Sorrir é um ato extremamente importante para manter a qualidade de vida de uma pessoa, já que além de transparecer emoções, um sorriso atraente pode aproximar uma pessoa de seus semelhantes, “quebrando o gelo” em algumas ocasiões e facilitando as relações pessoais e profissionais.
Porém, existem vários fatores que geram o amarelamento dos dentes, como a ingestão de determinados antibióticos, questões hereditárias, o desgaste natural, fumar ou o consumo exagerado de bebidas com a cor mais escura, como refrigerantes, vinho e café.
Esse amarelado pode prejudicar o sorriso de uma pessoa, fazendo com que ela se sinta envergonhada e deixe de praticar o ato.
Dependendo da causa, apenas uma mudança de hábitos, como escovar os dentes corretamente e fazer o uso do fio dental todos os dias, pode ser suficiente para reduzir o amarelado dos dentes. No entanto, em alguns casos somente o clareamento dental pode solucionar o problema e para isso, eu posso te ajudar.
CLAREAMENTO DENTAL: COMO O PROCEDIMENTO É REALIZADO?
O procedimento é realizado com o uso de produtos à base de peróxido de hidrogênio, capazes de entrar nas estruturas do dente e agir contra os pigmentos ali presentes. Os pigmentos então são quebrados em partículas menores, fazendo com que os dentes fiquem mais claros.
CLAREAMENTO DENTAL: PARA QUEM É INDICADO?
O procedimento é indicado para pacientes que possuam a cavidade bucal em bom estado, permitindo assim que o tratamento seja realizado sem possíveis complicações.
Normalmente, o clareamento dental só não é indicado para pacientes que possuem problemas bucais como cáries, doenças periodontais, lesões dentárias ou que estejam no terço inicial ou final de uma gravidez.
CLAREAMENTO DENTAL: BENEFÍCIOS E CUIDADOS NO PÓS-PROCEDIMENTO
O clareamento dental é o procedimento ideal para aumentar a sua auto-estima, deixando os seus dentes mais brancos e o sorriso muito mais bonito. Entretanto, o clareamento dental exige uma mudança de hábitos alimentares, restringindo totalmente o consumo de bebidas como: suco de uva, vinho tinto, café, refrigerante de cola e chá preto por um período.
Além disso, o paciente deve evitar o tabagismo, manter uma rotina de higiene bucal, evitar o uso de enxaguantes que contenham corantes de álcool em sua composição, além de visitar regularmente o seu dentista para realizar a limpeza dos dentes
Entre em contato e agende uma avaliação e aproveite todos os benefícios do clareamento dental!