O excesso de pele na região das pálpebras é um problema muito comum e que afeta várias pessoas, principalmente após os 40 anos, sendo um dos efeitos do envelhecimento natural e da diminuição da produção de colágeno, que leva a perda de elasticidade na pele.
A blefaroplastia é a cirurgia plástica realizada com o objetivo de remover esse excesso de pele das pálpebras, diminuindo assim a aparência de cansaço e oferecendo um olhar mais jovial ao paciente, renovando completamente a sua aparência.
Para quem a blefaroplastia é indicada?
Conforme mencionei acima, o procedimento é procurado principalmente para corrigir questões estéticas, mas ele também pode ser realizado para reparar problemas funcionais que estejam afetando a saúde ou a visão.
A blefaroplastia é indicada em casos de:
Como a cirurgia da blefaroplastia é realizada?
A blefaroplastia deve ser realizada somente por cirurgiões especializados em cirurgia plástica ocular, fator crucial para garantir que a integridade dos olhos não seja afetada ao longo do procedimento. O procedimento pode ser realizado tanto na pálpebra superior, quanto na inferior e até mesmo em ambas. A cirurgia também pode ser associada a outros procedimentos estéticos, dependendo sempre das condições e do desejo do paciente.
A duração aproximada da cirurgia é de uma hora e geralmente, o paciente não precisa ser internado. Os resultados iniciais podem ser vistos 15 dias após a cirurgia, enquanto o resultado pode ser visto apenas após 3 meses do procedimento.
Se interessou pelo procedimento e deseja realizar a cirurgia sem medo? Entre em contato para agendar uma avaliação ou para obter maiores informações sobre a blefaroplastia.