Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Ginecologia e obstet...

Sua Busca

Ginecologia e obstetrícia

Dr. Hilario Parise Junior
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Mostardeiro, 5 - - Porto Alegre . RS
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ovidio Cristiano Rohde
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
R. Maranhão, 1010 - - Cascavel. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Fernanda Vieira Lins Arcoverde
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av. Jerônimo de Albuquerque, 25 - - São Luiz . MA
O profissional não possui matéria cadastrada.
DR. JORGE NABHAN - CLÍNICA NABHAN
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Cianorte. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Elaine Silverio
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av. São Paulo, 2198B - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Caroline Pacheco Lima
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av. das Américas, , 500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Joana Carolina de Resende Paula
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Rio Grande do Norte, 57 - - Belo Horizonte. MG
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Archimedes Sá Freire Filho
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
AV. DAS AMERICAS , 3500 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Ana Carolina Iacob Tostes
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Ariádine Pereira de Oliveira
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Rio Branco, 623 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Dispareunia: As dores durante o ato sexual. - Dispareunia Niterói
Ginecologia e obstetrícia
Dispareunia: As dores durante o ato sexual. - Dispareunia Niterói

A dispareunia, nome científico para designar qualquer tipo de dor que surja na relação sexual, pode ocorrer durante ou após o ato e não deve ser ignorada em nenhum dos casos, mesmo que tenha se manifestado poucas vezes. Porém, muitas mulheres se queixam por acreditarem que o problema está no formato da sua vagina ou por terem vergonha de procurar ajuda médica. As dores podem atingir vagina, uretra, bexiga, pelve (baixo ventre), ocorrer em todas as relações ou apenas em algumas, surgir independentemente da posição e estarem ou não relacionadas ao uso de preservativo.

O município de Niterói, no estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da dispareunia e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Niterói ou Dispareunia Niterói.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Niterói e ao problema como Dispareunia Niterói. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

O que é a dispareunia? - Dispareunia Niterói

A dispareunia é mais comum do que se imagina, dificultando não só a relação sexual, mas comprometendo a rotina da mulher, já que impede qualquer tipo de penetração, inclusive na hora de fazer exames ginecológicos. Ela pode ser classificada em dois tipos: superficial, quando ocorre em torno da abertura da vagina (geralmente no ato da penetração), ou profunda, quando a dor é sentida dentro da pelve (geralmente durante o movimento peniano). Em ambos os casos, as características da dor são as mesmas e se manifestam em forma de ardência ou semelhante a uma cólica muito forte.

 

Quais doenças podem provocar dores durante a relação sexual? - Dispareunia Niterói

A recomendação inicial é procurar ajuda especializada ao primeiro sinal de dor, e não postergar, imaginando que o desconforto vá passar com o tempo. O Ginecologista Niterói poderá solicitar exames como ultrassom, papanicolau e exames de urina, podendo assim se certificar de que o desconforto não é sinal de alguns problemas comuns.

No caso de dores superficiais, algumas possíveis causas podem ser físicas estão relacionadas a infecções genitais como herpes e candidíase (causando bastante ardência, já que a área da vulva fica inflamada), vaginismo (condição na qual a musculatura pélvica se contrai involuntariamente, tornando a penetração inviável) e sensibilidade aumentada na área vaginal. A dor profunda as causas físicas podem estar relacionados à endometriose, doença costuma ser uma das grandes responsáveis pela dor durante o ato sexual, em decorrência do quadro inflamatório que provoca na pelve.

Cistos no ovário e cicatrizes na região pélvica provindas de alguma infecção, cirurgia ou radioterapia também podem se manifestar com dor durante o sexo. Outro fator que requer atenção é a menopausa, pois nessa fase pode haver ressecamento vaginal por conta da diminuição do nível de estrogênio.

 

A importância de se estar atento aos fatores emocionais - Dispareunia Niterói

As causas da dispareunia podem estar relacionadas a fatores emociaonais e como o sexo ainda é tabu para muitas mulheres, esses fatores dificultam a busca por informações. Existem pacientes que sentem o desconforto desde a primeira relação sexual e ao invés de encarar o sintoma como um problema a ser tratado, muitas mulheres podem pensar que é algo comum, negligenciando o tratamento. O cenário é ainda mais delicado se a mulher tiver passado por experiências traumáticas relacionadas à sexualidade, incluindo abuso e repressão por questões de gênero, situações frequentes no Brasil.

A dor pode surgir quando a mulher está com medo do contato íntimo por qualquer motivo, ou quando sente forte insegurança em relação à sua imagem, por exemplo. Esses fatores fazem com que ela não se sinta relaxada, o que dificulta a lubrificação vaginal e, consequentemente, provoca dor e desconforto. Nesses casos, é importante o acompanhamento com um Ginecologista Niterói o quanto antes, assim como com um psicólogo.

 

Como é feito o tratamento da dispareunia? - Dispareunia Niterói

Quando a paciente sente dor durante uma relação sexual, o mais importante é descobrir a origem da dor e buscar ajuda especializada. O diagnóstico é fundamental, sendo primordial marcar uma consulta com um Ginecologista Niterói para verificar se existe alguma doença ligada a esse sintoma. O tratamento pode ser realizado com antifúngicos e antibióticos, mas para pacientes com endometriose, existem diversas opções de tratamento cirúrgico ou clínico.

Nos casos de vaginismo, sessões de fisioterapia pélvica podem ajudar, sendo comum treinar a capacidade de se ter algo dentro da vagina, iniciando com a inserção, pela própria mulher, de objetos chamados dilatadores. Quando a questão está ligada aos fatores emocionais, é necessário realizar um acompanhamento psicológico.

Somente após avaliações e a realização de exames, o Ginecologista Niterói poderá recomendar um tratamento apropriado. Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da dispareunia, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Niterói ou Dispareunia Niterói, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os sintomas do mioma uterino? - Mioma Uterino Maringá
Ginecologia e obstetrícia
Quais são os sintomas do mioma uterino? - Mioma Uterino Maringá

O mioma uterino é um tumor benigno, presente entre 40 a 80% das mulheres e com risco de malignidade muito baixo. O sarcoma é a vertente maligna do mioma, um tumor maligno raro e que geralmente está associado a grandes massas, com rápido crescimento e com metástases já no momento do diagnóstico. 

 

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da mioma uterino e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Maringá ou Mioma Uterino Maringá.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Maringá e ao procedimento como Mioma Uterino Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Mioma Uterino Maringá: Quais são os principais sintomas? - Ginecologista Maringá

Na maioria dos casos, os miomas surgem sem apresentar nenhum tipo de sintoma, mas quando estes estão presentes, as pacientes podem relatar fluxo menstrual intenso (com duração maior do que uma semana), dor ou pressão na pélvis, incontinência urinária, constipação, dor nas costas e nas pernas, além de dificuldade para engravidar.

 

Mioma Uterino Maringá: Como diagnosticar sua presença? - Ginecologista Maringá

Através de exames de imagem, como ultrassonografia e ressonância magnética, é possível avaliar a cavidade do útero e detectar a presença de um mioma. Caso o mioma uterino seja detectado e a paciente possua o desejo de engravidar ou apresente sintomas intensos, é importante manter o acompanhamento com um ginecologista e iniciar o tratamento mais adequado.

 

Mioma Uterino Maringá: Como é o tratamento?- Ginecologista Maringá

O tratamento deve ser realizado para o controle dos sintomas, principalmente quando estes forem muito intensos, provocando dor exacerbada, fluxo menstrual abundante ou quando a paciente vem realizando diversas tentativas de engravidar sem sucesso.

 

Os principais tipos de tratamento para os miomas uterinos são:

  • Medicamentosos: Com o uso de alguns medicamentos é possível aliviar o sintomas e reduzir de forma temporária a incidência, assim como a proliferação dos miomas. Entretanto, nenhum medicamento é capaz de diminuir de forma permanentemente um mioma.
  • Miomectomia: Cirurgia para retirada dos miomas, mas que mantém o útero preservado, possibilitando que a paciente possa planejar futuras gestações. A Laparoscopia é a técnica mais indicada para realização da miomectomia.
  • Histerectomia: Cirurgia que consiste na retirada do útero por via laparoscópica, por via abdominal ou por via vaginal.  A histerectomia somente é indicada em casos onde nenhuma das outras opções de tratamento apresentou os resultados esperados.

 

Mioma Uterino Maringá: Pacientes com mioma podem engravidar?- Ginecologista Maringá

Os miomas estão entre as causas mais comuns de infertilidade, pois distorcem a cavidade endometrial, gerando dificuldades para implantação do óvulo e aumentando o risco de outras complicações.

 

Contudo, se no passado os miomas eram sinônimo de infertilidade, hoje, através do amplo arsenal gnostico terapêutico que a ginecologia dispõe é possível extrair os miomas sem cortes abdominais, de forma eficiente e minimamente invasiva possibilitando assim futuras gestações.

 

Basicamente, dispomos de duas possibilidades de tratamento:

  • Miomas “Fora da cavidade”: Realizamos 3 cortes abdominais de 1 cm e através da laparoscopia, seguida de “morcelamento”, tratamos a paciente.
  • Miomas intracavitários: É possível retirá-los por meio da histeroscopia, sem a necessidade de cortes abdominais. Além disso, a paciente recebe alta no mesmo dia.

 

Por fim, ressalto a importância de realizar exames de rotina com um ginecologista, investigar a possível presença de miomas e caso eles sejam detectados, iniciar o tratamento mais adequado.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento dos miomas uterinos no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Maringá ou Mioma Uterino Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Histerectomia via vaginal: essa é a melhor via para a histerectomia? - Ginecologista Londrina
Ginecologia e obstetrícia
Histerectomia via vaginal: essa é a melhor via para a histerectomia? - Ginecologista Londrina

A histerectomia é um procedimento cirúrgico moderno, realizado para a remoção do útero. As técnicas de histerectomia tradicionais envolvem a abertura da parede  abdominal para que haja o acesso ao órgão e posteriormente, sua retirada.

 

No entanto, a melhor via de acesso cirúrgico para a histerectomia é a vaginal, pois oferece uma série de vantagens quando comparada a cirurgia convencional, fazendo com que hoje, a histerectomia por via vaginal seja considerada uma técnica padrão ouro dentre todas as técnicas da ginecologia voltadas a retirada do útero.

 

Na Guia Saúde você pode encontrar Ginecologistas 100% qualificados e verificados na cidade de Londrina, especialistas na realização da histerectomia via vaginal.

 

Palavras-chave: Histerectomia via vaginal, Ginecologista, Londrina, Ginecologista Londrina, Histerectomia via vaginal Londrina.

 

  • Ginecologista Londrina: Quais são as vantagens da histerectomia por via vaginal? - Histerectomia via vaginal Londrina

A Histerectomia via vaginal Londrina é um procedimento cirúrgico avançado, eficiente e moderno, realizado pelo Ginecologista Londrina com o objetivo de retirar o útero da vagina.

 

Suas vantagens em relação a histerectomia convencional são:

 

- Cirurgia com menor risco de complicações;

 

- Menor tempo de execução;

 

- Rápida recuperação da paciente;

 

- Não deixa nenhuma cicatriz visível na parede do abdômen;

 

- Reduz o consumo de analgésicos no pós-operatório, pois as dores são mais amenas;

 

- O retorno às atividades do dia a dia ocorre de forma mais precoce.

 

A Histerectomia via vaginal Londrina é realizada em regime ambulatorial, sem necessidade de internação, mas para que a mesma seja indicada, é necessário que a paciente atenda critérios rigorosos de seleção.

 

  • Ginecologista Londrina: Quais são as principais indicações da histerectomia por via vaginal? - Histerectomia via vaginal Londrina

A indicação da Histerectomia via vaginal Londrina  pelo Ginecologista Londrina leva em consideração diversos fatores, como a patologia que será tratada, a resposta terapêutica da paciente a tratamentos prévios, sua idade e os planos de uma gestação futura.

 

A Histerectomia via vaginal Londrina pode ser indicada em casos de:

 

- Miomas uterinos (principal indicação para histerectomia);

 

- Adenomiose;

 

- Sangramentos uterinos anormais e persistentes;

 

- Prolapso uterino (queda do útero).

 

De modo geral, antes de se submeter ao tratamento, o Ginecologista Londrina irá solicitar exames de sangue e urina, a fim de investigar a presença de problemas como anemia e infecções, que devem ser tratados antes do procedimento.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é feita histerectomia por via vaginal? - Histerectomia via vaginal Londrina

A Histerectomia via vaginal Londrina é realizada em ambiente hospitalar, com a paciente sob raquianestesia e sedação. Após isso, uma incisão é feita pela vagina para que haja o acesso e a retirada do útero.

 

O abdômen, a vulva e a vagina permanecem intactos, sem cortes aparentes e, de modo geral, há um aumento da qualidade de vida, pois os sintomas que antes lhe causavam prejuízos são eliminados. 

 

Além disso, como há nenhuma ou pouquíssima remoção do canal vaginal, é possível que a paciente tenha relações sexuais normalmente após liberação médica.

 

  • Ginecologista Londrina: Como é a recuperação da cirurgia de histerectomia? - Histerectomia via vaginal Londrina

Na Histerectomia via vaginal Londrina, a paciente tem alta hospitalar no mesmo dia e durante o período pós-operatório, a mesma deve permanecer em repouso, evitando realizar grandes esforços até que ocorra todo o processo de cicatrização. O descanso pélvico, com a ausência de relações sexuais e o uso de tampões é recomendado por cerca de 3 a 4 semanas.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Histerectomia via vaginal Londrina ou Ginecologista Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Candidíase: tratamento, sintomas e prevenção - Candidíase Uberlândia
Ginecologia e obstetrícia
Candidíase: tratamento, sintomas e prevenção - Candidíase Uberlândia

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O município de Uberlândia, no estado de Minas Gerais, é um polo de referência para o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Uberlândia ou Candidíase Uberlândia.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Uberlândia e ao procedimento como Candidíase Uberlândia. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase Uberlândia

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista Uberlândia.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase Uberlândia

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase Uberlândia

Na consulta, o Ginecologista Uberlândia analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista Uberlândia pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase Uberlândia

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista Uberlândia deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase Uberlândia

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista Uberlândia, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista Uberlândia pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Uberlândia ou Candidíase Uberlândia, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Entenda a importância do pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina
Ginecologia e obstetrícia
Entenda a importância do pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina

O acompanhamento médico pré-natal durante toda a gravidez é de suma importância para que a gestante possa esclarecer todas as suas dúvidas e realizar uma série de exames, a fim de verificar o seu estado de saúde e o do bebê.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento pré-natal de uma gestação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Londrina  ou Consulta de Pré-natal Londrina .

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Londrina  e ao tratamento como Consulta de Pré-natal Londrina . Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Londrina : Quando o acompanhamento pré-natal deve ser iniciado? - Consulta de Pré-natal Londrina 

O acompanhamento pré-natal deve ser iniciado assim que a gestante confirma a gravidez. As consultas devem ser realizadas uma vez por mês,  até a 28º semana de gestação, de 15 em 15 dias da 28º até a 36º semana e semanalmente a partir da 37º semana.

 

Durante a consulta pré-natal, o Ginecologista Londrina  poderá identificar possíveis riscos inerentes a gravidez, a idade gestacional e planejar junto à gestante os preparos para o parto, informando a possível data onde ele ocorrerá.

 

No pré-natal, a gestante recebe também informações sobre os seus direitos, os hábitos de vida que deve prezar ou evitar, a prescrição de medicamentos para lidar com as mudanças que ocorrem durante a gravidez e é orientada pelo Ginecologista Londrina  a respeito dos sinais de risco, aos quais deve estar atenta em cada etapa da gravidez.

 

  • Ginecologista Londrina : Como é realizada a consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Londrina 

A consulta pré-natal engloba a anamnese da gestante, a realização do exame físico, de exames laboratoriais e de imagem. Na consulta, o Ginecologista Londrina  verifica o peso, a pressão sanguínea, sinais de inchaço das pernas ou nos pés, a altura uterina, mede os batimentos cardíacos do feto, avalia as mamas da gestante e verifica as vacinas que ainda estão em falta.

 

Além disso, é muito importante que a gestante aproveite a consulta para esclarecer todas as suas dúvidas, perguntar sobre os incômodos que vem sentindo e compartilhar da experiência do Ginecologista Londrina , a fim de obter todas as informações necessárias para minimizar os riscos da gravidez.

 

  • Ginecologista Londrina : Quais são os principais exames realizados na consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Londrina 

No Brasil, muitas mulheres engravidam sem realizar um planejamento prévio, o que pode proporcionar alguns riscos durante a gravidez e ressalta a importância da realização de exames durante o pré-natal. Os principais exames solicitados pelo Ginecologista Londrina , são: 

  • Ultrassonografia;
  • Hemograma completo;
  • Teste de coombs;
  • Exame para descobrir qual o tipo sanguíneo do bebê e o fator Rh;
  • VDRL para sífilis;
  • HIV: vírus da imunodeficiência humana;
  • Sorologia para toxoplasmose;
  • Sorologia para rubéola;
  • Sorologia para citomegalovírus;
  • Sorologia para hepatite B e C;
  • Exame de fezes e urina.
  • Ginecologista Londrina : Benefícios do acompanhamento pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina 

Uma assistência bem estruturada pelo Ginecologista Londrina  durante o pré-natal pode promover a redução dos riscos durante a gravidez, como partos prematuros, cesáreas desnecessárias, recém nascidos abaixo do peso, hipertensão arterial e diabetes durante a gestação, além do risco de transmissão vertical de patologias.

 

No entanto, para que essa assistência seja realmente efetiva, é importante que ocorra a captação precoce da gestante, assim que a gravidez for confirmada, possibilitando que a futura mamãe e o bebê recebam todos os cuidados necessários e qualquer problema ao longo da gestação seja detectado precocemente.

 

Além disso, a qualidade do acompanhamento é fundamental, visando garantir o número adequado de consultas e a abordagem adequada da gestante, promovendo um impacto positivo na saúde perinatal e uma assistência humanizada.

 

Você pode encontrar um ginecologista especializado no acompanhamento pré-natal de uma gestação aqui, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Londrina  ou Consulta de Pré-natal Londrina , ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Tratamento com Laser Lavieen em Maringá
Ginecologia e obstetrícia
Tratamento com Laser Lavieen em Maringá

O Laser Lavieen é uma tecnologia de restauração e rejuvenescimento da pele, que oferece resultados rápidos e satisfatórios, promovendo uma pele uniformizada e saudável. Ele é utilizado para tratamentos estéticos e ginecológicos, pois reproduz os efeitos e benefícios do BB Cream (produto que hidrata e uniformiza o tom da pele), sem a necessidade de retoque por muitos meses.

 

Neste artigo, elaborado pelos principais Ginecologistas de Maringá, iremos esclarecer todos os detalhes sobre esse procedimento, destacando suas principais informações para que você possa ter uma visão completa sobre o Tratamento com Laser Lavieen. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Urologistas especializados no procedimento na região.

 

Palavras-chave: Ginecologista Maringá, Tratamento com Laser Lavieen Maringá, Estética Vaginal Maringá, Rejuvenescimento Cutâneo Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Em que Consiste o Laser Lavieen? - Tratamento com Laser Lavieen Maringá

O Laser Lavieen é uma tecnologia com característica ablativa e não-ablativa, isso significa que ele pode atuar na camada mais superficial da pele, promovendo a recuperação celular, bem como pode atingir as camadas mais profundas, estimulando uma alta produção de colágeno.

 

Como consequência destas características, o procedimento gera um dano controlado nas camadas cutâneas, estimulando a produção de colágeno e criando pontos de coagulação entre a derme e a epiderme.

 

  • Ginecologista Maringá: Como a Tecnologia Funciona? - Tratamento com Laser Lavieen Maringá

A tecnologia Lavieen é pouco invasiva e utiliza um laser fracionado de Thulium, que trabalha na camada mais superficial da pele e que apresenta altíssima afinidade com a água. O laser age com praticidade, segurança e conforto, sem exigir que o paciente se afaste de sua rotina após o tratamento e pode ser feito em todos os fototipos.

 

O resultado deste processo é a renovação dos tecidos, o que leva à suavização de rugas e linhas finas, redução da acne e suas cicatrizes, remoção das pigmentações excessivas, redução dos poros e uniformização geral da pele. A partir da aplicação do Laser Lavieen, portanto, a epiderme ganha mais brilho e a aparência cutânea é rejuvenescida.

 

  • Ginecologista Maringá: Principais Indicações do Laser - Tratamento com Laser Lavieen Maringá

Como a sua aplicação indicada principalmente para a região da face e do colo, o Lavieen é um tratamento recomendado para:

 

- Suavização de rugas finas;

 

- Redução de poros e acnes;

 

- Tratamento de cicatrizes;

 

- Uniformização da textura da pele;

 

- Diminuição de lesões pigmentadas;

 

- Tratamento de perda capilar;

 

- Rejuvenescimento facial;

 

- Melhoria da firmeza e elasticidade da pele;

 

- Redução do fotoenvelhecimento;

 

- Tratamento de doenças como melasma, hiperpigmentação pós-inflamatória, ceratoses actínicas e irregularidades da pele.

 

Mas, além disso, também pode ser usado em tratamentos relacionados à queda de cabelo, pós-operatórios, fungóide e dermatites ao longo do corpo.

 

  • Ginecologista Maringá: Como é Realizado o Tratamento? - Tratamento com Laser Lavieen Maringá

Após a aplicação do Laser Lavieen, é considerado normal que a pele fique avermelhada e sensível, que desaparece em torno de 24 horas. Caso necessário, pode ser indicado o uso de alguns produtos que ajudam a aliviar esses sintomas. Os resultados podem ser observados cerca de 3 dias após o procedimento, com a pele mais clara e homogênea.

 

Geralmente, é necessário um intervalo de 4 semanas entre cada sessão. Todas as recomendações serão passadas pelo especialista antes do tratamento e logo após a aplicação do laser.

 

  • Ginecologista Maringá: Agende sua Consulta para o Tratamento com Laser Lavieen - Tratamento com Laser Lavieen Maringá

Ao considerar o Tratamento com o Laser Lavieen em Maringá, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Ginecologistas especializados no procedimento na região.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA