Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Dermatologia

Sua Busca

Dermatologia

Dra. Cláudia Sandri
Dermatologia
  • End. 1
, - - Maringá. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Caroline Serapião
Dermatologia
  • End. 1
Rua Coronel Bernardino de Melo,, 1339 - - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Renata Goulart
Dermatologia
  • End. 1
Rua Miguel de Frias , 150 - - Niterói. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Glaucia Antonioli
Dermatologia
  • End. 1
R. Monte Alegre, 110 - - São Caetano do Sul. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Lorena dourado
Dermatologia
  • End. 1
, - - Goiânia . GO
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Clarissa Benoliel
Dermatologia
  • End. 1
, - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro. RJ
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Janine R Franc?a de Andrade
Dermatologia
  • End. 1
915 SUL CENTRO CLINICO ADVANCE, 1 - - Brasília . DF
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

O que é Dermatologia? - Dermatologia Limeira
Dermatologia
O que é Dermatologia? - Dermatologia Limeira

A dermatologia é a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico de todas as enfermidades relacionadas à pele e aos anexos cutâneos, sendo o dermatologista um médico especialista capaz de prevenir e tratar casos de alergias, acnes, diversas doenças cutâneas, além de atuar na prevenção do câncer de pele. 

O município de Limeira, situado no Centro-Leste do estado de São Paulo, é referência quando falamos de dermatologia, pois reúne diversos especialistas 100% qualificados e verificados, prontos para realização de procedimentos e tratamentos relacionados à pele e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar alguns desses profissionais!

Pensando em facilitar a sua busca por um dermatologista em Limeira, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Dermatologia Limeira. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site para encontrar um especialista pronto para te atender.

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  • Dermatologista Limeira: Quais são as principais especialidades da dermatologia? - Dermatologia Limeira

Dentro da Dermatologia Limeira, além das atribuições supracitadas, existem ainda outras especializações, concedendo ao  Dermatologista amplas funções. Entre as principais especialidades da Dermatologia Limeira, podemos destacar:

- Cosmiatria: A cosmiatria é uma especialidade destinada ao tratamento das alterações estéticas da pele e ao desenvolvimento de cosméticos. O Dermatologista com essa especialidade é capaz de avaliar os efeitos positivos e negativos de um cosmético na pele, realizar a aplicação de ácido hialurônico, fazer preenchimentos, trabalhar com procedimentos a laser e realizar tratamentos para cicatrizes provenientes da acne.

- Hansenologia: Esta é uma especialidade da  Dermatologia Limeira destinada especificamente ao tratamento e estudo da hanseníase, uma das doenças infectocontagiosas de maior periculosidade. A hanseníase é causada pela bactéria Mycobacterium leprae e transmitida através de secreções que adentram nossas vias aéreas, como, por exemplo, gotículas de saliva. Além da pele, a hanseníase também pode afetar os nervos periféricos, os olhos e diversos outros órgãos.

- Cirurgia Dermatológica: O Dermatologista com essa especialidade pode desempenhar tratamentos focados na estética ou na saúde, tratando de qualquer tipo de lesão cutânea ou realizando cirurgias.

As cirurgias realizadas nessa especialidade da Dermatologia Limeira são minimamente invasivas, exigindo apenas anestesia local para sua realização e com rápida recuperação. O Dermatologista que possui essa especialidade também pode atuar no tratamento do câncer de pele, realizando procedimentos cirúrgicos mais complexos.

 

  • Dermatologista Limeira: Quais são as principais doenças tratadas na dermatologia? - Dermatologia Limeira

Além dos procedimentos, tratamentos estéticos e das cirurgias com diversas finalidades, a Dermatologia Limeira é uma especialidade que trata também de doenças, como câncer de pele, acne, alergias, verrugas, micoses, queda de cabelo e unhas fracas. Entre as principais doenças tratadas na Dermatologia Limeira, podemos destacar:

- Foliculite: Consiste na infecção dos folículos pilosos, o que leva ao surgimento de bolinhas, arvejas e, na maioria das vezes, com pus.

- Hiperidrose: Doença grave caracterizada pela sudorese excessiva, que prejudica a qualidade de vida e afeta áreas como mãos e pés.

- Rosácea: A rosácea é uma doença crônica, que provoca a vermelhidão da pele e seu ressecamento, aumentando a sensibilidade. A doença também torna os vasinhos mais evidentes e exige cuidados por toda a vida.

- Psoríase: A psoríase causa uma inflamação na pele, não contagiosa, mas que pode atingir o couro cabeludo, as unhas e até mesmo as articulações.

- Melasma: O melasma é um distúrbio que ocasiona o aparecimento de manchas nos braços, no colo e no rosto, de aparência acastanhada. Esse distúrbio ocorre devido ao aumento do número de melanócitos, células com a função de produzir os pigmentos da pele.

 

  • Dermatologista Limeira: Quando devo procurar um dermatologista? - Dermatologia Limeira

Todas as pessoas devem consultar o Dermatologista, pelo menos, uma vez ao ano, de forma preventiva e diagnóstica.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologia Limeira ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quais são os primeiros sinais do câncer de pele? - Dermatologista Joinville
Dermatologia
Quais são os primeiros sinais do câncer de pele? - Dermatologista Joinville

O câncer de pele corresponde a 33% de todos os casos de câncer diagnosticados no Brasil, com aproximadamente 185 mil novos casos registrados por ano, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA). A doença é provocada pelo crescimento descontrolado e anormal das células que compõem a pele. A dermatologia é uma especialidade médica vasta, na qual o especialista está capacitado para diagnosticar, tratar e prevenir inúmeras doenças da pele, como por exemplo o câncer de pele.

 

Atualmente, o Brasil possui mais de 9.685 Dermatologistas registrados, segundo dados da Demografia Médica no Brasil e na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, no município de Joinville, especialistas no tratamento do Câncer de Pele Joinville

 

Palavras-chave: Câncer de Pele, Dermatologista, Joinville, Dermatologista Joinville, Câncer de Pele Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais são os principais tipos de câncer de pele? - Câncer de Pele Joinville

 

- Carcinoma Basocelular:

É o tipo de câncer mais prevalente, consistindo em tumor maligno e de fácil prognóstico. Suas lesões são habitualmente avermelhadas e brilhantes, semelhantes a cicatrizes. Além disso, elas são frágeis e sangram com facilidade, mas raramente esse tipo de câncer se dissemina pelo corpo.

 

- Carcinoma espinocelular:

Normalmente, trata-se de uma lesão avermelhada, com crescimento acelerado e superfície áspera, com a presença de cascas. Também pode se apresentar como uma ferida que não se cicatriza, acometendo a boca e outras mucosas. Esse tipo de câncer pode se transformar em metástases, o que requer o acompanhamento constante ao longo do tratamento.

 

- Melanoma:

Tem origem nas células responsáveis pela produção de melanina, a substância responsável por dar pigmentação à pele, protegendo contra a radiação ultravioleta.

 

O melanoma é um tumor maligno de cor escura,  extremamente agressivo e se não for diagnosticado precocemente, pode se transformar em metástase e levar a óbito.

 

A hereditariedade desempenha um papel central no desenvolvimento do melanoma, aumentando o risco de desenvolvimento da doença nos casos onde o melanoma foi registrado em parentes de primeiro grau.

 

  • Dermatologista Joinville: Quais são os primeiros sinais do câncer de pele? - Câncer de Pele Joinville

O câncer da pele pode apresentar uma aparência semelhante a pintas, eczemas ou a outras lesões benignas. Por isso, o autoconhecimento é de suma importância para identificar novas pintas no corpo, o que faz toda a diferença no diagnóstico. Somente após um exame clínico ou uma biópsia, realizado pelo Dermatologista Joinville, será possível diagnosticar o câncer da pele. Os principais sintomas do câncer de pele são:

 

  • Lesões na pele, com de aparência elevada, translúcida, brilhante, e de cor avermelhada, castanha, rósea ou multicolorida, que sangra com facilidade;

 

  • Pintas pretas ou castanhas, que mudam de cor, textura, são irregulares nas bordas e aumentam de tamanho;

 

  • Manchas ou feridas que não se cicatrizam e continuam a crescer, seguidas de coceira, crostas, erosões ou sangramentos.

 

Além desses, os melanomas metastáticos podem apresentar sinais e sintomas como, nódulos na pele, inchaço nos gânglios linfáticos, falta de ar ou tosse, dores abdominais e de cabeça, por exemplo. Em caso de sinais suspeitos, deve-se procurar sempre um Dermatologista em Joinville.

 

  • Dermatologista Joinville: Como é realizado o tratamento do câncer de pele? - Câncer de Pele Joinville

Todos os tipos de câncer da pele devem ser diagnosticados e tratados de maneira precoce, mesmo que sejam de baixa letalidade. Atualmente, existem diversas opções terapêuticas para o tratamento dos cânceres de pele não-melanoma. A via de tratamento escolhida varia conforme o tipo e a extensão da doença, mas os carcinomas basocelulares e espinocelulares podem ser tratados através de procedimentos simples. Os mais comuns são:

 

Cirurgia excisional: Consiste na remoção do tumor com um bisturi. Os tecidos são removidos e examinados ao microscópio, para verificar se foram extraídas todas as células cancerosas. A técnica possui altos índices de cura, e pode ser empregada no caso de tumores recorrentes.

 

Curetagem e eletrodissecção: Destinada para o tratamento de tumores menores e pouco invasivos, promovendo a raspagem da lesão com cureta, enquanto um bisturi elétrico destrói as células cancerígenas. Para não deixar vestígios de células tumorais, o procedimento é repetido algumas vezes.

 

Criocirurgia: Promove a destruição do tumor por meio do congelamento com nitrogênio líquido. A técnica é uma boa opção para tratar tumores pequenos ou recorrentes, sem a necessidade de cortes ou sangramentos.

 

Cirurgia a laser: Consiste na remoção a laser das células tumorais. Por não causar sangramentos, é uma opção eficiente para aqueles que têm desordens sanguíneas.

 

Cirurgia Micrográfica de Mohs: O Dermatologista Joinville retira o tumor e um fragmento de pele ao redor com uma cureta. Na sequência, esse material é analisado no microscópio. O procedimento é repetido sucessivamente, até não restarem vestígios de células tumorais.  A técnica preserva boa parte dos tecidos sadios, e é indicada para casos de tumores mal delimitados ou em áreas críticas principalmente do rosto, onde cirurgias amplas levam a cicatrizes extensas e desfiguração.

 

Terapia Fotodinâmica (PDT): O Dermatologista Joinville aplica um agente fotossensibilizante, como o ácido 5-aminolevulínico (5-ALA) na pele lesada. Após algumas horas, as áreas são expostas a uma luz intensa que ativa o 5-ALA, que destrói as células tumorais, provocando danos mínimos aos tecidos sadios.

 

No caso dos melanomas, o tratamento varia de acordo com a extensão, a agressividade e a localização do tumor, assim como pela idade e o estado de saúde geral do paciente. Na maioria dos casos, o melanoma metastático não tem cura, sendo de suma importância detectar a doença e tratá-la o quanto antes. 

 

  • Dermatologista Joinville: Como prevenir a doença?- Câncer de Pele Joinville

Proteger a pele dos efeitos da exposição excessiva à luz solar e dos efeitos da radiação UV, estão entre as melhores estratégias para prevenir o melanoma e outros tipos de tumores cutâneos. Entre os grupos de risco, estão pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, pessoas com histórico familiar de câncer de pele, queimaduras solares e muitas pintas, também devem prestar cuidados redobrados.


Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologistas Joinville ou Câncer de Pele Joinville, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Quanto tempo duram os fios de sustentação? - Dermatologista Ponta Grossa
Dermatologia
Quanto tempo duram os fios de sustentação? - Dermatologista Ponta Grossa

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças na pele, como, por exemplo a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento do famoso “bigode chinês” e das “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos com o uso dos fios de sustentação, técnica realizada por Dermatologistas e capaz de promover um efeito lifting nos tecidos, estimulando a produção de colágeno.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados na cidade de Ponta Grossa, especializados no tratamento com os Fios de Sustentação e que vão te ajudar a recuperar sua autoestima.

 

Palavras-chave: Fios de Sustentação, Dermatologista, Ponta Grossa, Dermatologista  Ponta Grossa, Fios de Sustentação Ponta Grossa.

 

  • Dermatologista Ponta Grossa: Em que consistem os fios de sustentação? - Fios de Sustentação Ponta Grossa

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial. Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são absorvidas pelo organismo, o que possibilita uma rápida recuperação.

 

O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno. O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

  • Dermatologista Ponta Grossa: Qual fio de sustentação dura mais? - Fios de Sustentação Ponta Grossa

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados pelos Dermatologista Ponta Grossa são: 

 

- Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele. Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

- Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

 

  • Dermatologista Ponta Grossa: Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Ponta Grossa

O tratamento com Fios de Sustentação Ponta Grossa é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele.

 

Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

  • Dermatologista Ponta Grossa: Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Ponta Grossa

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do dermatologista, com aplicação de anestesia local. Após realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Ponta Grossa poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação, efetuando a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes.

 

Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente. Os principais locais para aplicação dos Fios de Sustentação Ponta Grossa são:

 

- Bigode chinês” (terço médio da face);

- “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);

- Cicatrizes de Acne;

- Contorno da mandíbula;

- Contorno do rosto;

- “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);

- Flacidez facial;

- Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);

- Olheiras;

- Papada;

- “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);

- Pescoço;

- Região frontal e glabelar (testa);

- Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

  • Dermatologista Ponta Grossa: Quanto tempo duram os fios de sustentação? - Fios de Sustentação Ponta Grossa

Os Fios de Sustentação Ponta Grossa permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao dermatologista seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos complementares.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologista qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Ponta Grossa ou Fios de Sustentação Ponta Grossa, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Conheça a Academia do Futuro - CMSlim Academia do Futuro São Paulo
Dermatologia
Conheça a Academia do Futuro - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

O CMSlim é atualmente o estimulador muscular mais avançado do mercado, que ao utilizar a tecnologia HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer), gera um campo eletromagnético capaz de atravessar todas as camadas de pele e gordura do corpo, atingido os músculos e os estimulando através de contrações contínuas. Essas contrações proporcionam o crescimento muscular e estimulam a redução de gordura.

O estado de São Paulo é um polo de referência para o tratamento com CMSlim e com a tecnologia HI-EMT. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou CMSlim Academia do Futuro São Paulo.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

CAPÍTULO Como funciona o aparelho? - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

Ao gerar um intenso campo eletromagnético, o CMSlim provoca contrações musculares involuntárias, que desencadeiam a liberação de ácidos graxos livres e a quebra dos depósitos de gordura, aumentando assim o tônus e a força muscular. As contrações geradas pelo aparelho são semelhantes às que ocorrem durante a prática de exercícios físicos, mas apresentam um resultado superior, em um tempo reduzido e sem esforço.

 

Uma sessão de 30 minutos com o CMSlim equivale a mais de 20.000 contrações musculares na região tratada, que pode ser a abdominal, dos glúteos, dos braços e da coxa. Também é possível personalizar o treinamento, com o Dermatologista  São Paulo dividindo as sessões em diferentes etapas, como alongamento, aquecimento, séries de exercícios e relaxamento muscular, compondo um treino completo.

 

HI-EMT: Entenda a tecnologia inovadora - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

O HI-EMT (High Intensity Electromagnetic Muscle Trainer) é uma tecnologia que cria um campo eletromagnético intenso, que fortalece e reeduca os músculos através da interação com o tecido muscular do paciente. A tecnologia funciona de forma segura e não invasiva, estimulando os neurônios motores e desencadeando as contrações musculares supramáximas.

 

As contrações supramáxima, ao contrário das contrações musculares voluntárias, são independentes da função cerebral. Esse fator possibilita ao HI-EMT utilizar uma faixa específica de frequências, que força o músculo a permanecer contraído por vários segundos, estressando o tecido muscular e forçando a sua adaptação.

 

Como funciona o ganho de massa muscular? - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

Após cada sessão com o CMSlim, as células se preparam para iniciar o processo de reparação das fibras musculares danificadas, levando a formação de novos filamentos de miofibrilas, maiores em espessura e quantidade, gerando assim a hipertrofia muscular.

 

Como ocorre a perda de gordura? - CMSlim Academia do Futuro São Paulo

Devido a apoptose celular, induzida pelo aumento da concentração de ácidos graxos livres, é possível  observar uma redução aproximada de 19% na camada de gordura subcutânea do abdome, em pacientes tratados com a tecnologia HI-EMT.

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: CMSlim Academia do Futuro São Paulo ou Dermatologista São Paulo.

 

Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Fios de Sustentação: Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Maringá
Dermatologia
Fios de Sustentação: Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Maringá

Devido ao processo de envelhecimento natural, com o passar dos anos a produção de colágeno no nosso organismo começa a diminuir, o que provoca diversas mudanças em nossa pele, como a perda da elasticidade, o excesso de flacidez facial e o surgimento de ptoses, como o famoso “bigode chinês” e as “bochechas de buldogue”.

 

Por se tratar de um processo natural, não existe um procedimento que impeça o envelhecimento, mas os seus efeitos podem ser reduzidos e até mesmo prevenidos. Atualmente, o mercado dispõe de inúmeros bioestimuladores de colágeno, como é o caso dos fios de sustentação, responsáveis por promover um efeito lifting nos tecidos ao estimular a produção de colágeno dos mesmos.

 

O município de Maringá, no estado do Paraná, é um polo de referência para o tratamento com fios de sustentação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te atender, buscando pelos termos Dermatologista Maringá ou Fios de Sustentação Maringá.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

 

O que são? - Fios de Sustentação Maringá

Os Fios de Sustentação são filamentos colocados no tecido subcutâneo, com o objetivo de levantar a pele caída devido ao processo de envelhecimento, melhorando assim o contorno facial.

 

Os fios possuem pequenas espículas ao longo de seu comprimento, que são utilizadas para a fixação e após esta etapa do procedimento, eles são 100% absorvíveis e possibilitam uma rápida recuperação. O tratamento possui um efeito que vai além da sustentação física, estimulando a atividade de fibroblastos, as células produtoras de colágeno.

 

O colágeno é um componente importante na estrutura da pele e a queda na sua produção devido ao envelhecimento natural é uma das principais causas do aparecimento de rugas e marcas de expressão.

 

Existem diferentes tipos de Fios de Sustentação, com funções distintas para diferentes necessidades. Entretanto, os tipos de fios mais utilizados são: 

 

  • Fios de PDO (polidioxanona): São absorvidos lentamente por um período de até 120 dias, estimulando a produção de colágeno ao longo deste processo. Os fios se dissolvem gradualmente ao longo dos meses seguintes, mas, devido à estimulação na produção de colágeno, os resultados são prolongados mesmo após absorção pela pele.

Os Fios de PDO  costumam ser inseridos em diferentes direções, garantindo o estímulo à produção de colágeno em várias regiões.

 

  • Fios de ácido polilático: Esses fios possuem pequenas espículas, garras que auxiliam na fixação da pele, e são mais resistentes do que os fios de PDO. Além disso, seus efeitos são mais duradouros, em relação aos fios de PDO, e proporcionam a tração da pele, promovendo um efeito lifting.

Os Fios de ácido polilático, logo após a aplicação, são massageados para que as espículas proporcionem tração e melhorem as áreas de flacidez.

 

Para quem os fios de sustentação são indicados? - Fios de Sustentação Maringá

O tratamento é indicado para pessoas que possuem mais de 30 anos ou que se sentem incomodadas por apresentar flacidez moderada na pele. Em casos onde o paciente apresenta papada e flacidez mais significativa na pele, os fios de sustentação não são indicados, já que não apresentam um bom resultado. 

 

Os fios de sustentação também são contraindicados para portadores de doenças autoimunes e para pacientes com infecções. 

 

Como é realizado o procedimento? - Fios de Sustentação Maringá

O procedimento é simples, minimamente invasivo e pode ser realizado no próprio consultório do Dermatologista Maringá, com aplicação de anestesia local. Depois de realizar uma avaliação personalizada, o Dermatologista Maringá poderá identificar as necessidades do paciente e definir a aplicação.

 

O Dermatologista Maringá começará então com a limpeza e assepsia da pele, para na sequência, realizar a marcação e o mapeamento para inserção das microcânulas, sem cortes ou cicatrizes. Geralmente, são inseridos entre 4 a 8 filamentos, dependendo do grau de flacidez apresentado pelo paciente.

 

Quais são os principais locais para aplicação? - Fios de Sustentação Maringá

  • “Bigode chinês” (terço médio da face);
  • “Bochechas de buldogue” (terço inferior da face);
  • Cicatrizes de Acne;
  • Contorno da mandíbula;
  • Contorno do rosto;
  • “Código de Barras” (rugas ao redor dos lábios);
  • Flacidez facial;
  • Linhas de Marionete (sulcos ao lado da boca);
  • Olheiras;
  • Papada;
  • “Pés de galinha” (rugas ao redor dos olhos);
  • Pescoço;
  • Região frontal e glabelar (testa);
  • Sobrancelhas (levantando o olhar e arqueando a sobrancelha).

 

Quanto tempo duram os resultados? - Fios de Sustentação Maringá

Os Fios de Sustentação permanecem no organismo por até 6 meses e mesmo após sua completa absorção pelo organismo, o processo responsável pela indução de colágeno persiste, prolongando a duração dos resultados.

 

No entanto, o processo de envelhecimento natural do organismo é contínuo, fazendo com que o acompanhamento dos resultados junto ao Dermatologista Maringá seja necessário para avaliar a necessidade de reposição dos fios ou a realização de outros procedimentos.

 

Quais os efeitos e cuidados pós tratamento? - Fios de Sustentação Maringá

Assim como em qualquer procedimento estético, a inserção de fios no rosto pode provocar inchaço e vermelhidão, além de prováveis hematomas nos pontos de inserção das microcânulas.

 

Dessa forma, o Dermatologista Maringá pode recomendar a aplicação de compressas geladas nas primeiras 48 horas, o que auxiliará o organismo na reabsorção dos edemas e dos hematomas.

 

O Dermatologista Maringá também pode recomendar que o paciente evite massagear, pressionar, dormir em cima do rosto, ou realizar movimentos excessivos na região tratada por alguns dias. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos: Fios de Sustentação Maringá ou Dermatologista Maringá.

Ver matéria
Como é feito o exame de puericultura? - Dermatologista Londrina
Dermatologia
Como é feito o exame de puericultura? - Dermatologista Londrina

A puericultura é uma subespecialidade da dermatologia pediátrica, na qual é realizado o acompanhamento integral de todo o processo de desenvolvimento infantil. Nela, o Dermatologista busca analisar todo o processo de crescimento, desenvolvimento físico e motor, além da linguagem, da afetividade e da aprendizagem cognitiva da criança.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas 100% qualificados e verificados, especialistas na Puericultura, na cidade de Londrina.

 

Palavras-chave: Puericultura, Dermatologista, Londrina, Puericultura Londrina, Dermatologista Londrina.

 

  • Dermatologista Londrina: Importância do acompanhamento regular pelo exame de puericultura - Puericultura Londrina

O exame de puericultura objetiva avaliar como a criança se utiliza de todos os aspectos do seu desenvolvimento para se relacionar com as pessoas à sua volta. Através da observação atenta ao histórico de desenvolvimento da criança, é possível diagnosticar falhas ou atrasos do desenvolvimento em áreas específicas, e intervir assim que essas alterações forem detectadas.

 

Por meio do acompanhamento periódico, na Puericultura Londrina conseguimos promover a proteção da saúde de crianças e adolescentes, de 0 a 19 anos, sendo possível identificar precocemente qualquer distúrbio de crescimento, seja ele físico e/ou mental, nutricional, dentre outros, compreendendo a criança e o adolescente como um ser em desenvolvimento, com suas particularidades.

 

  • Dermatologista Londrina: O acompanhamento na puericultura deve ocorrer desde antes da chegada dos recém-nascidos - Puericultura Londrina

A Puericultura deve fazer parte da vida dos pais e do bebê, com o acompanhamento tendo início a partir do terceiro trimestre da gestação, com a finalidade de oferecer todos os cuidados necessários, desde a saúde materna e, consequentemente, do bebê.

 

Após o nascimento, as consultas com o Dermatologista Londrina devem ocorrer nos primeiros dias de vida (7 a 10 dias de vida), já que também fornecemos orientações sobre a amamentação e nutrição do pequeno. E esse cuidado deve permanecer até a adolescência, já que também trata do desenvolvimento da sexualidade.

 

  • Dermatologista Londrina: Anamnese na puericultura - Puericultura Londrina

Na Puericultura Londrina a anamnese deve ser completa, com todos os itens de uma anamnese comum, mas abordando também:

 

- Os antecedentes pessoais da criança com informações desde a sua concepção, com ênfase nos antecedentes patológicos e alimentares, questionando acerca da gestação, nascimento e período neonatal.

 

- O seu desenvolvimento neuropsicomotor (DNPM), onde é preciso colher um relato da família sobre o aparecimento de habilidades motoras, aquisição de linguagem gestual e falada, controle esfincteriano e desenvolvimento socioafetivo da criança com membros da família e amigos.

 

- Antecedentes vacinais, devendo além de registrar as vacinas tomadas e períodos em que foram realizadas, registrar eventos adversos (locais ou sistêmicos) caso tenham ocorrido.

 

- A história de formação da família, relacionamento dos pais e aceitação da criança neste processo.

 

- A habitação é um ponto importante para a compreensão do profissional acerca das condições de vida e saúde da criança e sua família, de modo a conseguir compreender se existem fatores de risco para doenças respiratórias, infecto-parasitárias e dermatológicas.

 

- Os hábitos atuais da criança também devem ser questionados à família, abarcando seus respectivos hábitos: alimentares, intestinais, urinários, sono, higiene corporal e bucal, lazer e atividade física. Neste ponto, é relevante também questionar, quanto tempo a criança fica exposta a telas de telefone, tablets, televisão, etc.

 

  • Dermatologista Londrina: Acompanhamento de crianças e adolescentes na puericultura - Puericultura Londrina

Apesar de o acompanhamento na  Puericultura Londrina não ter a necessidade de ser tão intenso quanto nos primeiros meses de vida, já que o desenvolvimento cognitivo da criança já está avançado, a puericultura deve ser realizada até o final da adolescência. Isso se justifica porque o Dermatologista Londrina deve continuar fornecendo orientações sobre nutrição adequada, imunização, higiene em geral, adaptações e inadaptações escolares, prática de atividade física, prevenção da obesidade infantil, além do acompanhamento de aspectos psicoafetivos e emocionais do adolescente.

 

A variedade de fatores que envolvem o desenvolvimento infantil faz da Puericultura Londrina uma prática que envolve uma equipe multidisciplinar, que pode ser composta também por médicos, enfermeiros, psicólogos e educadores. Assegurando que a criança esteja assistida física, emocional e psicologicamente, para que cresça com qualidade e bem-estar. 

 

Lembre-se: Você pode encontrar Dermatologistas qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Dermatologista Londrina ou Puericultura Londrina. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA