É comum, e por diversas vezes necessário, que pacientes com diabetes realizem diariamente a insulinoterapia, sobretudo para controlar o índice glicêmico e minimizar ao máximo as complicações geradas pela doença.
Entretanto, existem diversos tipos de insulina, que geram diferentes impactos no tratamento da diabetes. Confira:
Insulina Humana: São conhecidas como as insulinas mais antigas. Entre elas, estão as insulinas NPH (Basal) e Regular (Rápida);
Insulinas Análogas: São insulinas modernas, que possuem um perfil semelhante ao do organismo humano, como a Glargina, Detemir e a Degludeca.
Insulinas de Ação Lenta ou Basal: Auxiliam no controle dos níveis de glicose na corrente sanguínea, contribuindo para que eles permaneçam normais ao longo do dia, mesmo em períodos de jejum e entre as refeições.
Insulina de Ação Rápida: Atuam rapidamente no organismo, reduzindo os níveis de açúcar presentes no sangue até que alcancem sua normalidade.
Por fim, quero ressaltar que a insulinoterapia é um tratamento individualizado e que só deve ser realizado após avaliação médica.
Acesse o link da biografia e entre em contato para agendar sua avaliação.
Responsável técnica: Dra. Patrícia Peres Almeida Gomes
CRM/PR 17319 | RQE: 12.945
#insulina #diabetestipo2 #diabetestipo1 #diabetesemocional #diabetesgestacional #produçaodeinsulina #endocrinologistacianorte #endocrinologiacianorte #endocrinologia #endocrinologista #drapatriciaperes