A gluteoplastia é a cirurgia plástica que visa aumentar, dar firmeza ou remodelar a região dos glúteos com implantes de silicone, solucionando esses incômodos.
No Brasil, a procura pela gluteoplastia cresceu significativamente na última década, fato que se justifica pela paixão pelas praias e por conta do clima tropical do nosso país.
Outro fator que levou a esse aumento é a modernização das técnicas aplicadas no procedimento, que proporcionam resultados cada vez mais satisfatórios, como baixo risco cirúrgico e um pós-operatório tranquilo.
Quais são os tipos de gluteoplastia?
Existem três tipos de gluteoplastia, com diferentes objetivos, sendo recomendados de acordo com o desejo da paciente.
Qual o melhor tipo de gluteoplastia?
Assim como em qualquer procedimento cirúrgico, antes de optar pela gluteoplastia o paciente deverá passar por uma avaliação com o cirurgião plástico, onde será possível determinar qual a melhor técnica para alcançar os objetivos desejados pela paciente.
Após a avaliação e realização dos exames, o tamanho da prótese será definido, caso seja uma gluteoplastia de aumento.
Se a paciente optar pela lipoaspiração, a gordura localizada no glúteo é retirada através de pequenas incisões, que deixam cicatrizes quase imperceptíveis e conferem um resultado extremamente satisfatório.
No caso da lipoenxertia, para aumentar ou remodelar a região dos glúteos, o cirurgião poderá utilizar a gordura extraída da região abdominal, da face interna dos joelhos ou da região lombar.
Se interessou por algum dos três tipos de gluteoplastia? Entre em contato para agendar uma avaliação.