Recentemente, a cantora Anitta revelou em suas redes sociais ter sido diagnosticada com endometriose, informando que faria uma cirurgia para amenizar os efeitos da doença, que vinha afetando o seu organismo há nove anos.
A endometriose é uma doença crônica causada por uma inflamação fora do normal das células do endométrio. No Brasil, estima-se que a doença afete cerca de 7 milhões de mulheres, desde a adolescência até a transição para a menopausa.
Além disso, um levantamento da Sociedade Brasileira de Endometriose (SBE) revelou que mais de 60% das mulheres desconhecem os sintomas da doença, que pode causar dor, cólica intensa durante a menstruação, sangramentos intestinais e urinários, dificuldade para engravidar e infertilidade.
Em razão dessa estimativa, é extremamente importante aproveitarmos a notoriedade do caso da cantora Anitta para falarmos abertamente sobre essa doença, que embora seja muito frequente é pouco diagnosticada.
Quando falamos em endometriose, devemos ressaltar que o acompanhamento ginecológico e os exames anuais são essenciais para o diagnóstico dessa e de outras patologias.
Ao apresentar qualquer um dos sintomas citados acima, acesse o link da biografia e entre em contato para agendar uma avaliação.