O inverno está se aproximando e muitas pessoas querem aproveitar para dar um upgrade no visual e se preparar para mais um verão.
Um dos procedimentos que de maior sucesso no Brasil e no mundo é a Lipo 3D. Para saber um pouco mais sobre essa cirurgia vamos entrevistar a Cirurgiã Plástica Dra. Fabiana Turchiari, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
O que é Lipo 3D?
É uma técnica de lipoaspiração que visa deixar o corpo mais atlético. Nesse procedimento o cirurgião vai esculpindo o corpo do paciente, trabalhando com a gordura. Retirando de algumas regiões e colocando em outras para deixar o corpo com uma aparência de “malhado”.
Normalmente associamos 2 ou 3 equipamentos nesse processo para facilitar a modelagem: O laser, o microaire e a lipo ultrassônica.
Quem pode fazer?
Pacientes saudáveis que fazem atividade física regularmente e que estão dentro do peso ou com sobrepeso leve.
Em que regiões pode ser feita?
Mulheres normalmente fazem no abdômen, costas e glúteos. E homens fazem no abdômen, costas e peitoral.
Como é o pós-operatório?
É semelhante ao de uma lipoaspiração normal. Sendo necessário repouso nos primeiros dias e uso de cinta modeladora de 30 a 60 dias.
Quanto tempo dura o resultado?
Como qualquer outra cirurgia do contorno corporal, os resultados permanecem enquanto o paciente mantiver hábitos saudáveis de vida, não oscilar o peso e praticar atividade física.
A Lipo 3D é uma técnica ultra moderna que oferece o tão sonhado abdômen tanquinho. Deve ser realizada, impreterivelmente, por cirurgiões plásticos especializados e devidamente habilitados, com experiência na técnica. O procedimento deve ser realizado quando há indicação do médico cirurgião e em centro cirúrgico. Uma rigorosa avaliação da situação clínica do paciente candidato à intervenção é fundamental para o sucesso da cirurgia e, consequentemente, do resultado a ser obtido.