É a cirurgia mais realizada nas mamas e é procurada por pessoas que desejam aumentar o volume das mamas que são naturalmente pequenas ou atenuar a assimetria nos casos mais significativos ou restaurar o volume perdido após a gestação, amamentação ou grande perda de peso.
Durante a consulta, será discutido o tamanho e o formato do implante, que deve ser escolhido com base no desejo da paciente e de acordo com a anatomia do seu corpo que deve ser sempre respeitada, visando um resultado harmônico e natural.
Além disso, será determinado a localização do implante: abaixo da glândula mamária (subglandular) ou abaixo do músculo (submuscular), além das possíveis localizações da cicatriz: no sulco mamário, na margem inferior da aréola ou axilar.
A cirurgia é realizada no hospital para evitar infecção, sob anestesia local com sedação ou geral, e dura cerca 2 horas. Não são utilizados drenos. A alta hospitalar ocorre na manhã seguinte.
Terminada a cirurgia é realizado curativo com micropore sobre a incisão cirúrgica e é colocado um acolchoado sobre as mamas que são envoltas por ataduras e serão trocadas no momento da alta pelo sutiã pós cirúrgico.
Após algumas semanas a paciente já poderá voltar às suas atividades.