Cuidar da nossa estética é uma excelente forma de elevar nossa autoestima, bem como de gerar um aumento em nossa autoconfiança, o que pode proporcionar um estado de bem-estar pessoal muito maior. Neste sentido, fica fácil entender o número crescente de mulheres que procuram por procedimentos que melhoram a harmonia dos seios e as ajudam a alcançar os benefícios citados acima.
A mamoplastia de aumento e a mastopexia se destacam entre as cirurgias mais realizadas pelas mulheres, não só no Brasil, mas em todo o mundo. Ambos os procedimentos visam alcançar uma maior harmonia entre as mamas, o tórax e toda a estrutura corporal.
Se você quer entender a diferença entre a mamoplastia de aumento e a mastopexia, continue a leitura do artigo.
A Mamoplastia de Aumento utiliza implantes de silicone para dar mais volume aos seios e com isso, também garante muito mais firmeza.
A Mastopexia reposiciona a aréola e o tecido mamário, removendo o excesso de pele e comprimindo o tecido. O procedimento confere um novo contorno à mama, deixando-a muito mais firme e natural.
Após ambos os procedimentos, é comum que a paciente sinta um pouco de dor, sendo o uso do sutiã de sustentação recomendado para diminuí-la ao longo do pós-operatório, além de contribuir para que as mamas permaneçam no lugar, reduzindo o risco de sangramento.
É bastante comum que as pacientes aliem ambos os procedimentos para tratar a ptose mamária e promover a harmonia entre os seios. Assim, é possível corrigir a flacidez, retirando o excesso de pele, além adicionar a prótese de silicone para dar volume.
Se interessou por algum dos dois procedimentos? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para maiores informações sobre os procedimentos.