Mommy Makeover, em tradução livre “reforma da mamãe”, é um conceito que surgiu devido a necessidade de muitas mulheres de recuperarem sua autoestima após sofrerem com as mudanças físicas inevitáveis ocasionadas por uma gravidez e pelo período de amamentação.
O procedimento Mommy Makeover consiste na realização de diferentes cirurgias plásticas em conjunto. E por essas técnicas serem definidas a partir da necessidade e desejo de cada paciente, o Mommy Makeover não segue uma regra de execução geral.
. Nas mamas: mamoplastia de aumento ou de redução, com o implante de prótese ou a retirada de excesso de seios após a amamentação; mastopexia que é a elevação dos seios, podendo ou não estar acompanhada da mamoplastia de aumento ou redução.
. Abdômen: abdominoplastia e mini abdominoplastia para a remoção de pele flácida e gordura em excesso; lipoabdominoplastia que remove o excesso de gordura e modela a região conforme o desejo da paciente.
. Quadris, coxas, cintura e regiões com acúmulo de gordura: lipoaspiração, que retira a gordura localizada pelo método de sucção.
A Mommy Makeover deve ser considerada quando os pontos de incômodo da recém mamãe não estão tendo resultado através da adequação alimentar e da prática de exercícios físicos. Além disso, é preciso respeitar o período de recuperação do corpo após a gestação, que em média é de 6 meses. Ademais, dependendo do conjunto de técnicas a serem utilizadas também é necessário esperar um tempo depois da fase de amamentação.
Se interessou pelo Mommy Makeover e deseja saber mais sobre como funciona esse procedimento?
Entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e orientá-la com as principais recomendações que você deve seguir.