• Implante de próteses de mama
Estando entre as cirurgias plásticas mais procuradas do mundo inteiro, as próteses de mama são objeto de desejo de mulheres que buscam tratar mamas muito pequenas ou a hipomastia, tornando-as muito mais harmoniosas. A cirurgia de próteses de mama é capaz de corrigir o formato dos seios, dar volume às mamas, conferir mais firmeza e simetria, além de elevar a autoestima da paciente.
Os modelos de prótese podem ser cônicos (ideal para para pacientes com flacidez mamária discreta, projetando a aréola para frente, mas sem valorizar tanto o colo), redondos (confere mais volume no centro da prótese, distribuindo o silicone de forma simétrica) ou anatômicos (confere mais volume na base, deixando o resultado com um aspecto mais natural).
A escolha por qual tipo de próteses, assim como do volume dos implantes, deve ser tomada em conjunto com o cirurgião, durante a avaliação pré-operatória. Essa escolha é definida por um conjunto de fatores, como as medidas do tórax, das mamas, do biotipo da paciente e das suas expectativas em relação ao resultado.
Os modelos redondo, cônico ou anatômico possuem perfil baixo, moderado, alto e super alto. Quanto mais alto o perfil da prótese, mais marcadas serão as características daquele modelo no colo da mama, deixando-a mais arredondada e com mais aparência de “silicone”.
As próteses podem ser inseridas através de três locais diferentes, alocadas na parte frontal ou posterior dos músculos. Os principais locais de acesso para as próteses são:
- Sulco inframamário: Possibilita que a cicatriz fique escondida na dobra dos seios;
- Aréola: Confere um formato de semicírculo a cicatriz, que coincide com a margem da auréola;
- Axila: Confere uma cicatriz um pouco mais aparente.
Os modelos mais recentes de próteses de silicone são produzidos a partir de um material extremamente resistente, fazendo com que estas próteses não tenham um prazo de validade específico. No entanto, pessoas que possuem próteses de silicone devem realizar o acompanhamento periódico dos implantes, estando atentas a sinais como desgaste, enrijecimento, dores, desconfortos ou ruptura.
Se você tem interesse no procedimento e deseja elevar a sua autoestima com as próteses de mama, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas a respeito da cirurgia.