Ressecção Endoscópica da Próstata em Campo Grande: Tratamento Avançado para Hiperplasia Prostática

Ressecção Endoscópica da Próstata em Campo Grande: Tratamento Avançado para Hiperplasia Prostática
Ressecção Endoscópica da Próstata em Campo Grande: Tratamento Avançado para Hiperplasia Prostática

Translator
 
 
 
 

 

Buscando por um especialista na ressecção endoscópica da próstata em Campo Grande? O Dr. Carlos Egydio, especialista em tratamento de Hiperplasia Prostática Benigna na região, oferece esse procedimento avançado e minimamente invasivo. Agende sua consulta!

 

Palavras-Chave: Ressecção endoscópica da próstata em Campo Grande, Tratamento Hiperplasia Prostática em Campo Grande, Raspagem da proposta em Campo Grande, Melhores médicos para ressecção endoscópica em Campo Grande.

 

A ressecção endoscópica da próstata, também conhecida como raspagem da próstata, é um dos procedimentos cirúrgicos mais utilizados para tratar a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB). Este tratamento é realizado com a visualização da próstata através da uretra, permitindo que o urologista remova a parte do tecido prostático que está obstruindo a passagem da urina. Neste artigo, o Dr. Carlos Egydio, urologista de referência em Campo Grande, MS, explora os principais detalhes do tratamento da HPB com ressecção endoscópica para pacientes.

 

  • Urologista Campo Grande: Em Que Consiste a Raspagem da Próstata? - Ressecção endoscópica da próstata em Campo Grande

A ressecção endoscópica da próstata vem sendo um dos principais tratamentos utilizados para a Hiperplasia Prostática Benigna (HPB) devido ao seu caráter minimamente invasivo. Este procedimento é consideravelmente simples, especialmente quando comparado com a cirurgia aberta, oferecendo menor trauma cirúrgico e menor tempo de internação, além de apresentar baixos riscos de complicações.

 

  • Urologista Campo Grande: Como é Feita a Ressecção Endoscópica? - Ressecção endoscópica da próstata em Campo Grande

A cirurgia tem duração aproximada de uma hora, sendo realizada com o paciente sob anestesia raquidiana ou geral, garantindo que o procedimento seja totalmente indolor. Na técnica, o urologista introduz um aparelho ressectoscópio por via uretral. Este aparelho é um tubo fino e longo com uma câmera na ponta, permitindo a visualização da próstata. Após obter o controle visual, o especialista utiliza um pequeno filamento metálico, pelo qual passa uma corrente especial, que faz a ressecção do tecido prostático afetado. Os fragmentos ressecados são retirados pelo mesmo aparelho.

 

  • Urologista Campo Grande: Cuidados no Pós-tratamento - Ressecção Ressecção endoscópica da próstata em Campo Grande

Após a ressecção endoscópica, uma sonda vesical é inserida através da uretra para irrigar e drenar a bexiga, sendo utilizada durante alguns dias. O resultado do procedimento é considerado excelente em 80 a 90% dos casos de HPB. Contudo, a ressecção endoscópica não promove a retirada total da próstata, fazendo com que os pacientes operados necessitem realizar avaliações anuais para o diagnóstico precoce do câncer de próstata, através do exame de toque retal e do PSA.

 

  • Urologista Campo Grande: Dr. Carlos Egydio, Seu Especialista de Confiança em Campo Grande - Ressecção endoscópica da próstata em Campo Grande

O Dr. Carlos Egydio é um médico urologista de referência em Campo Grande, oferecendo tratamento especializado e apoio para os pacientes com Hiperplasia Prostática Benigna. Entre em contato e agende uma consulta para avaliar o seu caso e discutir as melhores opções de tratamento.

Texto escrito por:
Dr. Carlos Egydio Ferri do Carmo
Urologista
Campo Grande / MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email