A terapia magnética pulsada é um tipo de tratamento que utiliza ímãs para promover um campo magnético ou eletromagnético estático, com o objetivo de reduzir quadros de dor ou para acelerar um processo de cura de diversas doenças musculoesqueléticas. Trata-se de uma terapia inovadora, a qual dispomos na Na Clinidor, uma das primeiras clínicas de especialistas em dor de Maringá. Entenda mais sobre esse tratamento terapêutico a seguir:
Especialista em dor Maringá: Quais são os principais benefícios da terapia magnética pulsada?
No tratamento de quadros dolorosos com a terapia magnética pulsada que dispomos na Clinidor, as alterações biológicas promovidas nos tecidos devido a ação do campo magnético pulsado de baixa frequência são aproveitadas de forma extremamente positiva, promovendo o efeito analgésico da dor, reduzindo a formação de edemas, acelerando processos de recuperação pelo metabolismo, além de promover um efeito anti-inflamatório e antirreumático.
Especialista em dor Maringá: Principais tipos de terapia magnética pulsada
Na Clinidor, utilizamos três tipos de terapia magnética pulsada, a depender do quadro de cada paciente. São elas:
- Terapia magnética pulsada estática: nesse tipo, aplicamos um ou mais ímãs sobre a pele do paciente, sendo indicado especialmente para tratar quadros de dor reumática ou localizada.
- Terapia magnética pulsada baixa frequência: utilizando um campo magnético como uma faixa de 3 Hz a 200 Hz, esse tipo de pulso magnético é utilizado para promover a regeneração de tecidos.
- Terapia magnética pulsada alta frequência: utilizamos um campo magnético que varia em milhões de Hertz, numa faixa entre 18 MHz a 900 MHz, geralmente com o objetivo de promover a analgesia ou para tratamento de inflamações.
Especialista em dor Maringá: Principais indicações da terapia magnética pulsada
Na Clinidor, indicamos a terapia magnética pulsada no tratamento de condições dolorosas musculoesqueléticas, tais como:
- Quadros de dor crônica;
- Artrose;
- Dores articulares;
- Pacientes com síndrome do túnel do carpo;
- Pacientes com cotovelo de tenista;
- Dores na coluna;
- Fascite plantar.
Especialista em dor Maringá: Quantas sessões de tratamento são necessárias?
A periodização do tratamento e a quantidade de sessões necessárias, além do tempo de intervalo entre elas, somente é indicada após a avaliação de cada paciente, de forma individualizada e de acordo com a técnica terapêutica que iremos utilizar.
Na Clinidor — uma das primeiras clínicas especializada no atendimento de pacientes com os mais diversos casos de dor —, dispomos de uma equipe formada por especialistas amplamente graduados, capacitados para avaliar, diagnosticar e tratar diferentes tipos de dor.
Entre em contato para maiores informações ou para agendar sua avaliação e acompanhe o nosso trabalho no Instagram, através do @clinidor.oficial.
Refêrencias: