Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Dermatologia

Sua Busca

Dermatologia

O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Gabriela Stopazzoll
Dermatologia
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Carla Corrêa Martins
Dermatologia
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Leila Cavalin Alves
Dermatologia
  • End. 1
, - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Rafaela Salvato Balsini
Dermatologia
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Katherine Dal Sochio
Dermatologia
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Fernanda Souza
Dermatologia
  • End. 1
Rua Gavião Peixoto, 70 - Icaraí - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Carolina Almeida
Dermatologia
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Yana Lya de Almeida Leda
Dermatologia
  • End. 1
, - - São Luiz . MA
O profissional não possui matéria cadastrada.
Grupo Ritha Capelato
Dermatologia
  • End. 1
Av. Carneiro Leão, 563 - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis
Dermatologia
Fios de Sustentação: Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Florianópolis ou Fios de Sustentação Florianópolis.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Florianópolis

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Florianópolis

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Florianópolis, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Florianópolis poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Florianópolis começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Florianópolis

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Florianópolis

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Florianópolis seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Florianópolis

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Florianópolis pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Florianópolis também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Florianópolis ou Dermatologista Florianópolis.

Ver matéria
Para que o Skinbooster é indicado? - Skinbooster São Paulo
Dermatologia
Para que o Skinbooster é indicado? - Skinbooster São Paulo

Skinbooster é o nome dado aos tratamentos que utilizam o ácido hialurônico como base, com o objetivo de estimular a formação de colágeno e hidratar a pele,  deixando-a com uma maior nutrição e elasticidade.

O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente no corpo humano, nas articulações, pele, olhos e em outras regiões. No skinbooster, a substância é injetada na pele para melhorar sua firmeza, textura e flexibilidade, retardando os efeitos do envelhecimento natural.

Por se tratar de um composto orgânico, o procedimento apresenta poucas chances de rejeição, apresentando ótimos resultados para quem deseja rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial.

O estado de São Paulo é um polo de referência para a realização do skinbooster e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te assistir, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Skinbooster São Paulo.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como funciona o Skinbooster? - Skinbooster São Paulo

No Skinbooster, o ácido hialurônico injetado na pele pelo Dermatologista São Paulo, atrai as moléculas de água e promove a hidratação da pele, melhorando seu viço e maciez. Além disso, o ácido concede firmeza e elasticidade à pele, amenizando assim os efeitos das temidas rugas.

 

Onde o Skinbooster pode ser aplicado? - Skinbooster São Paulo

As injeções de Skinbooster podem ser aplicadas nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas, colo, pescoço, dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer área onde a pele necessite ser hidratada.

Dentre os efeitos do skinbooster na pele, podemos destacar:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Auxilia no tratamento de cicatrizes provenientes da acne, preenchendo os espaços entre as células;
  • Melhora a aparência das olheiras, preenchendo a depressão abaixo da pele;
  • Rejuvenesce a área do colo e das mãos;
  • Concede brilho e viço à pele, devido à capacidade de hidratação do ácido.

 

Quanto tempo dura a aplicação e os seus resultados? - Skinbooster São Paulo

O procedimento é rápido, com cada sessão possuindo duração aproximada de 20 minutos. No início do tratamento, são recomendadas 3 sessões, mas antes do skinbooster ser realizado, o paciente deve ser avaliado pelo Dermatologista São Paulo. Além disso, os efeitos do Skinbooster variam de acordo com cada paciente.

 

Riscos, cuidados e contraindicações do Skinbooster - Skinbooster São Paulo

O skinbooster é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com hipersensibilidade comprovada, que podem apresentar alergia ao ácido hialurônico. A contraindicação é válida também para indivíduos com doenças autoimunes, como Lúpus, e pacientes que apresentam ferimentos, lesões ou infecções na região que será tratada.

Em relação aos cuidados pós-procedimento, o Dermatologista São Paulo deve recomendar que o paciente não massageie o local dentro das primeiras 24h e evitar piscinas, água do mar, sauma e a exposição à luz solar sem o uso de fotoprotetores.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Skinbooster São Paulo ou Dermatologista São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que ativa a dermatite atópica? - Dermatologista Londrina
Dermatologia
O que ativa a dermatite atópica? - Dermatologista Londrina

A Dermatite Atópica é uma doença não contagiosa, de caráter crônico que causa inflamação da pele, levando ao aparecimento de lesões e coceiras. Ela é classificada como atópica pois há uma tendência, geralmente familiar, à hiper reatividade, ou seja, ao surgimento de alergias e por isso, deve ser tratada por um Dermatologista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas no tratamento da Dermatite atópica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave:  Dermatite Atópica, Dermatologista, Londrina,  Dermatite Atópica Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Quais são os principais sintomas da dermatite atópica? - Dermatite Atópica Londrina

A Dermatite Atópica é uma alergia que pode ser desenvolvida em qualquer idade, mas quando surge no período da infância pode ser prenúncio para outros tipos de alergia. Geralmente, a Dermatite Atópica Londrina atinge bebês com mais de 3 meses de idade e nesse caso, pode seguir até a adolescência. 

 

De forma geral, a Dermatite Atópica apresenta os seguintes sintomas:

 

- Coceira;

- Vermelhidão;

- Ressecamento; 

- Espessamento da pele; 

- Pequenas bolhas;

- Descamação.

 

Ao notar qualquer um desses sintomas, pais ou responsáveis devem buscar a ajuda do Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Como é realizado o tratamento da dermatite atópica? - Dermatite Atópica Londrina

Apesar de ainda não haver um tratamento que cure a  Dermatite Atópica Londrina, os cuidados com a pele são essenciais para o controle. Mesmo sendo uma doença cutânea, a piora da dermatite pode ser causada por diversos fatores, inclusive psicológicos.

 

A falta de tratamento com o Dermatologista Londrina e de cuidados com a região pode levar, além do agravamento estético, à infecções que abalam o organismo do paciente. 

 

No caso das crianças, os sintomas como a coceira ainda prejudicam o sono, levando à perda do rendimento escolar e também diminuição do crescimento, pois o hormônio do crescimento é secretado durante o sono.

 

  • Dermatologista Londrina: Como é feita a prevenção da dermatite atópica? - Dermatite Atópica Londrina

Como dito anteriormente, existem diversos fatores que levam a evolução da dermatite, mas algumas medidas de prevenção prescritas pelo Dermatologista Londrina podem evitar o aparecimento e a piora da doença, como por exemplo: 

 

- Limpeza do ambiente: poeira do ar, fumaça de cigarro, etc;

- Evitar lugares muito quentes ou muito frios;

- Evitar alimentos com potencial alergênico.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Dermatite Atópica Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina
Dermatologia
O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

A Dermatologia Pediátrica é a área da dermatologia dedicada exclusivamente ao cuidado com a saúde da pele de bebês e crianças. Nela,  é realizado o tratamento de diversas doenças que ocorrem nestas faixas etárias, além da prevenção precoce do câncer de pele, por meio dos exames das pintas, manchas e marcas de nascimento. 

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas em Dermatologia Pediátrica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Dermatologista Pediatra, Dermatologista, Londrina, Dermatologista Pediatra Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: O que faz um dermatologista pediatra? - Dermatologista Pediatra Londrina

A atuação de um Dermatologista Pediatra Londrina vai além dos cuidados pediátricos ou dermatológicos. O próprio nome dessa especialidade já revela a importância de trazer uma abordagem multidisciplinar e que integre os conhecimentos entre dermatologia e pediatria, a fim de garantir que os resultados dos tratamentos empregados sejam mais adequados.

 

A pele dos pequenos é ainda mais sensível do que a dos adultos, estando exposta a todo tipo de alterações, sejam elas fisiológicas ou patológicas. O Dermatologista Pediatra é o profissional mais indicado para tratar enfermidades deste órgão, devido às suas peculiaridades. Por isso, é indicado procurar não apenas alguém que entende bem este órgão e suas afecções, mas um profissional dedicado a cuidar da saúde da pele nesta faixa etária.

 

  • Dermatologista Londrina: Quais são os principais motivos para levar o meu filho a uma consulta com o dermatologista infantil? - Dermatologista Pediatra Londrina

As crianças devem fazer a sua primeira visita ao Dermatologista Pediatra Londrina ainda no primeiro ano de vida, em especial se seus pais possuem histórico de doenças como alergias, asma, bronquite e dermatite atópica. Geralmente, a primeira consulta ocorre entre os seis meses e o primeiro ano de idade, mesmo que a criança não tenha predisposição a nenhuma afecção, pois é importante que os pais conversem com o especialista sobre os principais cuidados que devem tomar para prevenir possíveis problemas.

 

Crianças mais velhas também devem ser orientadas sobre os principais cuidados que precisam ter, sendo importante ensiná-las desde novas sobre a importância de hábitos como a hidratação e a observação da pele, por exemplo. Isso tudo porque: 

 

- A pele da criança é mais fina e sensível do que a de uma pessoa adulta;

 

- O desenvolvimento do câncer de pele está relacionado a 70% da exposição solar enquanto criança;

 

- Até 6 meses de idade a pele do bebê deve ser protegida da exposição ao sol; 

 

- Após 6 meses, já com o uso de protetor solar, o ideal é evitar a exposição direta ao sol entre 10 e 15 horas.

 

Esses são apenas alguns dos motivos que fazem com que a consulta com o Dermatologista Pediatra Londrina seja de suma importância.

 

  • Dermatologista Londrina: Cuidados e prevenção relacionados à Dermatite Atópica - Dermatologista Pediatra Londrina

Algumas dermatoses são bastante comuns na infância, como é o caso da Dermatite Atópica. A Dermatite Atópica é uma doença de caráter genético, crônica e reincidente, comumente associada a rinite e bronquite alérgica no início da infância.

 

A Dermatite Atópica se manifesta por coceira, geralmente em áreas de dobras, nos extremos de temperatura. O tratamento e cuidado desta, bem como das demais doenças dermatológicas que atingem bebês e crianças,  deve ser avaliado de forma individualizada pelo Dermatologista Pediatra Londrina, levando em consideração alguns pontos do organismo, que ainda são frágeis nessa faixa etária.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Dermatologista Pediatra Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina
Dermatologia
O que causa a acne infantil? - Dermatologista Londrina

A Acne Infantil é uma doença dos folículos pilosos e das glândulas sebáceas, que ficam “entupidas” por oleosidade, células mortas ou bactérias. Por isso, aparecem espinhas, cravos e até cistos na superfície da derme. E embora a doença seja mais comum durante a adolescência, ela é uma condição cada vez mais comum na infância e que deve ser tratada por um Dermatologista.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas em Dermatologia Pediátrica, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Acne Infantil, Dermatologista, Londrina, Dermatologista Pediatra Londrina, Acne Infantil Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Principais causas da acne pediátrica - Acne Infantil Londrina

Estudos mostram que é cada vez menor a média de idade em que os pais levam os filhos ao Dermatologista Londrina para tratar casos de Acne Infantil. A principal causa, nessa faixa etária, é a mesma da acne em adolescentes: as alterações hormonais.

 

Logo, quanto maior for o conhecimento de pais e responsáveis sobre a Acne Infantil Londrina, mais eficazes serão os tratamentos realizados. No entanto, existem outros fatores que podem apresentar a acne como consequência, são eles:

 

- predisposição genética;

 

- estresse;

 

- consumo de medicamentos, como corticoides;

 

- exposição excessiva ao sol;

 

- uso de produtos oleosos na pele.

 

  • Dermatologista Londrina: Sintomas comuns de acne na infância - Acne Infantil Londrina

A Acne Infantil Londrina é caracterizada por:

 

- Lesões retencionais não inflamatórias: que são comedões abertos com pontas escuras e fechados que apresentam pontas brancas;

 

- Lesões inflamatórias: pápulas, pústulas, nódulos e quistos;

 

- Lesões residuais: cicatrizes.

 

  • Dermatologista Londrina: Como cuidar da acne pediátrica? - Acne Infantil Londrina

Embora a resolução espontânea da Acne Infantil Londrina seja uma possibilidade, é frequente a sua persistência ao longo da vida, com períodos de menor ou maior intensidade. Dessa forma, existem diversas opções de tratamento com o Dermatologista Londrina para evitar a persistência das lesões.

 

A consulta no consultório do(a) Dermatologista é indicada quando as lesões se agravam, ficam inflamadas ou não desaparecem em pouco tempo.

 

O principal objetivo do tratamento da Acne Infantil Londrina é desobstruir os poros, eliminar os cravos e controlar a inflamação (se houver) para a criança não ficar com marcas na pele. E se a limpeza da pele com sabonetes suaves não for suficiente, o(a) Dermatologista Londrina poderá receitar o uso de medicamentos orais. Mas, vale lembrar que a automedicação nunca deve ser considerada.

 

  • Dermatologista Pediatra Londrina: Prevenção da acne pediátrica - Acne Infantil Londrina

O cuidado essencial para evitar ou reduzir o aparecimento de novos cravos e espinhas é a higiene diária da pele:

 

- Lave-a pele, pelo menos pela manhã e à noite, com sabonetes suaves;

 

- Proteja a pele com loções e filtro solar não oleoso;

 

- Nunca esprema as espinhas e cravos nem use medicamentos sem recomendação médica.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Acne Infantil Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
 Doenças de Pele São Paulo ''Dermatologista São Paulo''
Dermatologia
Doenças de Pele São Paulo ''Dermatologista São Paulo''

O dermatologista é um médico especialista capaz de prevenir e tratar alergias, acnes, diversas doenças e surgimento do câncer de pele. O estado de São Paulo é referência na realização do procedimento. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados, ao procurar pelos termos Doenças de Pele São Paulo.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Doenças de Pele São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site. A Guia Saúde preza pela praticidade!

A Sociedade Brasileira de Dermatologia esclarece que, além da acne, da herpes, do vitiligo, de inúmeras alergias, da psoríase, de verrugas, da queda de cabelo, micoses e do câncer de pele, um dermatologista está capacitado para tratar de mais de três mil Doenças de Pele São Paulo. Quando você notar qualquer tipo de alteração na pele, logo deverá buscar ajuda de um dermatologista, profissionais que você pode encontrar ao buscar pelos termos Doenças de Pele São Paulo no site da Guia Saúde Cidades.

Entre as principais Doenças de Pele São Paulo que são tratadas por um dermatologista, podemos destacar:

Foliculite: Quando ocorre a infecção dos folículos pilosos, que levam ao surgimento de bolinhas, arvejas e por vezes, com pus, temos a foliculite. 

Hiperhidrose: Caracterizada pela sudorese excessiva, sendo uma doença grave, a hiperhidrose prejudica a qualidade de vida de um paciente e afetando áreas como mãos e pés.

Rosácea: A rosácea é uma doença crônica, que provoca a vermelhidão da pele, seu ressecamento e aumenta a sensibilidade. A rosácea também deixa os vasinhos mais evidentes e exige cuidados por toda a vida.

Psoríase: A psoríase causa uma inflamação na pele, sendo uma doença não contagiosa, mas que pode atingir o couro cabeludo, as unhas e até mesmo as articulações.

Melasma: Melasma é um distúrbio que ocasiona o aparecimento de manchas nos braços, no colo e no rosto, de aparência acastanhada. Esse distúrbio ocorre devido ao aumento do número de melanócitos, que são células com a função de produzir os pigmentos da pele.

Em qual caso devo procurar um dermatologista?

Todas as pessoas devem se consultar com um dermatologista pelo menos uma vez ao ano, de forma preventiva e diagnóstica. Lembre-se, busque no Google ou no site da Guia Saúde Cidades pelos termos Doenças de Pele São Paulo e encontre uma gama de profissionais credenciados e verificados.



Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA