Muitas pacientes me procuram com a mesma dúvida: posso combinar a mamoplastia com a abdominoplastia em uma mesma cirurgia? A resposta é sim.
A combinação de mamoplastia e abdominoplastia tem como objetivo remodelar as mamas, além de remover o excesso de flacidez e gordura abdominal, o que resulta em uma barriga chapada e seios mais harmoniosos.
A mamoplastia é um procedimento que consiste em um conjunto de técnicas cirúrgicas, que têm por objetivo remodelar e reestruturar os seios da paciente, preservando o aspecto natural das mamas. Essa cirurgia plástica também permite corrigir eventuais assimetrias nos seios.
Por sua vez, a abdominoplastia é um procedimento cirúrgico voltado para a correção da parede abdominal, por meio da retirada do excesso de pele e gordura, corrigindo também as diástases musculares na região, possibilitando assim remodelar o abdome da paciente e redefinir o seu contorno corporal.
A associação entre mamoplastia e abdominoplastia é recomendada para pacientes que sofreram grandes modificações corporais, seja por uma gravidez recente ou após passarem por um processo de perda de peso acentuada, e não conseguem corrigi-las através de exercícios físicos aliadas a uma reeducação alimentar.
Uma das principais vantagens de associar essas duas cirurgias plásticas é passar por um único período pós-operatório, já que os cuidados necessários para ambos os procedimentos são muito semelhantes. Além disso, combinadas, essas duas cirurgias proporcionam a melhora de todo o contorno corporal e a redução dos custos hospitalares.
A combinação entre mamoplastia e abdominoplastia pode elevar a autoestima da paciente, aumentar sua segurança e fazer com que ela se sinta ainda mais atraente, acarretando assim em uma série de benefícios no bem-estar pessoal de uma mulher. Confira o depoimento de uma das minhas pacientes que realizou essa cirurgia combinada:
“Bons profissionais existem muitos, mas encontrar alguém que faz da sua profissão uma arte, são para poucos. E a Dra. Fran não é só uma cirurgiã plástica, ela é uma artista plástica. Melhor umbigo de abdominoplastia que já vi (e eu sou muito pesquisadora). Ela não só faz cirurgia, ela lapida o nosso corpo.
Já mastopexia com prótese, abdominoplastia e prótese no glúteo. Sou apaixonada pelo resultado e mais ainda pelo conjunto Fran. É um combo lindo! As consultas, o cuidado, o pós (que delicia de atenção ela dá no pós), a secretaria Fabi (que ser iluminado, meu Deus!) faz parte de todo esse processo, ela é o anjo da nossa fada Fran. Sou grata por ter tido a oportunidade de conhecer seu trabalho. Antes de escolher, procurei muitas opções, vi resultados legais, mas nada comparado aos resultados da Dra. Fran. Eu recomendo.”
Se você também deseja transformar a sua autoestima através da cirurgia plástica, entre em contato e agende uma consulta para que possamos esclarecer todos os detalhes sobre o procedimento dos seus sonhos.