumores malignos intraoculares, em decorrência do contato com substâncias tóxicas e exposição a radiação infravermelho e de raio X;

- Catarata senil: ocorre naturalmente devido ao envelhecimento.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Incidência de catarata no Brasil - Catarata Ponta Grossa

O último censo do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), evidenciou que a catarata corresponde a 49% dos casos de cegueira no país, justificando o fato do número de cirurgias para tratar a doença ter dobrado entre 2009 e 2019.

 

Os primeiros sinais de alerta para a catarata são:

 

- Troca de óculos frequente;

- Dificuldade para dirigir à noite;

- Enxergar halos de luz;

- Visão embaçada;

- Perda da visão de contraste.

 

O diagnóstico da doença pode ser feito durante uma consulta de rotina com o Oftalmologista Ponta Grossa, que poderá indicar o tratamento cirúrgico a partir do momento em que a doença começa a dificultar a realização das atividades diárias do paciente.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: O que fazer para prevenir? - Catarata Ponta Grossa

Embora a catarata faça parte do processo de envelhecimento natural, o que significa que todos nós vamos ter esta doença, alguns cuidados podem adiar a catarata. Os principais cuidados para prevenir a doença são:

 

- Utilizar lentes com 100% de filtro ultravioleta em todas as suas atividades externas, durante todo o ano;

- Controlar o excesso de sal e açúcar na sua alimentação;

- Evitar o tabagismo e o excesso de bebidas alcoólicas;

- Praticar atividades físicas pelo menos 3 vezes por semana;

- Manter a glicemia sob controle, realizando exames de sangue periodicamente;

- Manter-se em um peso saudável.

 

  • Oftalmologista Ponta Grossa: Revertendo a cegueira - Catarata Ponta Grossa

A cirurgia de catarata é um dos procedimentos mais realizados no Brasil e no mundo. Ela consiste na substituição do cristalino embaçado por uma lente intraocular, cuja escolha do modelo deve ser avaliada de forma criteriosa, afinal, trata-se de um procedimento definitivo.


Lembre-se: Você pode encontrar Oftalmologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Oftalmologista Ponta Grossa, Catarata Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pelo nome da cidade do seu interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Tratamento com Anel de Ferrara em Botafogo: Tratamento eficaz e seguro para ceratocone
Oftalmologista
Tratamento com Anel de Ferrara em Botafogo: Tratamento eficaz e seguro para ceratocone

Saiba tudo sobre o implante de anel de Ferrara para ceratocone. Cirurgia rápida e segura realizada em Botafogo. Encontre os melhores oftalmologistas em Botafogo e agende sua consulta agora mesmo.

 

Palavras-Chave: Ceratocone tratamento anel de Ferrara Botafogo, Anel de Ferrara Botafogo, Cirurgia anel de Ferrara Botafogo, Preço anel de Ferrara Botafogo, Oftalmologista anel de Ferrara Botafogo.

 

O ceratocone é uma doença degenerativa que atinge a córnea, estrutura transparente localizada abaixo do globo ocular e que nos auxilia a enxergar com nitidez. À medida que a doença progride, a capacidade visual do indivíduo diminui, já que com a acentuação do cone torna a visão mais embaçada e distorcida. Contudo, hoje a oftalmologia dispõe de opções de tratamento avançadas, como é o caso do anel de ferrara, uma das principais opções utilizadas para tratar o ceratocone.

 

Neste artigo, elaborado para Guia Saúde pelos principais oftalmologistas de Botafogo, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro, serão exploradas as funcionalidades, indicações e forma de colocação do anel de ferrara em casos de ceratocone.

 

  • Oftalmologista Botafogo: O que é o Anel de Ferrara e Suas Indicações para Ceratocone? - Ceratocone tratamento anel de Ferrara Botafogo

O anel de ferrara nada mais é do que um implante, o qual é colocado na córnea com o objetivo de alterar sua curvatura e regularizar a superfície da estrutura, melhorando a acuidade visual e a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com o ceratocone. A principal indicação do anel de ferrara é quando o ceratocone se encontra em evolução acentuada, bem como nos casos em que o paciente não tolera a utilização da lente de contato ou ainda quando a simples correção com óculos ou lentes de contato já não apresenta resultados satisfatórios.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Como é Feita a Colocação do Implante? - Ceratocone tratamento anel de Ferrara Botafogo

O anel de Ferrara é implantado em uma camada da córnea chamada de estroma. Para inseri-lo, o especialista faz uma espécie de túnel nessa região com o uso de um laser, possibilitando a implantação do anel, que posteriormente é inserido e centralizado. Após a aplicação do implante, é colocada uma lente de contato terapêutica que auxilia na cicatrização e recuperação da córnea. Essa lente é retirada cerca de sete dias após a operação.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Segurança da Cirurgia Anel de Ferrara - Ceratocone tratamento anel de Ferrara Botafogo

A cirurgia do anel de Ferrara é considerada extremamente segura e pode ser realizada com  a utilização de um colírio anestésico, o que além de tornar o procedimento completamente indolor, dispensa a necessidade de internação do paciente no pós-cirúrgico.

 

  • Oftalmologista Botafogo: Duração da Cirurgia Anel de Ferrara, O que Esperar? - Ceratocone tratamento anel de Ferrara Botafogo

A cirurgia para implantação do anel de ferrara é rápida, com duração de cerca de 15 minutos. Após implantado, é importante salientar que não existe uma validade ou duração determinada para o anel de ferrara. Portanto, o implante pode durar a vida inteira ou ser retirado depois de um certo período, de acordo com cada caso. 

 

  • Oftalmologista Botafogo: Agende sua Cirurgia de Anel de Ferrara em Botafogo com o Nosso Buscador Inteligente - Ceratocone tratamento anel de Ferrara Botafogo

Se você apresenta algum dos sintomas característicos do ceratocone, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde e encontre Oftalmologistas de referência no bairro de Botafogo para que seja possível avaliar o seu caso e a possibilidade do tratamento com anel de ferrara.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA