A diástase abdominal consiste no afastamento dos músculos retos abdominais, sendo um problema comum após uma gestação ou um grande ganho de peso. Com a musculatura abdominal fraca e afastada a paciente apresenta flacidez do abdome, deixando a barriga com um aspecto de inchaço e levando a perda da definição da cintura.
Para corrigir esse problema, podemos intervir de forma cirúrgica ou não, sendo o tratamento não cirúrgico bastante eficaz: o EMSculpt®. O EMSculpt® é um equipamento que funciona por meio da tecnologia HIFEM (High-Intensity Focused Electro-magnetic), baseada em energia eletromagnética focalizada de alta intensidade.
O aparelho é capaz de provocar contrações musculares involuntárias e intensas, resultando em hipertrofia muscular e gerando um melhor delineamento do corpo. Além disso, o EMSculpt® promove um aumento de até 16% das fibras musculares e gera a redução de até 19% na gordura, atingindo até a gordura intra-abdominal. Isso tudo em apenas 4 sessões, com intervalo de 15 dias.
Cirurgicamente, podemos associar o EMSculpt®com a plicatura (costura) dos músculos retos abdominais, algo que geralmente é realizado durante uma abdominoplastia ou mini-abdominoplastia.
Se você acha que tem diástase abdominal, entre em contato para que possamos avaliar o seu caso.