TRANSFORMAR VIDAS VAI ALÉM DA ALIMENTAÇÃO

TRANSFORMAR VIDAS VAI ALÉM DA ALIMENTAÇÃO
TRANSFORMAR VIDAS VAI ALÉM DA ALIMENTAÇÃO

É UMA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DE DENTRO PARA FORA.

“Quantas dietas restritivas você já fez? E quais proporcionaram mudança de comportamento no seu estilo de vida? Esses questionamentos ajudam refletir sobre sua relação com a comida.”

    Meu nome é Rafaela Bosche. Sou Nutricionista, trabalho com Comportamento Alimentar.

    Educo, inspiro e engajo mulheres e homens que são insatisfeitos com a imagem corporal, mudando o comportamento alimentar, por meio de: sentimentos e emoções que influenciam nas escolhas alimentares. 

    Muitas pessoas chagam no consultório com crenças limitantes, fazendo com que se afastem cada vez da autocompaixão e amor próprio, aumentando o medo, insegurança e frustração. 
    Cuidar da saúde física é um começo, mas saúde emocional também é fundamental, buscar equilíbrio emocional ajuda no momento das refeições. Quantas vezes você se julgou? “Não poderia ter comido esse alimento” 

    Apesar da grande quantidade de informações sobre alimentos, as pessoas continuam enxergando a comida como grande inimiga. A Nutrição Comportamental tem como objetivo mudar essa relação, fazendo com que as pessoas sintam prazer e não culpa em comer, considerando os aspectos emocionais, fisiológicos e sociais da alimentação.

Acredito em uma Nutrição mais simples e sem dietas restritivas!  

    “Comer é mais do que escolher um alimento. Comer reflete nossa atitude e relacionamento com nós mesmos, com os outros e com as nossas histórias. Comer tem relação com autorrespeito, nossa conexão com nossos corpos e compromisso com a vida! Comida é também prazer, comunidade, família, espiritualidade!”

    Ajudo meus pacientes fazerem as pazes com a comida, atingindo seus objetivos de uma maneira gradativa.
O Comportamento Alimentar é tão importante quanto nutrientes, entender sentimentos e emoções que interferem na sua escolha, reflete em uma alimentação sem julgamentos. Por esses motivos participar de grupos promovem mudanças de comportamentos. Abaixo vou compartilhar sobre meus projetos e todo suporte que disponibilizo aos meus pacientes.

Grupo online Comer Intuitivo

    Compartilho 1 Desafio diário e as participantes postam fotos no grupo das refeições.  A autonomia alimentar faz com que você aprenda a ter consciência nas suas escolhas alimentares, entendendo as motivações, respeitando a fome física, emocional e percebendo a saciedade. A tomada de consciência é o fator determinante nessa equação,para você compreender melhor como você come e a fazer escolhas equilibradas a partir daí. Levando em conta um propósito, o momento do dia, a motivação e tudo baseado na sua fome. Ajudo sem cardápio nutricional, dessa forma você toma para si o controle da alimentação com menos base em dietas da moda e mais consciência dos motivos pelos quais você come. A ideia é comer em paz, sem crenças socialmente difundidas, sem julgar o alimento, sem contar as calorias ou se viciar na composição nutricional. A ideia é não pensar em calorias que precisarão ser queimadas depois, é focar numa alimentação equilibrada e NUTRITIVA para você.

Grupo presencial emagreLIFE 

    Trabalho com 4 pilares no grupo presencial: Amor próprio; Consciência Alimentar; Troca de Experiência; Saúde e Mini-hábitos.

    Durante 7 meses disponibilizo ferramentas da Abordagem Comportamental para colocar em prática os pilares, proporcionando mudança de comportamento. 

    O emagreLIFE é para pacientes que necessitam de um acompanhamento semanal, para compreenderem a relação com os alimentos e sentirem-se motivadas. Disponibilizo Mimos da Nutri como demonstração de carinho e também ajudar na motivação. 

Texto escrito por:
Dra. Rafaela Bosche
Nutricionista
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email