É comum entre as minhas pacientes a insatisfação com relação a aparência do abdômen, principalmente após gravidez, deixando a pele flácida, e consequentemente baixa autoestima. Atualmente existem diversas possibilidades na área da cirurgia plástica que podem resolver este problema, dentre elas está a Abdominoplastia, que tem por objetivo melhorar a aparência do abdômen.
Esse é um procedimento clássico para correção de flacidez abdominal mas novas técnicas vêm sendo aplicadas para dar um “up” na cirurgia de abdômen.
São elas:
Como é feita a cirurgia?
A cirurgia remove o excesso de pele e de tecido gorduroso do abdome, além de dar tonicidade à pele e reforçar a musculatura da região através de pontos internos. Várias técnicas podem ser associadas como a mini-abdominoplastia , lipo-abdominoplastia, abdominoplastia reversa, dentre outras.
Quem pode fazer?
Pessoas que perderam muito peso ou têm excesso de pele na região abdominal.
Como é o pós-operatório?
Em geral é pouco dolorido, e o tempo médio de internação é de 24 a 48 horas. É indicado o uso de uma cinta abdominal cirúrgica durante 60 dias. E o resultado final pode ser observado após 6 meses da cirurgia.