Que mulher não gostaria de ter os seios firmes e volumosos para usar um lindo decote? Esse sonho pode se tornar realidade com a mamoplastia de aumento!
No procedimento, utilizamos uma prótese de silicone, a qual é inserida dentro do tecido mamário ou abaixo do músculo do peitoral, aumentando assim o volume dos seios, sem interferir na sua aparência natural.
Entenda mais sobre a mamoplastia e processo para escolha da prótese de silicone a seguir:
São inúmeros os tipos de prótese de silicone, cada uma com suas características. Os principais tipos de prótese são:
- PRÓTESE ANATÔMICA: Conhecida como gota, é muito usada nas reconstruções mamárias. A maior parte do volume está concentrada na parte de baixo, o que resulta no aumento da mama de forma natural.
- PRÓTESE CÔNICA: É notado um maior volume no centro da mama, garantindo então uma maior projeção aos seios.
- PRÓTESE REDONDA: Ela garante um melhor contorno da mama, além de deixar o colo mais desenhado. É indicado para mulheres que já possuem algum volume mamário.
Geralmente, as mulheres chegam no meu consultório com uma ideia do tamanho da prótese de silicone que elas sonham em ter. Mas, embora o desejo da paciente venha a contar muito nessa decisão, será preciso analisar diversos aspectos do biotipo da paciente, a fim de conferir um resultado harmônico e responsável.
Existem cinco fatores que influenciam nesse processo. São eles:
- Incisão;
- Tipo do implante;
- Tamanho/Volume;
- Plano de implementação da prótese;
- Posição do sulco mamário.
Cabe a nós, cirurgiões, orientar a paciente na escolha do modelo ideal, o que dependerá de uma série de fatores, como a expectativa da mulher sobre o resultado, o seu biotipo e as características das mamas. A avaliação entre a paciente e o cirurgião plástico sobre os tipos de prótese mais indicadas para cada caso é o único caminho de capaz de ajudar na escolha mais assertiva do modelo, respeitando fatores como as medidas do tórax, quadril e demais áreas do corpo, além da existência de flacidez mamária e dos fatores de risco.
Existem 4 tipos de mamoplastia, incluindo a mamoplastia de aumento. São eles:
- MAMOPLASTIA DE AUMENTO: Utiliza-se implantes para dar mais volume aos seios.
- MAMOPLASTIA RECONSTRUTIVA: É um procedimento que proporciona uma nova aparência para os seios das mulheres que sofreram um grave acidente ou tiveram câncer de mama.
- MAMOPLASTIA REDUTORA: Trata-se da redução e remodelamento das mamas.
- MASTOPEXIA: Corrige a diferença de tamanhos, formatos e posição dos seios ou aréolas.
Se você tem aquela vontade de dar um UP nas mamas, agende uma consulta para que possamos discutir suas expectativas, avaliar seu estado geral de saúde, além de conversar sobre os tipos de mamoplastia e o tamanho/tipo de prótese que melhor se adequa ao seu corpo.