Uma boa alimentação, variada, que prioriza o consumo de alimentos naturais e menos processados, pode fornecer os nutrientes, vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do nosso organismo, além de ajudar a prevenir doenças como anemia, obesidade ou diabetes, por exemplo.
Em qualquer época e para qualquer pessoa, a alimentação adequada e saudável é importante para a manutenção e recuperação da saúde. Entenda mais sobre qual a real importância de uma alimentação rica em nutrientes para a saúde a seguir:
Uma alimentação saudável com variedade de alimentos e em quantidades adequadas, baseada em alimentos frescos, geralmente fornece todos os nutrientes que os idosos precisam para manter sua saúde e nutrição. Neste momento, uma nutrição inadequada e menos atividade física podem levar à perda de massa muscular e força em idosos.
Você com certeza já deve ter ouvido aquele velho, o qual nos afirma que “o peixe morre pela boca”. Bom, nós, seres humanos, também estamos sujeitos a esse mesmo problema.
Tudo o que comemos ou bebemos impacta diretamente na nossa saúde e, consequentemente, na nossa qualidade de vida. Com isso em mente, fica fácil entender que para evitarmos o mesmo destino dos peixes do ditado, precisamos adotar alguns hábitos de vida, relacionados principalmente a nossa alimentação.
Quando o assunto é saúde, não existem fórmulas milagrosas. É preciso cuidar do seu peso corporal, praticar atividades físicas, manter uma alimentação equilibrada e buscar ajuda médica para implementar todas essas mudanças à sua vida de forma adequada.
Reeducação alimentar consiste em modificar hábitos alimentares e comportamentos com relação à alimentação de uma pessoa, visando solucionar doenças, promover o emagrecimento ou auxiliar na manutenção da saúde.
No processo de reeducação alimentar, uma pessoa passa a se alimentar de maneira adequada, com todos os nutrientes necessários para que o seu organismo funcione bem. Para iniciar o processo de reeducação alimentar, você deverá repensar os alimentos que consome, eliminar hábitos nocivos para sua saúde e tentar criar um planejamento alimentar que esteja dentro das suas necessidades.
Dessa maneira, é indicada uma orientação médica profissional para que o cardápio fique de acordo com a realidade de cada pessoa. Afinal, cada um conta com um histórico de vida e possíveis restrições. Portanto, vale a pena procurar ajuda.
Entre em contato e agende sua avaliação.