Você sabe o que é terapia Ortomolecular?
“Conheça o futuro em qualidade de vida e longevidade”
Tratamento Ortomolecular funciona?
Viver mais e melhor é o desejo de todo mundo. A preocupação com a saúde é um tema bastante discutido, fazendo com que as pessoas busquem tratamentos para uma melhor qualidade de vida.
Contudo, a medicina convencional nem sempre é a primeira opção. É por isso que a busca pela terapia Ortomolecular, ganha espaço e adeptos em várias partes do mundo.
Você já ouviu falar em medicina ou Terapia Ortomolecular?
O tratamento Ortomolecular ajuda na manutenção da saúde e tratamento de doenças, tendo como princípio o uso de nutrientes integrados à dieta. Ela promove o equilíbrio corrigindo as moléculas do organismo.
A preocupação da medicina Ortomolecular é com o corpo humano de forma geral, e não apenas com as “partes”. O objetivo dessa especialidade é fornecer quantidades necessárias de minerais e vitaminas a ponto de melhorar os ciclos metabólicos. Como vantagem, retarda o processo de envelhecimento.
O termo Ortomolecular foi usado pela primeira vez nos anos 1960 para fins de tratamento psiquiátrico, em estudos da quantidade certa de moléculas para melhoria da saúde.
Com o passar do tempo, pode-se constatar que a finalidade da Ortomolecular é investigar anomalias orgânicas e psíquicas, já que muitas de suas causas são relacionadas às deficiências de vitaminas, nutrientes e radicais livres.
Através de suplementação, o Terapeuta Ortomolecular procura corrigir esse desequilíbrio com minerais, ácidos graxos, vitaminas, probióticos e outras substâncias antioxidantes.
Como funciona a dieta Ortomolecular?
Na prática, o tratamento Ortomolecular enfatiza a suplementação das refeições para ajuste dos nutrientes faltantes ou em excesso em cada organismo. Desta forma, combina vitaminas,minerais, aminoácidos e enzimas para uma alimentação mais equilibrada.
A dieta Ortomolecular é toda individualizada. Embora cada profissional disponha de suas próprias orientações nutricionais de acordo com o paciente, é comum a preocupação com o funcionamento do intestino,com a otimização da absorção de nutrientes e com a eliminação de toxinas.
Dra. Michele Marks