A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico realizado em diversas regiões do corpo com o objetivo de aspirar o excesso de gordura localizada. Desde a sua invenção, na década de 80, a técnica passou por inúmeros avanços, principalmente quando falamos sobre o diâmetro das cânulas — tubos metálicos, feitos de aço cirúrgico, que são introduzidos no corpo para aspirar a gordura –, que inicialmente eram muito grossas, o que causava diversos traumas físicos nos pacientes. Atualmente, existem tecnologias capazes de retrair a pele das regiões tratadas melhorando de forma significativa a flacidez e sem provocar traumas físicos.
Esse é o caso do Renuvion, um aparelho capaz de gerar um calor controlado, que contrai o tecido fibro septal presente entre as camadas de gordura após a lipoaspiração e retrai a pele, além de estimular a formação de colágeno. Por se tratar de um tratamento relativamente novo, separei as principais dúvidas dos meus pacientes sobre o Renuvion. Confira a seguir!
O aparelho é muito semelhante a uma pistola com cânula, a qual é introduzida sob a pele do paciente após a lipoaspiração, liberando gás hélio e radiofrequência. O calor promovido pelo aparelho é suficiente para contrair a pele, enquanto o excesso de gás hélio resfria a área tratada.
A aplicação do Renuvion pode ser realizada em quase todas as regiões do corpo e resulta na retração de até 80% da flacidez cutânea, provocando um efeito de contração imediato após o procedimento.
Os pacientes ideias para fazer este procedimento são pessoas com bons hábitos alimentares e praticantes de algum tipo de esporte ou atividade física, sendo esses fatores fundamentais para prolongar os resultados do procedimento.
Sim, trata-se de um procedimento invasivo e que deve ser realizado em um bloco cirúrgico, mesmo sendo um tratamento tecnicamente simples.
No Brasil, o valor médio de uma lipoaspiração com Renuvion em 2022 é de R$35 mil.
Você já conhecia a Lipoaspiração com Renuvion? Entre em contato e agende uma avaliação para descobrir como o procedimento pode te beneficiar.