Quando uma pessoa está no processo de emagrecimento, é comum que ela preze por manter uma alimentação saudável, aliada a prática de atividade física. Mas, depois de atingir o objetivo de emagrecimento, surge outra preocupação: a remoção de pele flácida decorrente da perda de peso.
O ponto positivo é que existem as cirurgias plásticas que podem ajudar nesse caso. Entenda mais sobre eles a seguir:
Cirurgião Plástico Maringá: Fatores a serem analisados para escolher o melhor procedimento para remover o excesso de pele - Cirurgia de Remoção de Pele por Perda de Peso Maringá
A técnica a ser utilizada para a remoção da pele em excesso dependerá de dois fatores, sendo o primeiro a região a ser operada e o segundo, o grau de flacidez da pele. Além disso, como todo pré-operatório, devem ser analisadas também as condições clínicas do paciente.
O excesso de pele pode trazer complicações como a dificuldade de movimentação, assaduras e infecções por fungos. Dessa forma, alguns procedimentos são específicos para cada tipo de paciente, especialmente quando ocorre a perda excessiva e rápida de gordura.
Por fim, o procedimento reparador deve ser feito somente quando o paciente atingir o peso ideal.
Cirurgião Plástico Maringá: Procedimentos mais indicados - Cirurgia de Remoção de Pele por Perda de Peso Maringá
- Abdominoplastia: remove o excesso de pele da região do abdômen;
- Dermolipectomia: remove excesso de pele, excesso de gordura e costura os músculos da região abdominal;
- Braquioplastia: trata o excesso de pele nos braços;
- Lipoescultura e lipoenxertia: modela o corpo retirando gordura de uma região para colocar em outra;
- Mamoplastia: correção da ptose mamária, com ou sem implante;
- Lifting de coxas: devolve a firmeza para a região;
- Correção de hérnias: procedimento geralmente feito em pacientes que fizeram uma cirurgia bariátrica.
Cirurgião Plástico Maringá: Qual o melhor procedimento para remover o excesso de pele? - Cirurgia de Remoção de Pele por Perda de Peso Maringá
A escolha do melhor procedimento e método a ser realizado, vai depender do desejo de cada paciente e da análise do cirurgião plástico, que entenderá as possibilidades de realização para atingir o máximo possível do resultado esperado.
Agora que você conhece um pouco mais sobre a remoção do excesso de pele, caso tenha interesse em alguns dos procedimentos indicados, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas e definir qual técnica é a mais indicada para o seu caso.