Clínicas

Selecione...

Região

Londrina

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

Londrina/PR

Dr. Luiz Eduardo Cheida
Gastroenterologista
  • End. 1
Avenida Bandeirantes, 500 - - Londrina. PR
Dr. Marcelo Takeshi Ono
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Adhemar Pereira Barros, 1199 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Victor Hugo Ferreira
Endocrinologista
  • End. 1
RUA MARTIN LUTHER KING, 240 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Monica Filgueiras Arena
Cirurgião Vascular
  • End. 1
Avenida Bandeirantes, 402 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Julian Valone Gorini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Júlio Estrela Moreira, 650 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Camilla Moreira
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Anacélia Linhares Gorini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Júlio Estrela Moreira, 650 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

O que é o Skinbooster, para que serve e como funciona? - Skinbooster Londrina
O que é o Skinbooster, para que serve e como funciona? - Skinbooster Londrina

Skinbooster é o nome dado aos tratamentos que utilizam o ácido hialurônico como base, com o objetivo de estimular a formação de colágeno e hidratar a pele,  deixando-a com uma maior nutrição e elasticidade.

O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente no corpo humano, nas articulações, pele, olhos e em outras regiões. No skinbooster, a substância é injetada na pele para melhorar sua firmeza, textura e flexibilidade, retardando os efeitos do envelhecimento natural.

Por se tratar de um composto orgânico, o procedimento apresenta poucas chances de rejeição, apresentando ótimos resultados para quem deseja rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização do skinbooster e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te assistir, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Skinbooster Londrina.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como funciona o Skinbooster? - Skinbooster Londrina

No Skinbooster, o ácido hialurônico injetado na pele pelo Dermatologista Londrina, atrai as moléculas de água e promove a hidratação da pele, melhorando seu viço e maciez. Além disso, o ácido concede firmeza e elasticidade à pele, amenizando assim os efeitos das temidas rugas.

 

Onde o Skinbooster pode ser aplicado? - Skinbooster Londrina

As injeções de Skinbooster podem ser aplicadas nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas, colo, pescoço, dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer área onde a pele necessite ser hidratada.

Dentre os efeitos do skinbooster na pele, podemos destacar:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Auxilia no tratamento de cicatrizes provenientes da acne, preenchendo os espaços entre as células;
  • Melhora a aparência das olheiras, preenchendo a depressão abaixo da pele;
  • Rejuvenesce a área do colo e das mãos;
  • Concede brilho e viço à pele, devido à capacidade de hidratação do ácido.

 

Quanto tempo dura a aplicação e os seus resultados? - Skinbooster Londrina

O procedimento é rápido, com cada sessão possuindo duração aproximada de 20 minutos. No início do tratamento, são recomendadas 3 sessões, mas antes do skinbooster ser realizado, o paciente deve ser avaliado pelo Dermatologista Londrina. Além disso, os efeitos do Skinbooster variam de acordo com cada paciente.

 

Riscos, cuidados e contraindicações do Skinbooster - Skinbooster Londrina

O skinbooster é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com hipersensibilidade comprovada, que podem apresentar alergia ao ácido hialurônico. A contraindicação é válida também para indivíduos com doenças autoimunes, como Lúpus, e pacientes que apresentam ferimentos, lesões ou infecções na região que será tratada.

Em relação aos cuidados pós-procedimento, o Dermatologista Londrina deve recomendar que o paciente não massageie o local dentro das primeiras 24h e evitar piscinas, água do mar, sauma e a exposição à luz solar sem o uso de fotoprotetores.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Skinbooster Londrina ou Dermatologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
CMSlim: Conheça a academia do futuro - CMSlim Academia do Futuro Londrina
CMSlim: Conheça a academia do futuro - CMSlim Academia do Futuro Londrina

O CMSlim é atualmente o estimulador muscular mais avançado do mercado, que ao utilizar a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer), gera um campo eletromagnético capaz de atravessar todas as camadas de pele e gordura do corpo, atingido os músculos e os estimulando através de contrações contínuas. Essas contrações proporcionam o crescimento muscular e estimulam a redução de gordura.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o tratamento com CMSlim e com a tecnologia HI-EMT. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou CMSlim Academia do Futuro Londrina.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

CAPÍTULO Como funciona o aparelho? - CMSlim Academia do Futuro Londrina

Ao gerar um intenso campo eletromagnético, o CMSlim provoca contrações musculares involuntárias, que desencadeiam a liberação de ácidos graxos livres e a quebra dos depósitos de gordura, aumentando assim o tônus e a força muscular. As contrações geradas pelo aparelho são semelhantes às que ocorrem durante a prática de exercícios físicos, mas apresentam um resultado superior, em um tempo reduzido e sem esforço.

 

Uma sessão de 30 minutos com o CMSlim equivale a mais de 20.000 contrações musculares na região tratada, que pode ser a abdominal, dos glúteos, dos braços e da coxa. Também é possível personalizar o treinamento, com o Dermatologista  Londrina dividindo as sessões em diferentes etapas, como alongamento, aquecimento, séries de exercícios e relaxamento muscular, compondo um treino completo.

 

HI-EMT: Entenda a tecnologia inovadora - CMSlim Academia do Futuro Londrina

O HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) é uma tecnologia que cria um campo eletromagnético intenso, que fortalece e reeduca os músculos através da interação com o tecido muscular do paciente. A tecnologia funciona de forma segura e não invasiva, estimulando os neurônios motores e desencadeando as contrações musculares supramáximas.

 

As contrações supramáxima, ao contrário das contrações musculares voluntárias, são independentes da função cerebral. Esse fator possibilita ao HI-EMT utilizar uma faixa específica de frequências, que força o músculo a permanecer contraído por vários segundos, estressando o tecido muscular e forçando a sua adaptação.

 

Como funciona o ganho de massa muscular? - CMSlim Academia do Futuro Londrina

Após cada sessão com o CMSlim, as células se preparam para iniciar o processo de reparação das fibras musculares danificadas, levando a formação de novos filamentos de miofibrilas, maiores em espessura e quantidade, gerando assim a hipertrofia muscular.

 

Como ocorre a perda de gordura? - CMSlim Academia do Futuro Londrina

Devido a apoptose celular, induzida pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, é possível  observar uma redução aproximada de 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com a tecnologia HI-EMT.

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: CMSlim Academia do Futuro Londrina ou Dermatologista Londrina.

 

Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Endometriose: causas, sintomas e tratamento - Endometriose Londrina
Endometriose: causas, sintomas e tratamento - Endometriose Londrina

A endometriose é uma doença crônica inflamatória, provocada pelas células do tecido que reveste o útero: o endométrio. Durante a menstruação, as células do endométrio são normalmente expelidas, mas no caso de pacientes com endometriose, essas células migram no sentido oposto e acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, provocando uma lesão endometriótica.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da endometriose e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Londrina  ou Endometriose Londrina .

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Londrina  e ao procedimento como Endometriose Londrina . Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Endometriose Londrina : Como ocorre a doença? - Ginecologista Londrina 

O endométrio é a mucosa que reveste a parede interna do útero e todos os meses, essa mucosa se torna mais espessa para que o óvulo, ao ser fecundado, possa ser implantado nele. Quando não ocorre a fecundação do óvulo, a maior parte do endométrio descama e é eliminada durante a menstruação. Após o período menstrual, a mucosa volta a crescer e o processo irá se repetir durante o próximo ciclo menstrual.

 

Nesta afecção, o funcionamento natural do organismo é modificado, o que provoca a inflamação das células do endométrio, que ao invés de serem expelidas, migram no sentido contrário e caem nos ovários ou na cavidade abdominal. Lá, voltam a se multiplicar e provocam sangramento intenso, além de outros sintomas que serão abordados ao longo deste artigo.

 

Endometriose Londrina : Quais são as causas da doença? - Ginecologista Londrina 

Uma das teorias que pode explicar o seu surgimento é o movimento migratório das células do endométrio no sentido contrário ao seu natural, que reflui através das tubas uterinas durante o período menstrual e se depositam em outros órgãos. Outras hipóteses para o surgimento da doença são os fatores genéticos, já que em alguns casos a endometriose é comum entre parentes de primeiro grau de mulheres com a doença, e possíveis comprometimentos no sistema imunológico.

 

Endometriose Londrina : Quais são os principais sintomas da doença? - Ginecologista Londrina 

Os principais sintomas da doença, quando presentes (por vezes, a endometriose é assintomática), são:

 

  • Dor que precede o período menstrual;
  • Cólica menstrual intensa que, conforme a doença progride, pode provocar dores incapacitantes e comprometer a mulher na realização de suas atividades diárias;
  • Fluxo menstrual mais intenso do que o normal;
  • Dispareunia (dor durante a relação sexual);
  • Infertilidade, que acomete cerca de 40% das pacientes com esta afecção.

 

Endometriose Londrina : Como é realizado o diagnóstico da doença? - Ginecologista Londrina 

Quando a paciente apresenta os sintomas característicos da doença, descritos acima, ou infertilidade sem explicação aparente, o Ginecologista Londrina  pode suspeitar de um quadro de endometriose e solicitar um exame pélvico, onde será possível verificar se a paciente sente dores ou apresenta sensibilidade excessiva na região. Os exames clínicos também devem ser solicitados pelo  Ginecologista Londrina , permitindo também verificar a presença de um nódulo ou de uma massa de tecido atrás do útero ou próxima aos ovários.

 

Os exames laboratoriais e de imagem, solicitados pelo Ginecologista Londrina , possibilitam visualizar as lesões de forma pouco invasiva, uma vez que o tecido endometrial possui características únicas e que podem ser observados através de uma ultrassonografia ou por uma ressonância magnética.

 

A doença também pode ser diagnosticada através de uma laparoscopia, a qual possibilita ao Ginecologista Londrina  examinar a cavidade abdominal com o auxílio de um tubo de visualização fino, com o qual se verifica diretamente se há ou não tecido endometrial presente.

 

Endometriose Londrina : Como é feito o tratamento? - Ginecologista Londrina 

O tratamento para a endometriose varia de acordo com os sintomas apresentados pela paciente e se a mesma planeja ou não uma futura gravidez, levando em consideração também fatores como a idade da paciente e o estágio de desenvolvimento da endometriose.

 

De maneira geral, os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) podem ser administrados para aliviar a dor, sendo suficiente para tratar quadros onde os sintomas são leves e a paciente não possui pretensões futuras de engravidar.

 

Alguns outros medicamentos podem ser receitados com o objetivo de inibir a atividade dos ovários e, com isso, retardar o crescimento do tecido endometrial e consequentemente, reduzir a dor e o sangramento.

 

  • Contraceptivos orais;
  • Progestinas;
  • Agonistas de GnRH;
  • Elagolix;
  • Danazol.

 

No entanto, existem chances de que esses medicamentos não sejam capazes de eliminar a endometriose, e mesmo que consigam, a afecção pode voltar depois que a terapia medicamentosa é interrompida. Após o tratamento com medicamentos, as taxas de fertilidade podem variar de 40% a 60%, mas é importante ressaltar que os medicamentos não alteram as taxas de pacientes com endometriose mínima ou leve.

 

Endometriose Londrina : Cirurgia para endometriose - Ginecologista Londrina 

A cirurgia para tratar a endometriose visa retirar as lesões provocadas pela doença, que podem comprometer os órgãos pélvicos e a anatomia natural da mulher. Ao contrário do tratamento clínico, a cirurgia pode curar permanentemente os danos provocados pela endometriose, porém ela só é indicada em casos onde existe a presença de células endometriais na parte externa do útero e que podem gerar sérias complicações.

 

Geralmente, os procedimentos cirúrgicos são realizados a partir de uma laparoscopia abdominal, feita através de uma pequena incisão próxima ao umbigo.  Durante a cirurgia, o Ginecologista Londrina  retira o máximo de tecido endometrial ectópico possível, sem provocar danos aos ovários. Assim, a capacidade da mulher de ter filhos pode ser preservada.

 

A remoção do útero por meio de uma histerectomia, pode ser recomendada para mulheres que não possuem planos futuros de engravidar e especialmente, quando os medicamentos utilizados não aliviam a dor pélvica ou abdominal.

 

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da endometriose no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Londrina  ou Endometriose Londrina , ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é feito o exame de puericultura? - Dermatologista Londrina
Como é feito o exame de puericultura? - Dermatologista Londrina

A puericultura é uma subespecialidade da dermatologia pediátrica, na qual é realizado o acompanhamento integral de todo o processo de desenvolvimento infantil. Nela, o Dermatologista busca analisar todo o processo de crescimento, desenvolvimento físico e motor, além da linguagem, da afetividade e da aprendizagem cognitiva da criança.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas na Puericultura, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Puericultura, Dermatologista, Londrina, Puericultura Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Importância do acompanhamento regular pelo exame de puericultura - Puericultura Londrina

O exame de puericultura objetiva avaliar como a criança se utiliza de todos os aspectos do seu desenvolvimento para se relacionar com as pessoas à sua volta. Através da observação atenta ao histórico de desenvolvimento da criança, é possível diagnosticar falhas ou atrasos do desenvolvimento em áreas específicas, e intervir assim que essas alterações forem detectadas.

 

Por meio do acompanhamento periódico, na Puericultura Londrina conseguimos promover a proteção da saúde de crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, sendo possível identificar precocemente qualquer distúrbio de crescimento, seja ele físico e/ou mental, nutricional, dentre outros, compreendendo a criança e o adolescente como um ser em desenvolvimento, com suas particularidades.

 

  • Dermatologista Londrina: O acompanhamento na puericultura deve ocorrer desde antes da chegada dos recém-nascidos - Puericultura Londrina

A Puericultura deve fazer parte da vida dos pais e do bebê, com o acompanhamento tendo início a partir do terceiro trimestre da gestação, com a finalidade de oferecer todos os cuidados necessários, desde a saúde materna e, consequentemente, do bebê.

 

Após o nascimento, as consultas com o Dermatologista Londrina devem ocorrer nos primeiros dias de vida (7 a 10 dias de vida), já que também fornecemos orientações sobre a amamentação e nutrição do pequeno. E esse cuidado deve permanecer até a adolescência, já que também trata do desenvolvimento da sexualidade.

 

  • Dermatologista Londrina: Anamnese na puericultura - Puericultura Londrina

Na Puericultura Londrina a anamnese deve ser completa, com todos os itens de uma anamnese comum, mas abordando também:

 

- Os antecedentes pessoais da criança com informações desde a sua concepção, com ênfase nos antecedentes patológicos e alimentares, questionando acerca da gestação, nascimento e período neonatal.

 

- O seu desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM), onde é preciso colher um relato da família sobre o aparecimento de habilidades motoras, aquisição de linguagem gestual e falada, controle esfincteriano e desenvolvimento socioafetivo da criança com membros da família e amigos.

 

- Antecedentes vacinais, devendo além de registrar as vacinas tomadas e períodos em que foram realizadas, registrar eventos adversos (locais ou sistêmicos) caso tenham ocorrido.

 

- A história de formação da família, relacionamento dos pais e aceitação da criança neste processo.

 

- A habitação é um ponto importante para a compreensão do profissional acerca das condições de vida e saúde da criança e sua família, de modo a conseguir compreender se existem fatores de risco para doenças respiratórias, infecto-parasitárias e dermatológicas.

 

- Os hábitos atuais da criança também devem ser questionados à família, abarcando seus respectivos hábitos: alimentares, intestinais, urinários, sono, higiene corporal e bucal, lazer e atividade física. Neste ponto, é relevante também questionar, quanto tempo a criança fica exposta a telas de telefone, tablets, televisão, etc.

 

  • Dermatologista Londrina: Acompanhamento de crianças e adolescentes na puericultura - Puericultura Londrina

Apesar de o acompanhamento na  Puericultura Londrina não ter a necessidade de ser tão intenso quanto nos primeiros meses de vida, já que o desenvolvimento cognitivo da criança já está avançado, a puericultura deve ser realizada até o final da adolescência. Isso se justifica porque o Dermatologista Londrina deve continuar fornecendo orientações sobre nutrição adequada, imunização, higiene em geral, adaptações e inadaptações escolares, prática de atividade física, prevenção da obesidade infantil, além do acompanhamento de aspectos psicoafetivos e emocionais do adolescente.

 

A variedade de fatores que envolvem o desenvolvimento infantil faz da Puericultura Londrina uma prática que envolve uma equipe multidisciplinar, que pode ser composta também por médicos, enfermeiros, psicólogos e educadores. Assegurando que a criança esteja assistida física, emocional e psicologicamente, para que cresça com qualidade e bem-estar. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Puericultura Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Como é feito o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Londrina
Como é feito o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Londrina

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para a realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Londrina ou Cirurgião Plástico Londrina.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Londrina e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Londrina. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Londrina

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Londrina, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Londrina

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Londrina pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Londrina extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Londrina faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Londrina

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Londrina. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Londrina ou Cirurgião Plástica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Quais são os cuidados pós-tratamento? - Fios de Sustentação Londrina
Fios de Sustentação: Quais são os cuidados pós-tratamento? - Fios de Sustentação Londrina

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Fios de Sustentação Londrina.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação Londrina

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Londrina

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Londrina

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Londrina, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Londrina poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Londrina começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Londrina

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Londrina

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Londrina seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Londrina

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Londrina pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Londrina também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Londrina ou Dermatologista Londrina.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA