Mais comum entre pessoas acima de 40 anos, o Lifting Facial é um procedimento que tem como objetivo rejuvenescer e reduzir a incidência de rugas e flacidez da pele, além de remover o excesso de gordura na região do rosto e pescoço.
A duração da cirurgia é em torno de 4h a 6h, com o procedimento sendo realizado com anestesia geral, por meio de incisões que vão da região do couro cabeludo até as têmporas, bem como no interior dos lábios superiores, nas pálpebras inferiores e no pescoço. Mas, o local das incisões pode variar de acordo com o tipo de lifting que será realizado.
- Minilifting: Consiste na redistribuição do sistema músculo-aponeurótico superficial – SMAS, sendo indicado para pacientes com flacidez leve, modificando o rosto de forma singela.
- Lifting cervico-facial: Também conhecido como facelift, essa técnica reduz de forma considerável os sinais de envelhecimento, atuando com a remoção de excesso de gordura, retirando o excedente de pele e reposicionando os músculos nas áreas do rosto e do pescoço. Assim, o procedimento devolve a posição original dos tecidos e dos músculos, reduzindo áreas como a papada, por exemplo.
- Lifting frontal: Trabalha toda a estrutura interna dos tecidos e dos músculos da região da testa. Esse tipo de procedimento atua com a elevação da sobrancelha, “abrindo” o olhar do paciente.
- Lifting total da face: Confere uma remodelação completa da face e revitaliza seus tônus muscular, especialmente na região frontal, nas pálpebras, na mandíbula e no pescoço. Trabalhando em conjunto nessas áreas, o lifting total proporciona naturalidade ao rosto após a cirurgia.
Agora que você conhece mais sobre o procedimento, caso tenha interesse em realizar o Lifting Facial, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas a respeito dele e definir qual técnica de o Lifting Facial é mais indicado para o seu caso.