A calvície é um problema causado por fatores genéticos e que tende a se agravar com o tempo, tornando-se cada vez mais intenso. No entanto, além dos fatores genéticos, existem alguns comportamentos que aceleram a queda dos fios, como, por exemplo, dormir com os cabelos úmidos ou molhados.
Embora dormir com os cabelos molhados não seja o principal motivo que leva a queda de cabelos, esse hábito favorece a retenção de água no couro cabeludo, causando a proliferação de fungos e bactérias, o que leva a descamação do couro cabeludo e ao surgimento da dermatite seborreica, a famosa caspa.
Por tanto, indivíduos que possuem predisposição genética para a calvície e que sofrem também com a dermatite seborreica devem ter atenção à saúde dos fios e do couro cabeludo.
O diagnóstico da calvície pode ser feito por meio da Tricoscopia, um exame que permite examinar em detalhes o couro cabeludo. Após ser diagnosticado, o problema pode ser tratado através do Transplante Capilar, uma solução eficaz e definitiva para diversas condições que levam à perda de cabelos.
Se você tem interesse no transplante capilar, entre em contato e agende uma avaliação para que possamos analisar o seu caso.