Lipoaspiração é o nome dado a uma técnica cirúrgica que, através da sucção por meio de cânulas, retira o excesso de gordura localizada de uma determinada região do corpo. O procedimento é indicado para homens e mulheres que não conseguem eliminar o excesso de gordura localizada através de uma dieta balanceada ou da prática regular de exercícios físicos, auxiliando assim na melhora do contorno corporal. As principais regiões tratadas na lipoaspiração são: barriga, costas, flancos, coxas e braços.
A cirurgia é realizada com a administração de anestesia em ambiente hospitalar controlado e a área que será tratada é marcada anteriormente com a paciente em pé. Visando a segurança e bem estar da paciente não se deve aspirar mais de 7% do volume corporal e por isso, vale ressaltar que a lipoaspiração não é um procedimento voltado para o emagrecimento.
Em seguida, são feitas pequenas incisões de + ou - 1 cm na região que será tratada, por onde uma solução estéril com o objetivo de diminuir o sangramento será introduzida, através de uma agulha romba longa. Após essa infiltração uma cânula é introduzida e a aspiração do excesso de gordura é realizada.
A duração do procedimento varia de acordo com a área em que será realizada e com a quantidade de gordura a ser aspirada.
Após a lipoaspiração, o paciente pode esperar um corpo muito mais delineado, além de uma pequena perda de peso, consequente de remoção do excesso de gordura localizada. Os resultados iniciais podem ser observados cerca de 1 mês após o procedimento, quando os edemas tendem a diminuir, enquanto os resultados definitivos surgem gradualmente nos meses seguintes.
Em relação às cicatrizes da lipoaspiração, as marcas deixadas pelo procedimento são praticamente imperceptíveis, planejadas de forma estratégica para que fiquem escondidas.
Se você tem interesse na lipoaspiração, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o procedimento.