Todo procedimento cirúrgico tem seus riscos. Muitas pessoas sonham em fazer lipoaspiração, sonham com o resultado, mas ficam com muito medo devido aos riscos que a cirurgia pode apresentar.
Andar de carro é muito mais perigoso do que realizar uma cirurgia, há mais probabilidades de problemas catastróficos em acidentes automobilísticos do que em cirurgias, segundo estudos. Mesmo com o alto risco de acidentes, você não deixa de andar de carro, apenas redobra os cuidados e adota medidas de segurança.
Para uma cirurgia é o mesmo esquema, é necessário adotar medidas de segurança. Entre essas medidas de segurança, a mais importante é encontrar um bom cirurgião, que seja regulamentado pelo CFM com título de especialistas em cirurgia plástica.
Escolha bem a clínica e hospital onde será realizada a cirurgia, certifique-se sobre biossegurança, equipe altamente preparada e equipamentos adequados para a operação.
E além dessas escolher, o mais importante é confiar no médico e realizar todo cuidado pré-operatório e pós-operatório que ele solicitar. No pré-operatório é necessário realizar todos os exames de sangue e cardiovasculares que o profissional pedir, também é importante ser sincero em todas as informações de saúde, falar dos medicamentos que faz uso, se fuma e bebe com frequência. Já no pós-operatório, o uso de cintas, a realização das drenagens, de uma dieta líquida e o repouso recomendado são o que fazem o resultado da cirurgia ser considerado um sucesso.
Como qualquer cirurgia, apresenta riscos e demanda cuidados, com uma equipe médica de confiança, o processo cirúrgico fica muito mais fácil.