A rinoplastia é considerada uma das cirurgias plásticas mais complexas, afinal, o nariz é o ponto central da face e como não existe um padrão de nariz único, que se adeque a todos os pacientes, a rinoplastia demanda um bom planejamento prévio, que possibilite harmonizar o nariz com os demais elementos da face e ofereça um resultado sutil e funcional.
Rinoplastia: Para quem é indicada?
O procedimento é indicado para homens e mulheres, com o objetivo de tratar problemas estéticos ou funcionais. Entre as principais causas funcionais que levam ao procedimento estão:
Antes da cirurgia ser realizada, o paciente deve passar por uma avaliação minuciosa, que possibilite analisar por completo sua estrutura nasal, contribuindo para que o resultado desejado seja alcançado.
Rinoplastia: Cirurgia
O procedimento é realizado com o paciente sob efeito de anestesia local ou geral. Na cirurgia, o cirurgião realiza uma pequena incisão na parte interna ou externa do nariz, permitindo a manipulação dos tecidos e a correção da estética nasal ou de sua funcionalidade.
Efetuadas todas as alterações, o cirurgião coloca a pele no lugar, aplica os pontos e realiza os curativos, encaminhando o paciente para a recuperação.
Rinoplastia: Pós-operatório
As primeiras 48 horas após a rinoplastia são as que mais requerem atenção, sendo comum que o paciente tenha sensação de peso, inchaços, além de dificuldade para respirar. A recuperação não costuma ser dolorosa, já que o nariz permanece estabilizado pela proteção da nova estrutura nasal.
Os resultados do procedimento podem ser observados após cerca de um mês da cirurgia, porém, o resultado final só poderá ser visto após 6 meses.
Você possui interesse no procedimento?
Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a rinoplastia.