Miopia - Aumento de casos após a pandemia

Miopia - Aumento de casos após a pandemia
Miopia - Aumento de casos após a pandemia

A pandemia do novo coronavírus já dura quase 2 anos e ao longo desse tempo, a nossa sociedade passou por uma série de mudanças.

Uma das mudanças que podemos destacar foi a propagação do home office e do EAD.

Essas modificações fizeram com que as pessoas passassem mais tempo em frente às telas, o que desencadeou um problema que vem preocupando os especialistas: o aumento do número de casos de miopia.

Em 2020, o número de casos de miopia triplicou em relação aos anos anteriores, atingindo principalmente crianças de 6 a 8 anos de idade.

Para prevenir o problema, o ideal é limitar o tempo de uso das telas, fazer pausas regulares e além disso, visitar o médico oftalmologista regularmente, especialmente se estiver sentindo algum incômodo ou enfrentando dificuldades para enxergar.

Ficou com alguma dúvida? Comente e em breve iremos respondê-la.

Texto escrito por:
Oftalmocenter
Oftalmologista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

FATIMA MARIA BIRBEIRE FERREIRA VICENTIN
23/10/2024
Desde o primeiro dia fui muito bem atendida, só tenho a agradecer, por toda a atenção e carinho. Fiz duas cirurgias no dia…
VINICIUS MARTINS GUIMARAES
03/09/2024
Agradeço imensamente a equipe da Oftalmocenter por toda a atenção e cuidado durante o meu tratamento. A consulta foi extremamente…
Karina bacelar da Silva
15/05/2024
Super indico essa clínica , excelente atendimento , fui muito bem recebida e acolhida , tinha uma situação de urgência ,…
JAQUELINY MEDINA DE FARIA
07/05/2024
Oftalmo center local aconchegante, bem limpo, somos bem recebidos, atendimento excelente, quero parabenizar a Dona Geovana…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email