Quando temos flacidez da pele, seja ela causada por fatores hereditários, decorrente de uma grande perda de peso ou uma gravidez, a insatisfação com a aparência da barriga se torna um problema comum e que pode abalar por completo a autoestima de uma pessoa.
Devido a isso, na busca pela barriga perfeita, muitas pessoas passam horas na academia, fazem uma dieta balanceada e levam uma vida saudável, mas mesmo assim, nem sempre é possível alcançar a tão sonhada barriguinha livre flacidez apenas por meio dessas estratégias.
Nesse momento, podemos considerar um procedimento cirúrgico para resolver o problema, como é o caso da abdominoplastia e da miniabdominoplastia, dois procedimentos que vem ganhando cada vez mais espaço nos consultórios de cirurgia plástica.
Ambas são cirurgias plásticas indicadas para retirar e corrigir o excesso de pele do abdômen, mas, diferente da abdominoplastia clássica — na qual retiramos uma grande quantidade de pele, realizamos a plicatura da musculatura do abdômen, remodelamos o umbigo e tratamos a flacidez acentuada —, a miniabdominoplastia é indicada apenas para casos de flacidez leve, na maioria das vezes sem realizar a plicatura e sem interferir no umbigo.
Em ambos os procedimentos, a incisão da cicatriz é horizontal, logo acima dos pelos pubianos e se prolonga lateralmente. O que difere é a extensão da cicatriz, maior no caso da abdominoplastia clássica e menor no caso da miniabdominoplastia.
Esse desenho da cicatriz pode ser facilmente disfarçado sob roupas de banho ou sob roupas íntimas.
Por fim, vale ressaltar que a abdominoplastia e miniabdominoplatia não são procedimentos voltados para a perda de peso, nem tão pouco substituem dieta e exercícios físicos. Esses procedimentos podem apenas auxiliar na conquista do visual desejado pelo (a) paciente. Por isso, antes de fazer qualquer cirurgia plástica é importante que o seu estado de saúde seja verificado, assim como as opções e implicações que podem acontecer na sua cirurgia.
Se você tem interesse na abdominoplastia ou na miniabdominoplastia, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso.