Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Ginecologia e obstet...

Sua Busca

Ginecologia e obstetrícia

Dra. Tania Regina A. Perci
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
R. Jussara, 3328 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Raissa Domingues Plepis
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av. Gov. Parigot de Souza , 545 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Beatriz Botelho
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Arthur Thomas , 806 - - Maringá. PR
Dra. Amanda De Carvalho Girotto Cardoso
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rod. Pr-558 Saida Para Araruna, 0, Km 02, - - Campo Mourão. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Bruna Rafaela de Deus Lima
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
  • End. 2
Av. República Argentina, 452 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Valeria Bruno
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Av Geremário Dantas, 1401 - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Nara chiamulera
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua Amapá,, N° 1800 - - Paranavai. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Janaína Abreu
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
Rua. Dr. Tibau , 80 - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria Barbosa Meira
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
  • End. 2
Estr. dos Três Rios, 1200/648 - Freguesia de Jacarepaguá, 1200/648 - Zona Oeste - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Lucia Brígida Oliveira
Ginecologia e obstetrícia
  • End. 1
, - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Cisto no ovário: o que é, sintomas, tipos e tratamento - Cistos no Ovário Rio de Janeiro
Ginecologia e obstetrícia
Cisto no ovário: o que é, sintomas, tipos e tratamento - Cistos no Ovário Rio de Janeiro

Cistos no ovário ou cisto ovariano, é uma bolsa cheia de líquido que se forma dentro ou ao redor do ovário, podendo provocar dor na região pélvica, atraso na menstruação ou dificuldade para engravidar. Geralmente, o cisto no ovário é benigno e desaparece passado alguns meses sem necessitar de tratamento, no entanto, caso apresente sintomas, pode necessitar de tratamento médico.

 

O estado do Rio de Janeiro, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento dos cistos e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Rio de Janeiro ou Cistos no Ovário Rio de Janeiro.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Rio de Janeiro e ao procedimento como Cistos no Ovário Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Cisto no ovário: Sinônimo de perigo? - Ginecologista Rio de Janeiro

Nem sempre desenvolver cisto ovariano é sinal de perigo. A maioria dos cistos são benignos, incapazes de evoluir para um câncer, e considerados normais em mulheres que ainda estão em idade reprodutiva. Entretanto, quando os cistos possuem caráter maligno e podem evoluir para um câncer, eles crescem de maneira silenciosa e quase sempre sem manifestar quaisquer sintomas.

 

Os cistos ovarianos malignos costumam ser descobertos apenas quando estão em estágio avançado, sendo mais comuns após a menopausa e apresentando sintomas como dores abdominais, sensação de estômago cheio, irregularidades no ciclo menstrual e incontinência urinária.

 

Cisto no ovário: Quais as causas levam ao seu desenvolvimento? - Ginecologista  Rio de Janeiro

São diversos os fatores que podem levar ao desenvolvimento de cistos ovarianos, como por exemplo: tumores benignos ou malignos, alterações hormonais, hemorragias e endometriose. Além desses fatores, o histórico familiar de cistos ovarianos funcionais e o uso de medicamentos também pode contribuir para o desenvolvimento dos cistos.

 

Cistos Funcionais - Ginecologista Rio de Janeiro

Os cistos ovarianos mais comuns são os que chamamos de cistos funcionais, que são de caráter benigno e costumam regredir de forma espontânea. Os cistos funcionais podem ser categorizados como:

 

  • Cistos foliculares: Ocorre quando o folículo não é rompido durante a ovulação, acumulando assim líquido em seu interior. Os cistos foliculares medem aproximadamente entre 3 cm a 6 cm e costumam desaparecer de forma espontânea, sem provocar sintomas.

 

  • Cistos de corpo lúteo: Costuma se desenvolver posteriormente a ovulação e produz o hormônio progesterona, responsável por preparar o útero para receber o embrião. Geralmente, esse tipo de cisto é assintomático, exceto quando alcançam um tamanho maior do que 5 cm, provocando dor na região do baixo ventre. 

 

  • Cistos hemorrágicos: Os cistos de corpo lúteo podem evoluir para cistos hemorrágicos, caracterizados por um pequeno sangramento interno. Na maioria dos casos, a intervenção de um ginecologista não é necessária e esses cistos costumam regredir de forma espontânea. No entanto, quando apresentam tamanho maior do que 6 cm, os cistos hemorrágicos podem se romper, despejando o seu líquido no interior da cavidade abdominal e causando uma dor intensa.

 

Como é realizado o diagnóstico? - Ginecologista Rio de Janeiro

O Ginecologista Rio de Janeiro pode, inicialmente, diagnosticar a presença de cistos no ovário a partir da avaliação dos sintomas e sinais apresentados pela paciente. A confirmação do diagnóstico se dá pela solicitação de exames de imagem, como tomografia computadorizada, ressonância magnética e ultrassonografia transvaginal.

 

Em determinados casos o Ginecologista Rio de Janeiro poderá solicitar também a realização de um teste de gravidez, como o beta-HCG, para excluir a possibilidade de uma gravidez ectópica, tipo de gestação na qual o óvulo fertilizado é implantado do lado de fora do útero, provocando assim os mesmos sintomas dos cistos ovarianos.

 

Tratamento dos cistos ovarianos: Como é realizado? - Ginecologista Rio de Janeiro

O tratamento dos cistos no ovário nem sempre se faz necessário, devendo ser indicado pelo Ginecologista Rio de Janeiro levando em consideração o tamanho, as características do cisto, os sintomas da paciente e a sua idade. Quando os cistos apresentam características benignas e não provocam sintomas, a paciente não necessita passar pelo tratamento, mas deve ser acompanhada periodicamente pelo Ginecologista Rio de Janeiro para que o aumento ou redução do cisto seja verificado.

 

Entretanto, quando são identificados sintomas de caráter maligno em relação aos cistos, o Ginecologista Rio de Janeiro pode recomendar o uso de anticoncepcionais que contenham estrogênio e progesterona, visando regular os níveis hormonais da paciente.

 

Nos casos onde o cisto alcança um tamanho maior do que 5 cm, o Ginecologista Rio de Janeiro pode indicar a realização de uma cirurgia para retirada dos cistos ou de todo o ovário, principalmente quando há sinais característicos de câncer ou torção do ovário.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento de cistos no ovário, no site da Guia Saúde Cidades, buscando separadamente pelos termos Rio de Janeiro, Ginecologista, Cistos no Ovário, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Medicina Reprodutiva em Maringá
Ginecologia e obstetrícia
Medicina Reprodutiva em Maringá

Quando o anseio pela maternidade ou pela paternidade se depara com desafios, a Medicina Reprodutiva se mostra uma verdadeira aliada, já que essa especialidade oferece abordagens inovadoras para casais que buscam concretizar o sonho da parentalidade.

 

Neste artigo, exploramos todos os detalhes intrincados à Medicina Reprodutiva, explicando mais sobre a especialidade, suas opções de tratamento, bem como quais sinais devem servir de alerta para que os casais busquem ajuda médica. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Ginecologistas especialistas em Medicina Reprodutiva, da cidade de Maringá.

 

Palavras-chave: Medicina Reprodutiva, Ginecologista, Maringá, Ginecologista Maringá, Medicina Reprodutiva Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Em que consiste a Medicina Reprodutiva? - Medicina Reprodutiva em Maringá

A Medicina Reprodutiva, uma das facetas da ginecologia, é a especialidade que se dedica a desvendar os mistérios da fertilidade e reprodução humana. A Medicina Reprodutiva Maringá desempenha um papel vital no tratamento de questões que possam estar obstruindo o caminho para a concepção, por meio de técnicas avançadas que possam torná-la realidade.

 

  • Ginecologista Maringá: Principais procedimentos realizados na Medicina Reprodutiva - Medicina Reprodutiva em Maringá

Entre os principais procedimento realizados na Medicina Reprodutiva Maringá, podemos destacar:

 

- Estimulação da Ovulação: Eleva as chances de fertilização por meio do uso de medicamentos que estimulam a produção de óvulos, otimizando a qualidade e a quantidade destes.

 

- Inseminação Intrauterina (IIU): Na inseminação intrauterina, os espermatozóides são colocados no fundo do útero quando a mulher está ovulando. Dessa forma, espera-se que a trompa capture o óvulo e que os espermatozóides penetrem na trompa, unindo-se ao óvulo para formar o embrião que será transportado pela trompa até o útero.

 

- Fertilização in vitro (FIV): A Fertilização in Vitro é um tratamento de reprodução humana assistida que consiste em realizar a fecundação do óvulo com o espermatozóide em ambiente laboratorial, formando embriões que serão cultivados, selecionados e transferidos para o útero. É um dos procedimentos mais indicados para quem deseja realizar o sonho de formar uma família, pois é um tratamento seguro e que apresenta melhores taxas de sucesso.

 

- Diagnóstico Genético Pré-implantacional (PGD):  Método de diagnóstico pré-natal utilizado em técnicas de reprodução medicamente assistida e que visa prevenir a transferência de embriões portadores de doenças genéticas graves.

 

- Biópsia de Embriões: Consiste em avaliação meticulosa da saúde do embrião antes da transferência, permitindo que a equipe clínica, assim como o casal, saiba se o embrião terá algum tipo de alteração genética.

 

  • Ginecologista Maringá: Condições tratadas na Medicina Reprodutiva - Medicina Reprodutiva em Maringá

A Medicina Reprodutiva Maringá é responsável pelo tratamento de uma série de condições que podem afetar a fertilidade, sendo as principais delas:

 

- Distúrbios de ovulação: Irregularidades na liberação de óvulos, muitas vezes relacionadas a desequilíbrios hormonais.

 

- Endometriose: O crescimento anormal de tecido uterino fora do útero, podendo impactar a função reprodutiva.

 

- Problemas uterinos: Anomalias estruturais do útero que podem interferir na implantação do embrião.

 

- Disfunção tubária: Obstruções nas trompas uterinas, incluindo a hidrossalpinge, que podem dificultar a passagem do óvulo fertilizado.

 

- Baixa contagem de espermatozoides: Condição que afeta a fertilidade masculina e pode requerer intervenções específicas.

 

- Anomalias genéticas: Problemas hereditários que podem ser identificados e gerenciados com técnicas avançadas de diagnóstico.

 

Na Medicina Reprodutiva, a abordagem de tratamento é personalizada para cada casal, considerando as complexidades únicas de cada situação.

 

  • Ginecologista Maringá: Quando procurar um especialista em Medicina Reprodutiva em Maringá? - Medicina Reprodutiva em Maringá

Recomenda-se a busca por um especialista em Medicina Reprodutiva em Maringá quando:

 

- O casal tenta engravidar há mais de um ano sem sucesso.

 

- Existe um histórico de abortos recorrentes.

 

- Diagnósticos médicos indicam possíveis interferências na fertilidade.

 

A intervenção precoce do especialista em Medicina Reprodutiva não pode ser subestimada, já que esta aumenta consideravelmente as chances de sucesso nos tratamentos realizados.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Ginecologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos “Ginecologista Maringá” ou “Medicina Reprodutiva Maringá”. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

atualizado dia 14/03/2024

Ver matéria
O que é Endometriose? Causas e Sintomas - Endometriose Florianópolis
Ginecologia e obstetrícia
O que é Endometriose? Causas e Sintomas - Endometriose Florianópolis

A endometriose é uma doença crônica inflamatória, provocada pelas células do tecido que reveste o útero: o endométrio. Durante a menstruação, as células do endométrio são normalmente expelidas, mas no caso de pacientes com endometriose, essas células migram no sentido oposto e acabam caindo nos ovários ou na cavidade abdominal, provocando uma lesão endometriótica.

 

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para o acompanhamento e tratamento da endometriose e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Florianópolis ou Endometriose Florianópolis.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Florianópolis e ao procedimento como Endometriose Florianópolis. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Endometriose Florianópolis: Como ocorre a doença? - Ginecologista Florianópolis

O endométrio é a mucosa que reveste a parede interna do útero e todos os meses, essa mucosa se torna mais espessa para que o óvulo, ao ser fecundado, possa ser implantado nele. Quando não ocorre a fecundação do óvulo, a maior parte do endométrio descama e é eliminada durante a menstruação. Após o período menstrual, a mucosa volta a crescer e o processo irá se repetir durante o próximo ciclo menstrual.

 

Nesta afecção, o funcionamento natural do organismo é modificado, o que provoca a inflamação das células do endométrio, que ao invés de serem expelidas, migram no sentido contrário e caem nos ovários ou na cavidade abdominal. Lá, voltam a se multiplicar e provocam sangramento intenso, além de outros sintomas que serão abordados ao longo deste artigo.

 

Endometriose Florianópolis: Quais são as causas da doença? - Ginecologista Florianópolis

Uma das teorias que pode explicar o seu surgimento é o movimento migratório das células do endométrio no sentido contrário ao seu natural, que reflui através das tubas uterinas durante o período menstrual e se depositam em outros órgãos. Outras hipóteses para o surgimento da doença são os fatores genéticos, já que em alguns casos a endometriose é comum entre parentes de primeiro grau de mulheres com a doença, e possíveis comprometimentos no sistema imunológico.

 

Endometriose Florianópolis: Quais são os principais sintomas da doença? - Ginecologista Florianópolis

Os principais sintomas da doença, quando presentes (por vezes, a endometriose é assintomática), são:

 

  • Dor que precede o período menstrual;
  • Cólica menstrual intensa que, conforme a doença progride, pode provocar dores incapacitantes e comprometer a mulher na realização de suas atividades diárias;
  • Fluxo menstrual mais intenso do que o normal;
  • Dispareunia (dor durante a relação sexual);
  • Infertilidade, que acomete cerca de 40% das pacientes com esta afecção.

 

Endometriose Florianópolis: Como é realizado o diagnóstico da doença? - Ginecologista Florianópolis

Quando a paciente apresenta os sintomas característicos da doença, descritos acima, ou infertilidade sem explicação aparente, o Ginecologista Florianópolis pode suspeitar de um quadro de endometriose e solicitar um exame pélvico, onde será possível verificar se a paciente sente dores ou apresenta sensibilidade excessiva na região. Os exames clínicos também devem ser solicitados pelo  Ginecologista Florianópolis, permitindo também verificar a presença de um nódulo ou de uma massa de tecido atrás do útero ou próxima aos ovários.

 

Os exames laboratoriais e de imagem, solicitados pelo Ginecologista Florianópolis, possibilitam visualizar as lesões de forma pouco invasiva, uma vez que o tecido endometrial possui características únicas e que podem ser observados através de uma ultrassonografia ou por uma ressonância magnética.

 

A doença também pode ser diagnosticada através de uma laparoscopia, a qual possibilita ao Ginecologista Florianópolis examinar a cavidade abdominal com o auxílio de um tubo de visualização fino, com o qual se verifica diretamente se há ou não tecido endometrial presente.

 

Endometriose Florianópolis: Como é feito o tratamento? - Ginecologista Florianópolis

O tratamento para a endometriose varia de acordo com os sintomas apresentados pela paciente e se a mesma planeja ou não uma futura gravidez, levando em consideração também fatores como a idade da paciente e o estágio de desenvolvimento da endometriose.

 

De maneira geral, os medicamentos anti-inflamatórios não esteroides (AINEs) podem ser administrados para aliviar a dor, sendo suficiente para tratar quadros onde os sintomas são leves e a paciente não possui pretensões futuras de engravidar.

 

Alguns outros medicamentos podem ser receitados com o objetivo de inibir a atividade dos ovários e, com isso, retardar o crescimento do tecido endometrial e consequentemente, reduzir a dor e o sangramento.

 

  • Contraceptivos orais;
  • Progestinas;
  • Agonistas de GnRH;
  • Elagolix;
  • Danazol.

 

No entanto, existem chances de que esses medicamentos não sejam capazes de eliminar a endometriose, e mesmo que consigam, a afecção pode voltar depois que a terapia medicamentosa é interrompida. Após o tratamento com medicamentos, as taxas de fertilidade podem variar de 40% a 60%, mas é importante ressaltar que os medicamentos não alteram as taxas de pacientes com endometriose mínima ou leve.

 

Endometriose Florianópolis: Cirurgia para endometriose - Ginecologista Florianópolis

A cirurgia para tratar a endometriose visa retirar as lesões provocadas pela doença, que podem comprometer os órgãos pélvicos e a anatomia natural da mulher. Ao contrário do tratamento clínico, a cirurgia pode curar permanentemente os danos provocados pela endometriose, porém ela só é indicada em casos onde existe a presença de células endometriais na parte externa do útero e que podem gerar sérias complicações.

 

Geralmente, os procedimentos cirúrgicos são realizados a partir de uma laparoscopia abdominal, feita através de uma pequena incisão próxima ao umbigo.  Durante a cirurgia, o Ginecologista Florianópolis retira o máximo de tecido endometrial ectópico possível, sem provocar danos aos ovários. Assim, a capacidade da mulher de ter filhos pode ser preservada.

 

A remoção do útero por meio de uma histerectomia, pode ser recomendada para mulheres que não possuem planos futuros de engravidar e especialmente, quando os medicamentos utilizados não aliviam a dor pélvica ou abdominal.


Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no tratamento e no acompanhamento da endometriose no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Florianópolis ou Endometriose Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Cirurgia Íntima Feminina Maringá: Aliando Estética a Saúde
Ginecologia e obstetrícia
Cirurgia Íntima Feminina Maringá: Aliando Estética a Saúde

Ao longo dos anos, o corpo de uma mulher passa por inúmeras transformações, fazendo com que muitas dessas mudanças possam gerar incômodos à autoestima, especialmente aquelas que estão relacionadas à região íntima. Nesse cenário, a busca por intervenções cirúrgicas capazes de solucionar tais incômodos tem sido cada vez maior, especialmente pelo procedimento conhecido como Ninfoplastia a Laser.

 

Se você busca por informações abrangentes sobre a Cirurgia Íntima Feminina em Maringá, continue a leitura deste artigo, elaborado pelos principais Ginecologistas de Maringá, a fim de esclarecer todos os detalhes sobre esse procedimento, destacando suas principais informações para que você possa ter uma visão completa sobre Ninfoplastia a Laser. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Ginecologistas especializados no procedimento na região.

 

Palavras-Chave: Cirurgia Íntima Feminina Maringá, Ninfoplastia a Laser Maringá, Procedimentos Estéticos Íntimos para Mulheres Maringá, Rejuvenescimento Íntimo Feminino Maringá.

 

  • Ginecologista Maringá: Em que consiste a Ninfoplastia? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

A Ninfoplastia a Laser Maringá é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo reduzir os pequenos lábios vaginais, estruturas responsáveis pela proteção da vagina. Algumas mulheres podem apresentar um desenvolvimento excessivo e desproporcional nessa região, fazendo com que ela fique maior do que os grandes lábios. Para além da questão estética, esse desenvolvimento excessivo pode comprometer a higiene da região e fazer com que as mulheres sintam dores durante a pratica de relações sexuais.

 

  • Ginecologista Maringá: Como a cirurgia é realizada? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

Na Cirurgia Íntima Feminina Maringá, retiramos com o auxílio de um laser todo o excesso de tecido dos pequenos lábios, de ambos os lados, a partir de uma marcação prévia. Assim, é possível promover uma maior simetria e um resultado estético satisfatório. Em seguida, o Ginecologista Maringá reconstrói a estrutura, que pode ser finalizada com sutura ou não, a depender da técnica utilizada e indicada para cada caso. O procedimento é realizado a nível ambulatorial e por ser de porte pequeno, na maioria dos casos a Ninfoplastia a Laser Maringá é feita com a paciente sedada e aplicação de anestesia local. 

 

  • Ginecologista Maringá: Após a cirurgia, a mulher perderá a sensibilidade da região tratada? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

A Ninfoplastia a Laser Maringá é um procedimento ainda pouco conhecido, fazendo com que as pacientes tenham muitas dúvidas em relação a sua realização, bem como sobre o seu pós-operatório. Em relação ao seu pós-operatório, podemos esclarecer que o mesmo não é doloroso, sendo bastante tranquilo para a maioria das pacientes, aos quais devem seguir apenas algumas recomendações pré-operatórias.

Outro fator que gera dúvidas entre as pacientes está relacionado a sensibilidade da região. A sensibilidade íntima pode ser afetada durante o pós-operatório, mas ela volta ao seu estado normal após a completa cicatrização.

 

  • Ginecologista Maringá: A Ninfoplastia oferece riscos à saúde? - Cirurgia Íntima Feminina Maringá

A Cirurgia Íntima Feminina Maringá é um procedimento simples e seguro, que não oferece riscos à saúde da paciente, mas assim como em todo procedimento cirúrgico, as cirurgias íntimas podem não resultar em um aspecto estético igual ao idealizado pela mulher, deixando-a insatisfeita. A mulher que decidiu realizar uma cirurgia estética íntima precisa buscar uma Ginecologista Maringá de confiança e conversar abertamente com a profissional sobre suas expectativas, deixando claro o que a está incomodando e esclarecendo todas as suas dúvidas sobre o procedimento, entre outros tratamentos alternativos que possam ser mais indicados a suas necessidades.


Ao considerar a Cirurgia Íntima Feminina em Maringá, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Ginecologista da região especializado no procedimento.

Ver matéria
Entenda a importância do pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina
Ginecologia e obstetrícia
Entenda a importância do pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina

O acompanhamento médico pré-natal durante toda a gravidez é de suma importância para que a gestante possa esclarecer todas as suas dúvidas e realizar uma série de exames, a fim de verificar o seu estado de saúde e o do bebê.

 

O município de Londrina, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento pré-natal de uma gestação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Londrina  ou Consulta de Pré-natal Londrina .

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Londrina  e ao tratamento como Consulta de Pré-natal Londrina . Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Londrina : Quando o acompanhamento pré-natal deve ser iniciado? - Consulta de Pré-natal Londrina 

O acompanhamento pré-natal deve ser iniciado assim que a gestante confirma a gravidez. As consultas devem ser realizadas uma vez por mês,  até a 28º semana de gestação, de 15 em 15 dias da 28º até a 36º semana e semanalmente a partir da 37º semana.

 

Durante a consulta pré-natal, o Ginecologista Londrina  poderá identificar possíveis riscos inerentes a gravidez, a idade gestacional e planejar junto à gestante os preparos para o parto, informando a possível data onde ele ocorrerá.

 

No pré-natal, a gestante recebe também informações sobre os seus direitos, os hábitos de vida que deve prezar ou evitar, a prescrição de medicamentos para lidar com as mudanças que ocorrem durante a gravidez e é orientada pelo Ginecologista Londrina  a respeito dos sinais de risco, aos quais deve estar atenta em cada etapa da gravidez.

 

  • Ginecologista Londrina : Como é realizada a consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Londrina 

A consulta pré-natal engloba a anamnese da gestante, a realização do exame físico, de exames laboratoriais e de imagem. Na consulta, o Ginecologista Londrina  verifica o peso, a pressão sanguínea, sinais de inchaço das pernas ou nos pés, a altura uterina, mede os batimentos cardíacos do feto, avalia as mamas da gestante e verifica as vacinas que ainda estão em falta.

 

Além disso, é muito importante que a gestante aproveite a consulta para esclarecer todas as suas dúvidas, perguntar sobre os incômodos que vem sentindo e compartilhar da experiência do Ginecologista Londrina , a fim de obter todas as informações necessárias para minimizar os riscos da gravidez.

 

  • Ginecologista Londrina : Quais são os principais exames realizados na consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Londrina 

No Brasil, muitas mulheres engravidam sem realizar um planejamento prévio, o que pode proporcionar alguns riscos durante a gravidez e ressalta a importância da realização de exames durante o pré-natal. Os principais exames solicitados pelo Ginecologista Londrina , são: 

  • Ultrassonografia;
  • Hemograma completo;
  • Teste de coombs;
  • Exame para descobrir qual o tipo sanguíneo do bebê e o fator Rh;
  • VDRL para sífilis;
  • HIV: vírus da imunodeficiência humana;
  • Sorologia para toxoplasmose;
  • Sorologia para rubéola;
  • Sorologia para citomegalovírus;
  • Sorologia para hepatite B e C;
  • Exame de fezes e urina.
  • Ginecologista Londrina : Benefícios do acompanhamento pré-natal - Consulta de Pré-natal Londrina 

Uma assistência bem estruturada pelo Ginecologista Londrina  durante o pré-natal pode promover a redução dos riscos durante a gravidez, como partos prematuros, cesáreas desnecessárias, recém nascidos abaixo do peso, hipertensão arterial e diabetes durante a gestação, além do risco de transmissão vertical de patologias.

 

No entanto, para que essa assistência seja realmente efetiva, é importante que ocorra a captação precoce da gestante, assim que a gravidez for confirmada, possibilitando que a futura mamãe e o bebê recebam todos os cuidados necessários e qualquer problema ao longo da gestação seja detectado precocemente.

 

Além disso, a qualidade do acompanhamento é fundamental, visando garantir o número adequado de consultas e a abordagem adequada da gestante, promovendo um impacto positivo na saúde perinatal e uma assistência humanizada.

 

Você pode encontrar um ginecologista especializado no acompanhamento pré-natal de uma gestação aqui, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Londrina  ou Consulta de Pré-natal Londrina , ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Importância do pré-natal na gravidez - Consulta de Pré-natal Maringá
Ginecologia e obstetrícia
Importância do pré-natal na gravidez - Consulta de Pré-natal Maringá

O acompanhamento médico pré-natal durante toda a gravidez é de suma importância para que a gestante possa esclarecer todas as suas dúvidas e realizar uma série de exames, a fim de verificar o seu estado de saúde e o do bebê.

 

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para o acompanhamento pré-natal de uma gestação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista Maringá ou Consulta de Pré-natal Maringá.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista Maringá e ao tratamento como Consulta de Pré-natal Maringá. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista Maringá: Quando o acompanhamento pré-natal deve ser iniciado? - Consulta de Pré-natal Maringá

O acompanhamento pré-natal deve ser iniciado assim que a gestante confirma a gravidez. As consultas devem ser realizadas uma vez por mês,  até a 28º semana de gestação, de 15 em 15 dias da 28º até a 36º semana e semanalmente a partir da 37º semana.

 

Durante a consulta pré-natal, o Ginecologista Maringá poderá identificar possíveis riscos inerentes a gravidez, a idade gestacional e planejar junto à gestante os preparos para o parto, informando a possível data onde ele ocorrerá.

 

No pré-natal, a gestante recebe também informações sobre os seus direitos, os hábitos de vida que deve prezar ou evitar, a prescrição de medicamentos para lidar com as mudanças que ocorrem durante a gravidez e é orientada pelo Ginecologista Maringá a respeito dos sinais de risco, aos quais deve estar atenta em cada etapa da gravidez.

 

  • Ginecologista Maringá: Como é realizada a consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Maringá

A consulta pré-natal engloba a anamnese da gestante, a realização do exame físico, de exames laboratoriais e de imagem. Na consulta, o Ginecologista Maringá verifica o peso, a pressão sanguínea, sinais de inchaço das pernas ou nos pés, a altura uterina, mede os batimentos cardíacos do feto, avalia as mamas da gestante e verifica as vacinas que ainda estão em falta.

 

Além disso, é muito importante que a gestante aproveite a consulta para esclarecer todas as suas dúvidas, perguntar sobre os incômodos que vem sentindo e compartilhar da experiência do Ginecologista Maringá, a fim de obter todas as informações necessárias para minimizar os riscos da gravidez.

 

  • Ginecologista Maringá: Quais são os principais exames realizados na consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal Maringá

No Brasil, muitas mulheres engravidam sem realizar um planejamento prévio, o que pode proporcionar alguns riscos durante a gravidez e ressalta a importância da realização de exames durante o pré-natal. Os principais exames solicitados pelo Ginecologista Maringá, são: 

  • Ultrassonografia;
  • Hemograma completo;
  • Teste de coombs;
  • Exame para descobrir qual o tipo sanguíneo do bebê e o fator Rh;
  • VDRL para sífilis;
  • HIV: vírus da imunodeficiência humana;
  • Sorologia para toxoplasmose;
  • Sorologia para rubéola;
  • Sorologia para citomegalovírus;
  • Sorologia para hepatite B e C;
  • Exame de fezes e urina.
  • Ginecologista Maringá: Benefícios do acompanhamento pré-natal - Consulta de Pré-natal Maringá

Uma assistência bem estruturada pelo Ginecologista Maringá durante o pré-natal pode promover a redução dos riscos durante a gravidez, como partos prematuros, cesáreas desnecessárias, recém nascidos abaixo do peso, hipertensão arterial e diabetes durante a gestação, além do risco de transmissão vertical de patologias.

 

No entanto, para que essa assistência seja realmente efetiva, é importante que ocorra a captação precoce da gestante, assim que a gravidez for confirmada, possibilitando que a futura mamãe e o bebê recebam todos os cuidados necessários e qualquer problema ao longo da gestação seja detectado precocemente.

 

Além disso, a qualidade do acompanhamento é fundamental, visando garantir o número adequado de consultas e a abordagem adequada da gestante, promovendo um impacto positivo na saúde perinatal e uma assistência humanizada.

 

Você pode encontrar um ginecologista especializado no acompanhamento pré-natal de uma gestação aqui, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista Maringá ou Consulta de Pré-natal Maringá, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA