O transplante capilar é um procedimento no qual ocorre a transferência de fios de uma região doadora para as áreas afetadas pela calvície e mesmo após o transplante, a queda de cabelo ainda é uma situação esperada. No entanto, por mais que essa possa ser uma situação assustadora para os pacientes que passam pelo procedimento, isso não significa que aqueles fios foram perdidos. Trata-se apenas de um processo natural de renovação e posteriormente aqueles fios voltarão a crescer.
A calvície surge devido a uma alteração nos receptores de Dihidrotestosterona (DHT), um hormônio sexual andrógeno, responsável ??pelas características biológicas masculinas, como pêlos corporais e aumento da massa muscular, por exemplo. Pessoas com calvície possuem mais receptores para a DHT no topo da cabeça, o que leva à queda de cabelo, enquanto nas regiões laterais e posterior, a quantidade de receptores é bem menor, permanecendo com cabelo ao longo dos anos.
Assim, os fios utilizados no transplante são retirados das regiões laterais e posterior do couro cabeludo, nas quais a quantidade de receptores de DHT é menor e levados à região afetada pela calvície, onde após esse processo de renovação decorrente do transplante capilar, vão permanecer sem serem afetados. Os fios implantados costumam cair após a segunda semana do procedimento, enquanto os novos fios crescem depois de cerca de 3 meses do transplante capilar.
Se você tem interesse no procedimento, entre em contato e agende uma avaliação para tirar todas as suas dúvidas sobre o transplante capilar.