Oscilações no peso, envelhecimento e fatores hereditários podem fazer com que nossos braços fiquem com uma aparência flácida e mesmo que alguns exercícios físicos possam fortalecer e melhorar o tônus muscular do braço, muitas vezes eles não são capazes de tratar o excesso de pele que perdeu elasticidade, os quais resultaram no famoso “tchauzinho”, aquela flacidez dos braços, localizada na região do tríceps.
A boa notícia é que esse incômodo pode ser eliminado com o Lifting de braço. O Lifting de braço, também conhecido como braquioplastia, é um procedimento cirúrgico que visa reduzir o excesso de pele e de gordura entre a axila e o cotovelo, remodelando o braço, deixando a pele mais lisa e com contornos suaves, o que resulta em aparência muito mais tonificada.
Basicamente, a cirurgia consiste em uma associação entre lipoaspiração e a ressecção do excesso de pele, dando assim uma solução para essa flacidez tão incômoda.
Lifting de braço: Quem são os candidatos ideais para o procedimento?
De modo geral, candidatos ao Lifting de braço são:
• Pessoas com flacidez significativa na pele do braço;
• Indivíduos cujo peso é relativamente estável e que não estejam acima do peso;
• Adultos saudáveis sem patologias que possam prejudicar a cicatrização ou aumentar o risco da cirurgia;
• Não fumantes;
• Pacientes com perspectiva positiva e expectativas realistas sobre o Lifting de braço.
Lifting de braço: como o procedimento é realizado?
O Lifting de braço é realizado com sedação ou anestesia geral, fato que dependerá de cada caso. No procedimento, realizamos uma incisão na pele para retirar o excesso de tecido e gordura da região. Normalmente, as incisões são feitas no interior ou na parte de trás do braço, podendo se estender a partir da axila até um pouco acima do cotovelo. Caso haja a necessidade da redução de gordura durante o procedimento, a mesma será retirada ou lipoaspirada.
A cirurgia tem duração média de aproximadamente 3 horas, dependendo da quantidade de pele que será retirada. Como resultado, podemos observar contornos muito mais suaves, visíveis quase que imediatamente após o procedimento, embora os resultados iniciais sejam um pouco obscurecidos pelo inchaço e hematomas. Para que possamos obter uma melhora na aparência da região, a cicatriz será planejada para que fique escondida na parte interna do braço.
Lifting de braço: quais são os principais cuidados no pós-operatório?
Após a cirurgia, podemos aplicar curativos, bandagens ou uma malha de compressão sobre as incisões, a fim de minimizar o inchaço. Além disso, podemos colocar temporariamente um dreno sob a pele, para drenar qualquer excesso de sangue e de fluido que possam acumular no local operado.
Por fim, podem ser dadas instruções especiais para cada caso, sobre como por exemplo cuidar da ferida e dos drenos, relacionadas ao uso de medicamentos, aos cuidados específicos com o local da cirurgia e em quando o paciente deve retornar ao consultório para o acompanhamento pós-operatório com o cirurgião plástico.
Você já conhecia o Lifting de braço? Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso e esclarecer todas as suas dúvidas sobre a cirurgia.