A queda é a primeira causa de acidentes em pessoas com idade superior a 60 anos, sendo que entre 5% a 10% delas, resultam em lesões graves. Quando não tem fraturas, a osteopatia se faz importante para o alivio da dor, muitas vezes imediato. Previne também as possíveis sequelas da queda, diminuindo afastamento da sua rotina.
As alterações mais relevantes do envelhecimento humano são alterações morfológicas (alterações nas estruturas do corpo e nas células ou nos tecidos) e fisiológicas que vão progressivamente debilitando o organismo, e com isso comprometerá a realização das atividades físicas básicas do dia a dia.
O que a Osteopatia trata na 3ª idade?
Envelhecer saudavelmente é positivo para a saúde, por isso, a Osteopatia é uma aliada ao bem-estar dos idosos. A Osteopatia é um tratamento indicado para esse público. O tratamento consegue atuar de forma eficaz nos problemas de saúde, tais como dores nas articulações, hérnia de disco, dores crônicas, dores nas costas, dores musculares, disfunções intestinais, viscerais, gástricas, dores de cabeça e até mesmo em problemas de deglutição.
3ª idade sem dores
A Osteopatia é uma terapia manual que trabalha aliada a outras áreas da saúde, como geriatria, ortodontia, e que busca junto aos médicos e dentistas, uma solução mais rápida e eficaz nos resultados dos pacientes.
O mais importante é que a Osteopatia não olha apenas o sintoma, ela olha o paciente como o todo, por isso, o tratamento e tipos de técnicas que serão utilizadas só serão definidas depois de fazer uma avaliação detalhada e ser analisada todas as restrições de cada paciente. Por esse motivos e tratamento se torna tão eficiente.
Dr. Rodrigo C. Mousinho
Crefito-2/170912-F
Instagram: @mousinho_osteopatia