A lipoenxertia é uma técnica de cirurgia plástica que utiliza a gordura do próprio paciente para dar volume, preencher, ou definir determinadas áreas do corpo, como seios, glúteos e rosto. Geralmente, os enxertos são retirados de regiões onde há gordura em excesso, como na região do abdômen, costas ou coxas, por exemplo.
A gordura utilizada nos enxertos é retirada das regiões doadoras através de uma lipoaspiração. Depois disso, a gordura é tratada e preparada antes de ser enxertada na região pretendida, através de microinjeções. O procedimento é feito sob anestesia e em ambiente controlado.
- Seios: Os enxertos nos seios podem ser aplicados para dar volume ou para corrigir pequenas assimetrias.
- Glúteos: A técnica é indicada para aumentar o tamanho dos glúteos, corrigir assimetrias ou diferenças nos tamanhos nas nádegas. A enxertia também pode se estender à região das coxas, conferindo assim maior volume e definição.
- Rosto: No rosto, a lipoenxertia pode ser utilizada para diminuir rugas ou marcas de expressão, bem como para restaurar o volume da face ou das bochechas.
A gordura aplicada na lipoenxertia pode ser absorvida pelo organismo em algum grau, o que pode levar a uma pequena perda de volume. Essa absorção costuma ocorrer nos primeiros meses, e com 3 meses já é possível observar um resultado mais definitivo. E mesmo com essa reabsorção os resultados do procedimento apresentam uma grande durabilidade.
Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para obter maiores informações sobre a lipoenxertia.