No Brasil, a procura pelas próteses de glúteo, procedimento conhecido como gluteoplastia, cresceu de forma significativa ao longo das últimas décadas. Esse fato se justifica pela paixão que nós, brasileiros, temos pelas praias, bem como pelo clima tropical do nosso país. Além disso, a gluteoplastia é um procedimento que passou por constantes modernizações, o que possibilitou resultados cada vez mais satisfatórios e um pós-operatório relativamente tranquilo.
A gluteoplastia é indicada para pacientes que desejam aumentar, dar firmeza ou remodelar a região dos glúteos por meio dos implantes de silicone, visando garantir uma silhueta mais proporcional à paciente.
As próteses de glúteo utilizadas no procedimento são produzidas com um tipo de silicone mais resistente, projetadas para aguentar a pressão de deitar-se ou sentar-se sobre elas. Já a escolha do modelo das próteses deve ser feita junto ao cirurgião plástico, através de um cuidadoso exame físico, a fim de proporcionar um resultado natural e harmonioso.
A prótese de glúteo é inserida através de uma pequena incisão no sulco vertical, entre as nádegas, possibilitando que a cicatriz do procedimento seja extremamente discreta. O procedimento é realizado com anestesia peridural ou geral, com duração aproximada de duas horas e demandando que a paciente permaneça internada por um ou dois dias.
Durante o pós-operatório, o uso de anti-inflamatórios e analgésicos é indicado para amenizar a dor e o desconforto, comuns a esse período. Já para aliviar o inchaço e controlar a formação de hematomas, o uso de um dreno junto a cinta modeladora pode ser indicado. O tempo de repouso estimado para recuperação é de 21 dias.
Se você quer conferir mais volume e proporção ao seu bumum, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos esclarecer todas as suas dúvidas sobre a gluteoplastia.