Tratamentos cirúrgicos para a face

Tratamentos cirúrgicos para a face
Tratamentos cirúrgicos para a face

Existem diversos tipos de cirurgias estéticas para a face, e cada uma delas tem a sua indicação. O rosto é o meio que o nosso corpo tem de se comunicar com o mundo, pois as nossas expressões indicam o nosso sentimento sem que seja necessário dizer uma só palavra. Quando bem indicadas e aplicadas, tem a capacidade de resultar em melhora substancial da estética, revelando o verdadeiro “eu" ou até renovando a percepção que temos sobre nós mesmos. Vamos falar aqui sobre algumas das principais cirurgias voltadas para a estética facial.

\r\n

 

\r\n
      \r\n
    1. \r\n

      Lifting Cervico-Facial: É também conhecida como cirurgia de rejuvenescimento facial, pois tem o intuito de minimizar os efeitos do envelhecimento. Porém, pode ser aplicada em casos que tais sinais não estejam tão caracterizados e pacientes novos também podem ser beneficiados. Aqueles pacientes que perdem grande quantidade de peso, podem sofrer com flacidez facial e também ter indicação desse tratamento. O benefício desse procedimento é voltado principalmente para os terços médio e inferior da face.

      \r\n
    2. \r\n
    3. \r\n

      Frontoplastia: Essa cirurgia é direcionada para a região não englobada pelo lifting-cérvico facial: a porção superior da face. Existe a frontoplastia indicada para amenizar os efeitos do envelhecimento, porém é muito comum também ser indicada para pacientes jovens que desejam melhorar a fronte ("testa") e os supercílios, pois resulta em efeito de “Ácido Hialurônico permanente”, nesse caso o benefício é voltado para o reposicionamento dos supercílios de forma duradoura. E existe também a frontoplastia para “reduzir a testa”, que é voltada para avançar a linha capilar anterior diminuindo a amplitude da fronte, trazendo maior harmonia ao rosto de pacientes que têm indicação para essa cirurgia.

      \r\n
    4. \r\n
    5. \r\n

      Blefaroplastia (cirurgia das pálpebras): É também dividida em blefaroplastia superior e inferior (que trata as pálpebras superiores e inferiores, respectivamente). Tem o princípio básico de “retirar pele”, porém é muito mais do que isso. É voltada para melhorar o contorno dos olhos, como por exemplo, rejuvenescer, tirar o aspecto “cansado”, corrigir assimetrias, resolver “olhos encovados” ou “olhos caídos”.

      \r\n
    6. \r\n
    7. \r\n

      "Lipo de papada”: é a lipoaspiração do submento que pode ser realizada isoladamente até mesmo sob anestesia local, ou associada às outras cirurgias. Reduz aquele acúmulo de gordura embaixo do queixo e melhora o contorno mandibular.

      \r\n
    8. \r\n
    9. \r\n

      Bichectomia: muito difundida atualmente, é a cirurgia de retirada de duas “bolas de gorduras” que ficam localizadas nas bochechas e tem o intuito de trazer uma melhor definição ao rosto deixando-o menos arredondado.

      \r\n
    10. \r\n
    11. \r\n

      Lifting labial: pouco conhecida, mas que pode trazer excelentes resultados quando bem indicada, o lifting labial ajuda a melhorar o formato do lábio superior melhorando o contorno que, com o passar do tempo, acaba ficando retificado, re-posicionando a linha conhecida como “arco do cupido”, trazendo jovialidade aos lábios.

      \r\n
    12. \r\n
\r\n

 

\r\n

Esses são somente alguns dos tratamentos cirúrgicos disponíveis para a face dentre vários outros. Dentre os não mencionados aqui, temos a rinoplastia, cirurgia emblemática e fascinante que merece um texto exclusivo (a ser abordado em outra oportunidade). Todos têm a sua indicação e, como toda cirurgia, tem seus benefícios e também os seus riscos. Consulte o seu cirurgião plástico e converse sobre o melhor tratamento para o seu caso.

\r\n

 

Texto escrito por:
Dr. Alex Sasaki
Cirurgião Plástico
Maringá / PR

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
Acesse a sua conta Guia Saúde e participe da nossa conversa

Compartilhar

Facebook Twitter LinkedIn Email