Qual a melhor maneira para volumizar a região glútea?

Qual a melhor maneira para volumizar a região glútea?
Qual a melhor maneira para volumizar a região glútea?

Qual a melhor maneira para volumizar a região glútea?

As duas principais cirurgias plásticas feitas para aumento de bumbum são a Lipoenxertia e a Prótese Glútea. No nosso País, apesar de muitas mulheres já terem tendência genética para bumbum grande, ainda assim a procura por esses dois tipos de procedimentos cirúrgicos é bastante significativa, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

Para quem tem interesse em melhorar a aparência dessa região, é importante conhecer os dois métodos existentes. No implante glúteo, a prótese é composta por um gel de silicone, semelhante às usadas nas cirurgias de aumento de seios, porém com formato próprio e revestimento mais espesso. Ela é inserida entre os feixes de músculos da região glútea. A colocação é feita por uma incisão pequena no sulco interglúteo, que é a linha divisória entre as duas nádegas.

Já na lipoenxertia, as células adiposas são retiradas por lipoaspiração e preparadas para serem reutilizadas. Depois dessa etapa, elas são introduzidas dentro do músculo do bumbum, aumentando o volume e modelando a forma dos glúteos. Como a gordura é do paciente, o procedimento é isento de rejeição. Neste tipo de procedimento, a gordura também pode ser aplicada em pequenas depressões da região, realizando o que chamamos de Lipoescultura.

Ambos os procedimentos têm duração média de 3 a 5 horas e o tempo de internação é de aproximadamente 24 horas. O pós-operatório é diferenciado entre os dois procedimentos. O pós- -operatório da prótese de glúteo pode ser mais dolorido. Por alguns dias a paciente não pode se deitar ou sentar, sem ter alguns cuidados orientados pelo seu médico. Já na Lipoenxertia, o procedimento é menos dolorido, e a paciente pode sentar-se ou deitar-se normalmente.

A escolha por uma técnica ou outra é um consenso entre o cirurgião, que deve ser devidamente certificado pela SBCP, e o paciente. O médico especialista em cirurgia plástica faz uma avaliação criteriosa e individual de cada caso antes de apontar o método mais vantajoso.

Texto escrito por:
Dra Camilla Pillar
Cirurgião Plástico
Florianópolis / SC

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email