A Mastopexia é um procedimento indicado para a redução do excesso de flacidez das mamas, o que acarreta na queda dos seios, também conhecida como ptose mamária. O procedimento se divide pelos tipos de incisão em que pode ser realizado, o que dependerá de diferentes fatores a serem analisados pelo cirurgião. Apesar dessa condição, a Mastopexia em L apresenta grandes benefícios às pacientes.
A Mastopexia em L é um lifting mamário que não deixa cicatriz na parte interna da mama. A incisão realizada neste procedimento, além de envolver a região da aréola com um corte vertical para baixo, como na Mastopexia em T, tem apenas uma incisão na horizontal em direção a axila. Dessa forma a Mastopexia em L:
O procedimento ainda permite a correção de ptose severa com a remoção do excesso de glândulas mamárias, tecido adiposo e pele, bem como a realização em conjunto da mamoplastia de aumento, ou seja, a colocação de prótese mamária.
É importante lembrar que a realização do procedimento depende de um conjunto de fatores a serem considerados e que em alguns casos para o resultado desejado ser atingido é preciso que seja feito associado a outros procedimentos de cirurgia plástica.
Agora que você conhece mais sobre o procedimento, caso tenha interesse em realizar a Mastopexia em L, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas a respeito dele e definir qual técnica de Mamoplastia mais indicada para o seu caso.