Descolamento prematuro da placenta

Descolamento prematuro da placenta
Descolamento prematuro da placenta

O descolamento prematuro da placenta é uma das principais causas de sangramento vaginal durante a segunda metade da gravidez, caracterizada pela separação abrupta da placenta do útero, em gestações com 20 ou mais semanas.

A ruptura dos vasos sanguíneos maternos é a principal causa do deslocamento prematuro da placenta, provocando o acúmulo de sangue e a separação entre a placenta e o tecido no qual ela estava fixada.

Os principais sintomas podem incluir sangramento vaginal de coloração escura, dor abdominal e contrações uterinas. O diagnóstico é clínico e as vezes por meio de exames de imagem e laboratoriais.

Sempre que houver suspeita de descolamento prematuro da placenta, a gestante deve ser internada para investigação e tratamento. O feto deve permanecer sob monitoramento contínuo.

Texto escrito por:
Dr. Jailton Santiago
Ginecologia e obstetrícia
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Algumas avaliações do profissional

Adriana Guermandi de Oliveira
18/02/2022
Excelente médico muito atencioso
Aline Simões
11/02/2022
Excelente atendimento. Dr. Jailton é um médico muito competente e profissional, tem verdadeira preocupação com o bem estar…

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email