Clínicas

Selecione...

Região

Ponta Grossa

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico - Ponta Grossa/PR

Dr. Eduardo Silva
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Dr. Francisco Búrzio, 991 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Lauro Koehler
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Nestor Guimarães, 111 - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Ivan Folquitto
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
José Cunha Jr
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Ponta Grossa. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Transplante Capilar Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Transplante Capilar Ponta Grossa

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para realizar cirurgia de transplante capilar. Para facilitar a sua busca, iremos nos referir ao procedimento como  Transplante Capilar Ponta Grossa e ao especialista como  Cirurgião Plástico Ponta Grossa. Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site. 

 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

 

  •  O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

  • Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

  • Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Ponta Grossa

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Ponta Grossa que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

- Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;

- Alopecia areata grave;

- Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;

- Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;

- Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

  • Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Ponta Grossa

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Ponta Grossa pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

 

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)  - Transplante Capilar Ponta Grossa

No método FUT, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)  - Transplante Capilar Ponta Grossa

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

  • Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Ponta Grossa

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Ponta Grossa. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.


Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Ponta Grossa ou Cirurgião Plástica Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Rinoplastia Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Rinoplastia Ponta Grossa

A rinoplastia é um procedimento que tem como objetivo promover uma melhora na aparência e na proporção do nariz, gerando um aumento na autoestima de pacientes com problemas relacionados à estética ou à funcionalidade do órgão. 

 

No passado a rinoplastia era realizada pelos cirurgiões plásticos através de um pequeno traumatismo controlado na região. Contudo, após passar por diversos avanços tecnológicos, hoje o procedimento pode ser realizado sem que seja necessário quebrar o osso nasal com o uso da tecnologia piezo.

 

Confira a seguir todos os detalhes sobre a rinoplastia e saiba como encontrar um Cirurgião plástico 100% qualificado na cidade de Ponta Grossa para realizá-la.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Em que consiste a rinoplastia? - Rinoplastia Ponta Grossa

A Rinoplastia Ponta Grossa está entre as cirurgias plásticas mais procuradas pelos brasileiros, sendo realizada para corrigir características estéticas ou funcionais do nariz. Por meio deste procedimento, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa pode remodelar ou reconstruir por completo o nariz, modificando aspectos do órgão como tamanho, forma e simetria.

 

Quando realizada com objetivo funcional, a Rinoplastia Ponta Grossa preza por eliminar condições que possam comprometer a saúde do paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: O que é a técnica de rinoplastia ultrassônica e quais são seus diferenciais? - Rinoplastia Ponta Grossa

A rinoplastia ultrassônica é uma técnica minimamente invasiva da Rinoplastia Ponta Grossa, a qual possibilita uma recuperação muito mais rápida e menos dolorosa para o paciente. O procedimento é realizado com o uso do Piezo, um aparelho de origem francesa e que confere ao Cirurgião Plástico Ponta Grossa uma ótima precisão milimétrica de corte e modelação da estrutura nasal.

 

A tecnologia utiliza energia piezoelétrica para fazer cortes milimétricos e moldagens mais precisas nos ossos nasais, com menos lesão aos tecidos vizinhos (pele, vasos sanguíneos, nervos). Dessa forma, o Piezo permite que o Cirurgião Plástico Ponta Grossa possa fraturar os ossos do nariz e retocar detalhadamente as áreas desejadas, gerando muito menos equimoses e hematomas (manchas roxas) no paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Qual a diferença entre a rinoplastia tradicional e a rinoplastia ultrassônica? - Rinoplastia Ponta Grossa

A Rinoplastia Ponta Grossa tradicional é feita com o uso do famoso martelinho, instrumento utilizado pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa para quebrar o osso do nariz. Dessa forma, na técnica tradicional, o cirurgião  utiliza o seu conhecimento das estruturas para martelar o osso nasal, sem visualizar o local que está sendo martelado em alguns casos (como é o caso da rinoplastia fechada).

 

A fim de minimizar os possíveis incômodos provocados pela rinoplastia tradicional e trazer maior precisão à cirurgia, foi criada a Rinoplastia Ponta Grossa ultrassônica. Nessa técnica, diferentemente da rinoplastia tradicional, é possível preservar a cartilagem, a mucosa e os vasos sanguíneos presentes na região nasal.

 

Na Rinoplastia Ponta Grossa ultrassônica, grande parte da pele do nariz é afastada e com o osso exposto o Cirurgião Plástico Ponta Grossa conduz micro movimentos rápidos e precisos, atingindo apenas o local onde se deseja corrigir alguma irregularidade. Isso, aliado ao não uso do martelo, faz com que o traumatismo provocado nessa técnica seja muito menor.

 

O paciente que se submete à rinoplastia ultrassônica tem uma recuperação mais rápida, com um menor índice de dor, inchaço e hematomas.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é o pós-operatório da rinoplastia ultrassônica? - Rinoplastia Ponta Grossa

Conforme explicitado ao longo deste texto, a Rinoplastia Ponta Grossa ultrassônica com o uso do aparelho Piezo causa bem menos traumas nos tecidos da face. Isso significa que o pós-operatório da rinoplastia seja menos incômodo e doloroso.

 

No entanto, independentemente do tipo de Rinoplastia Ponta Grossa realizada, é muito importante que o paciente siga todas as orientações do Cirurgião Plástico Ponta Grossa, a fim de garantir uma boa recuperação pós-cirúrgica.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Ponta Grossa ou  Rinoplastia Ponta Grossa ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Quais são as cirurgia plástica mais realizadas no Brasil? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Quais são as cirurgia plástica mais realizadas no Brasil? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

Atualmente, o Brasil se destaca no setor de cirurgias plásticas, realizando anualmente  cerca de 1,2 milhões de cirurgias, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética. Nesse setor, atuam os Cirurgiões Plásticos, especialistas capacitados para realizar cada uma das cirurgias que citaremos ao longo do texto, seja com o objetivo de reconstruir ou reparar alguma parte do corpo do paciente.

 

Ponta Grossa, município do estado do Paraná, é um polo de referência para a atuação de Cirurgiões Plásticos, prontos para realizar todas as cirurgias citadas ao longo deste texto! Para facilitar a sua busca, iremos nos referir a especialista como Cirurgião Plástico Ponta Grossa e aos procedimentos como Cirurgia Plástica Ponta Grossa Dessa forma, basta você copiar os termos e colá-los no Google ou no buscador do nosso site. 

Na Guia Saúde, prezamos pela sua praticidade!

  • Qual a importância de procurar um Cirurgião Plástico vinculado à SBCP? - Cirurgia Plástica Ponta Grossa

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP),para que o paciente possa optar pela realização de uma cirurgia plástica, o Cirurgião Plástico Ponta Grossa deve avaliar as necessidades do paciente e os motivos que o levaram escolher aquela cirurgia. Delineando esses fatores, a SBCP recomenda aos pacientes que procurem apenas por profissionais vinculados a ela, garantindo assim que o cirurgião seja reconhecido e credenciado.

  • Quais são as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil? - Cirurgia Plástica Ponta Grossa

Diante de tanta procura por cirurgias plásticas no país, a SBCP estabeleceu um ranking com os tipos de cirurgia plástica mais realizadas no Brasil ao longo dos últimos anos. Confira a seguir quais são os principais tipos de cirurgia realizadas pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa:

- Lipoaspiração:  A lipoaspiração é um procedimento indicado para casos onde há o excesso de acúmulo de gordura localizada em uma determinada região, como no abdômen, nas costas, nos glúteos, nas pernas, nos braços e na face. O objetivo da lipoaspiração é apenas retirar a gordura sobressalente, sem envolver fins de emagrecimento. A lipoaspiração também pode envolver a lipoescultura, um procedimento que remodela algumas partes do corpo e pode realocar a gordura retirada para outra região, aplicando ele no bumbum, como por exemplo.

- Mamoplastia: A mamoplastia é um procedimento que consiste na reconstrução da mama, ou na mudança de tamanho da mesma, através da mamoplastia redutora ou de aumento. No Brasil, a mamoplastia mais desejada é a de aumento, com o uso de próteses de silicone.

- Abdominoplastia: A abdominoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no mundo, indicada para pessoas que perderam grandes quantidades de peso e ficaram com excesso de pele,  focando assim na retirada da flacidez. A abdominoplastia também é recomendada para mulheres que tiveram filhos, deixando a barriga mais firme e corrigindo até mesmo a postura.

- Blefaroplastia: A blefaroplastia é um procedimento realizado com o objetivo de retirar o excesso de pele das pálpebras. Na pálpebra inferior, o procedimento foca no reposicionamento das bolsas de gordura orbitais, localizadas abaixo dos olhos e dando um novo ar a aparência de cansaço que esse excesso de gordura causa.

- Rinoplastia: Mesmo por último no ranking, a rinoplastia é uma das cirurgias mais desejadas em todo o mundo. A rinoplastia consiste na correção da estrutura óssea do nariz, que exerce um papel central na face e dependendo do resultado, o procedimento pode mudar completamente o visual do paciente.

  • O que devo esperar do período pós-operatório de uma cirurgia plástica? - Cirurgia Plástica Ponta Grossa

O processo de recuperação após a realização de uma Cirurgia Plástica Ponta Grossa varia de acordo com qual procedimento foi realizado, se foi um procedimento simples ou complexo, mas de maneira geral, o pós-operatório possui um período de 12 semanas, para que todas as atividades possam ser retomadas. Durante os primeiros dias de recuperação, é comum que os pacientes sintam dores e surjam algumas manchas roxas pelo corpo.

Por fim, devemos ressaltar a importância de procurar por profissionais qualificados para a realização de uma Cirurgia Plástica Ponta Grossa, buscando por cirurgiões credenciados pela SBCP, pois hoje o mercado dispõe de uma grande variedade de profissionais e procedimentos, além dos que foram descritos no texto.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Ponta Grossa ou Cirurgia Plástica Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Abdominoplastia: Quais são os principais tipos? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Abdominoplastia: Quais são os principais tipos? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

A abdominoplastia é a cirurgia plástica que permite a retirada do excesso de pele e gordura do abdômen pelo cirurgião plástico, reduzindo a flacidez da barriga e, consequentemente, permitindo a correção da diástase abdominal, além de possibilitar a remoção de cicatrizes e estrias presentes no local.

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Ponta Grossa, especialistas na realização da abdominoplastia e que podem tratar do seu caso de forma totalmente segura.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quais são os principais tipos de abdominoplastia? - Abdominoplastia Ponta Grossa

A abdominoplastia Ponta Grossa é indicada para homens e mulheres que desejam passar por  uma transformação completa da região abdominal, removendo o excesso de pele do abdome. Os principais tipos de abdominoplastia Ponta Grossa são:

 

- Abdominoplastia Clássica: indicada para pessoas que passaram por emagrecimento, remove da flacidez muscular e os excessos de pele na região do abdômen;

 

- Mini Abdominoplastia: indicado para quem possui uma quantidade pequena de flacidez, sem tantas sobras de pele;

 

- Abdominoplastia em âncora: método de realização para quem tem um maior volume de pele e flacidez, retirando mais pele e gordura da região.

 

O cirurgião plástico Ponta Grossa pode realizar a abdominoplastia Ponta Grossa associada a outros procedimentos, como é o caso da lipoaspiração e da mamoplastia, por exemplo, conferindo resultados ainda melhores.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é realizada a abdominoplastia? - Abdominoplastia Ponta Grossa

A duração da abdominoplastia Ponta Grossa varia de 2 a 4 horas, com a cirurgia sendo realizada com o paciente sob anestesia peridural. Após a anestesia surtir efeito, o cirurgião plástico Ponta Grossa faz a marcação em formato de elipse no abdômen, realizando a primeira incisão na região superior aos pelos pubianos, que se estende até a região dos quadris. A segunda incisão é realizada na vertical, terminando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas.

 

Na sequência da abdominoplastia Ponta Grossa, os músculos abdominais são suturados para que fiquem com uma maior rigidez, proporcionando um abdômen mais reto e uma cintura muito mais definida ao corrigir a diástase abdominal. Por fim, o excesso de pele é esticado para baixo pelo cirurgião plástico Ponta Grossa, realocando o umbigo para sua posição de origem.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Ponta Grossa

Durante a abdominoplastia Ponta Grossa, o cirurgião plástico Ponta Grossa planeja a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir à risca todas as orientações médicas, fazendo uso apenas dos medicamentos prescritos.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Os resultados do procedimento são temporários? - Abdominoplastia Ponta Grossa

Os resultados da abdominoplastia Ponta Grossa podem durar por muitos anos, mas para isso é importante que haja uma mudança e uma consistência nos hábitos do paciente, a fim de manter os resultados. Alguns hábitos importantes, recomendados pelo cirurgião plástico Ponta Grossa, consistem em:

 

- Manter uma alimentação saudável e equilibrada;

 

- Praticar exercícios físicos regularmente;

 

- No caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a cirurgia pode ocasionar um novo ganho de peso.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Ponta Grossa ou Abdominoplastia Ponta Grossa. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa
Cirurgião Plástico
Lipoaspiração: Como é realizada? - Cirurgião Plástico Ponta Grossa

A lipoaspiração é a cirurgia plástica mais executada no mundo. Consiste na retirada de depósitos de gordura localizada (lipodistrofias) com a utilização de cânulas de diferentes calibres e de pressão negativa (obtida através de aparelho lipoaspirador).

Reunimos os principais especialistas em Cirurgia Plástica da cidade de Ponta Grossa da Guia Saúde para responder às perguntas mais frequentes sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa. Confira a seguir e saiba como encontrar um Cirurgião plástico 100% qualificado na  cidade.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como é realizada a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De forma resumida, a Lipoaspiração Ponta Grossa é realizada através de pequenos buraquinhos, por onde o Cirurgião plástico Ponta Grossa irá inserir um tubo fino, sugando a gordura em excesso. A gordura em excesso é solta através da aplicação de uma solução tumescente, composta de uma mistura de solução salina, anestésicos locais e epinefrina, ajudando assim a anestesiar a área, reduzir o sangramento e facilitar a remoção da gordura.

 

A partir do momento que a gordura é solta, ela será aspirada pelo Cirurgião Plástico Ponta Grossa com o auxílio de uma cânula, que será movida de um lado para o outro, ajudando assim a soltar e remover as células de gordura. A Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser associada a procedimentos voltados para o tratamento do excesso de pele, como é o caso da abdominoplastia e da lipoescultura, cirurgia plástica em que a gordura extraída é filtrada e utilizada para criar volume em outra parte do corpo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quem são os candidatos ideias para a lipoaspiração? - Lipoaspiração Ponta Grossa

De modo geral, os candidatos ideais para Lipoaspiração Ponta Grossa são pacientes com faixa de pessoa normal, que eventualmente possuem pequenos depósitos de gordura. Trata-se de procedimento empregado para modelar o corpo, e que não é voltado para perda de peso. Logo, pacientes que estão acima do peso ou que possuem tendência à obesidade devem passar por um processo de emagrecimento e estabilização do peso antes de se submeter à Lipoaspiração Ponta Grossa.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: É possível usar a gordura retirada na lipoaspiração para preencher outras áreas do corpo? - Lipoaspiração Ponta Grossa

A gordura aspirada na Lipoaspiração Ponta Grossa pode ser aproveitada para preencher outras regiões do corpo. Chamamos esse procedimento de lipoescultura. Enquanto na Lipoaspiração Ponta Grossa o principal objetivo é a remoção de gordura localizada em regiões específicas, a fim de melhorar o contorno corporal, a lipoescultura visa não apenas remover o acúmulo de gordura, mas também possibilita ao Cirurgião Plástico Ponta Grossa esculpir e remodelar o corpo, redistribuindo a gordura de áreas com excesso para áreas que podem precisar de mais volume, contorno ou definição.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: A lipoaspiração deixa cicatrizes? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Assim como todo processo cirúrgico, a Lipoaspiração Ponta Grossa também deixa cicatrizes, com cerca de meio centímetro, ou seja, elas se tornam praticamente imperceptíveis com o tempo. Entretanto, é preciso que a cicatrização seja feita de forma correta, com o paciente seguindo todas as recomendações do Cirurgião Plástico Ponta Grossa após a realização do procedimento, especialmente aquelas relacionadas ao período em que se deve evitar a exposição ao sol.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como posso encontrar um especialista 100% qualificado para realizar o procedimento na minha cidade? - Lipoaspiração Ponta Grossa

Se você deseja entender mais sobre a Lipoaspiração Ponta Grossa e sobre os resultados que você pode alcançar com esse procedimento, caso tenha interesse no procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado em Ponta Grossa.

 

Atualizado em 19/04/2024

Ver matéria
Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa: Indicações e Considerações
Cirurgião Plástico
Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa: Indicações e Considerações

Descubra como a mastopexia em L com prótese de silicone em Ponta Grossa pode transformar sua silhueta, corrigindo a ptose mamária e aumentando o volume dos seios. Agende sua consulta com o renomado Dr. Marlon Câmara Lopes hoje mesmo!

 

Palavras-Chave: Mastopexia em L com prótese de silicone em Ponta Grossa, Mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia superior Ponta Grossa, Prótese de silicone para mastopexia em L Ponta Grossa, Cirurgião plástico para mastopexia em L Ponta Grossa, Preço de mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L antes e depois Ponta Grossa, Benefícios da mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L cicatriz Ponta Grossa, Recuperação da mastopexia em L Ponta Grossa, Mastopexia em L com prótese gota Ponta Grossa, Mastopexia em L para mamas caídas Ponta Grossa, Mastopexia em L para mamas assimetrias Ponta Grossa, Mastopexia em L com anestesia local Ponta Grossa.

 

A ptose ou a queda das mamas é uma queixa comum entre as mulheres, que pode ser decorrente de fatores hereditários, processos de emagrecimento com grande perda de peso, de uma gravidez ou do próprio envelhecimento natural. Nesse cenário, a mastopexia em L com prótese de silicone vem ganhando cada vez mais destaque, sendo indicada para corrigir a flacidez mamária, além de aumentar o volume e projetar as mamas. Em Ponta Grossa, está vem sendo uma das intervenções mais procuradas, especialmente sob os cuidados do Dr. Marlon Câmara Lopes, renomado cirurgião plástico  da região.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quando a cirurgia é indicada? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

A mastopexia em L com prótese de silicone pode ser realizada por qualquer mulher que esteja insatisfeita com os efeitos da ptose  mamária, desde que a paciente apresente boas condições de saúde. Contudo, a mastopexia com prótese não é indicada para pacientes com planos de uma futura gestação ou que estejam passando por um processo de perda de peso, uma vez que esses fatores podem interferir posteriormente no resultado.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como o procedimento é realizado? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

A primeira etapa do procedimento consiste na avaliação clínica da paciente, que deve ser submetida a uma série de exames a fim de  averiguar o seu estado de saúde. Após a avaliação clínica, a paciente deverá seguir as orientações pré-operatórias cedidas pelo cirurgião plástico e aguardar o dia da cirurgia. No procedimento, será realizado o ajuste da sobra de pele das mamas, seguido da colocação das próteses, abaixo ou acima do músculo peitoral. Na sequência, será realizado o sutiã interno, o reposicionamento das aréolas e por fim, a sutura das incisões e a aplicação dos curativos.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: O que é sutiã interno e como essa técnica ajuda na mastopexia com prótese de silicone? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

Como o próprio nome indica, o procedimento tem o objetivo de trazer aos seios o suporte que o sutiã externo dá, mas de forma interna como uma técnica de reforço à sustentação do sulco mamário e pode ser realizada em associação a mastopexia. Associar o sutiã interno ao implante mamário proporciona maior estabilidade à prótese, aumentando a naturalidade e reduzindo a queda das mamas por nivelar a altura dos seios com o implante. Além disso, o sutiã interno aproxima os seios da parte central do peito evitando incômodo nas axilas ou contornos laterais.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Como fica a cicatriz da cirurgia? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

O cirurgião plástico pode realizar a mastopexia com a cicatriz em formato de L, o que confere a paciente, além de uma melhora estética na cicatriz, uma maior qualidade de vida, pois a cicatriz horizontal fica localizada apenas na região lateral da mama, ou seja, não se torna visível caso a paciente deseje utilizar uma roupa mais decotada ou um biquíni, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico Ponta Grossa: Quando é possível observar os resultados do procedimento? - Mastopexia em L com Prótese de Silicone em Ponta Grossa

O resultado final da mastopexia com prótese poderá ser conferido após cerca de seis meses. Se você tem interesse no procedimento, clique em ver profissionais, botão localizado no canto direito da página, e entre em contato para agendar uma consulta com o Dr. Marlon Câmara Lopes e sua equipe, a fim de garantir uma transformação segura e esteticamente satisfatória.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA