A Lipoescultura é uma técnica cirúrgica que evoluiu muito ao longo dos últimos anos, proporcionando assim resultados cada vez mais satisfatórios, que não beneficiam apenas harmonia corporal do paciente, como também conferem alguns outros benefícios interessantes. Entre eles, destaco a redução no tempo de recuperação, bem como dos efeitos colaterais do procedimento, como inchaço e vermelhidão.
Diferente da lipoaspiração, na Lipoescultura, além de remover o excesso de gordura localizada, o cirurgião também pode remodelar por completo toda a estrutura física do paciente, fazendo com que a área tratada chegue ao melhor aspecto estético possível e contando ainda com a possibilidade de enxertar o tecido adiposo retirado em uma outra região. Vale ressaltar que a Lipoescultura não é indicada para remover grandes quantidades de gordura, apenas para tornar algumas áreas do corpo, como, por exemplo, abdome, braços e pernas, muito mais harmônicos.
Além disso, atualmente existem aparelhos capazes de retrair a pele das regiões tratadas na Lipoescultura, melhorando de forma significativa o resultado. Esse é o caso do Jato de plasma (Renuvion®), uma tecnologia que utiliza uma combinação gás hélio e a radiofrequência, que juntos formam um plasma capaz de contrair o tecido fibro septal presente entre as camadas de gordura após a Lipoescultura, retraindo a pele da região aplicada e estimulando a formação de colágeno.
O Jato de plasma (Renuvion®) pode ser aplicado em todas as regiões tratadas na Lipoescultura, provocando a retração de até 80% da flacidez cutânea imediatamente após o procedimento. O aparelho também promove efeitos secundários, que ocorrem até 6 meses após o procedimento, estimulando a produção de colágeno e melhorando o aspecto do resultado final da Lipoescultura.
Se você tem interesse na Lipoescultura com Jato de plasma (Renuvion®), entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre o tratamento.