Os seios, são uma região do corpo feminino com poder de realçar a beleza da mulher ou fazer com que ela se sinta desconfortável com o próprio corpo, principalmente quando falamos em relação ao tamanho das mamas, o que pode criar uma relação de amor de ódio com inúmeros prejuízos à autoestima.
Além disso, a hipertrofia mamária pode atrapalhar na rotina de uma mulher, provocando dores no pescoço, ombros e na coluna, além de assaduras nas dobras dos seios, entre outros problemas.
Hipertrofia mamária
O crescimento excessivo das mamas pode ocorrer devido a diversos fatores, como ganho de peso, fatores genéticos, diabetes e gravidez. Com a hipertrofia mamária, o peso dos seios passa a afetar a coluna, provocando dores constantes e favorecendo o surgimento de problemas como hérnia de disco, cifose e até mesmo incapacidade funcional.
No dia a dia, atividades físicas, sexuais e a escolha de roupas também podem ser comprometidas pela hipertrofia mamária, propiciando o desenvolvimento de quadros depressivos ligados à insegurança corporal. Nesses casos, a mamoplastia redutora pode oferecer uma nova perspectiva a paciente
Mamoplastia redutora
A mamoplastia redutora visa corrigir o volume excessivo dos seios, removendo parte do tecido mamário e da pele, com o objetivo de fazer com que os seios atinjam um tamanho mais harmonioso e satisfaçam as necessidades físicas e emocionais da paciente.
As cicatrizes do procedimento são planejadas para ficarem localizadas em regiões pouco visíveis, oferecendo um resultado extremamente natural e esteticamente bonito para as pacientes.
Pelo bem de sua saúde e da sua autoestima, cuide-se! Você mais do que merece.
Entre em contato para maiores informações sobre o procedimento e seus benefícios ou para agendar uma avaliação.