A mastopexia é a cirurgia de lifting mamário que eleva e reposiciona as mamas, envolvendo a remoção do excesso de pele e a remodelagem do tecido mamário para levantar os seios. Entenda mais sobre o procedimentos e suas indicações a seguir:
Mastopexia: para quem é indicado? - Cirurgião plástico Maringá
O procedimento é indicado para casos em que a mama esteja deslocada para baixo, chamada de ptose mamária. Entre os principais fatores que causam as alterações no formato dos seios, deixando-os mais baixos, estão a variação de peso, a amamentação, as alterações hormonais, a genética e até mesmo o efeito da gravidade.
A mastopexia pode ser realizada em “T”, “L”, “I” ou de forma periareolar, isso vai depender do tamanho e grau de flacidez de cada mama e irá resultar também no formato da cicatriz e período de cicatrização.
Mastopexia: com prótese - Cirurgião plástico Maringá
A mastopexia com prótese combina a elevação dos seios com o aumento de volume através da inserção de implantes mamários. Esse procedimento é indicado para mulheres que desejam melhorar a flacidez e a forma, junto com o aumento de volume dos seios.
A colocação do implante mamário é feita através de uma incisão já realizada na mastopexia para criar uma aparência mais volumosa e firme.
Mastopexia: sem prótese - Cirurgião plástico Maringá
Já na mastopexia sem prótese o procedimento é realizado somente com a correção da flacidez e a queda das mamas, sem a necessidade de inserção de próteses mamárias. Porém, em alguns casos, pode ser necessário também ajustar o tamanho ou formato das aréolas para proporcionar um resultado mais equilibrado e simétrico.
Mastopexia: com ou sem prótese? - Cirurgião plástico Maringá
Nem sempre o desejo da paciente de aumentar os seios durante a mastopexia é possível. As mulheres que possuem um volume de glândulas mamárias maior são mais propensas a realização do procedimento sem a colocação do implante, pois tendem a ter mais firmeza após a remoção da flacidez. Por outro lado, quem possui maior volume de gordura é recomendada a inserção da prótese para moldar o formato e dar firmeza necessária, que é o objetivo da mastopexia.
Você deseja saber qual é o tipo de Mastopexia mais indicado para o seu caso? Entre em contato e agende sua avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas, além de analisar o seu caso de forma individualizada.