Clínicas

Selecione...

Região

Selecione...

Especialidade

Cirurgião Plástic...

Sua Busca

Cirurgião Plástico

Dr. Lucas de Castro Pamplona
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Fortaleza. CE
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra Thais Doin
Cirurgião Plástico
  • End. 1
, - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Dimitri Cardoso Dimatos
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Menino Deus, 63 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Anacélia Linhares Gorini
Cirurgião Plástico
  • End. 1
R. Júlio Estrela Moreira, 650 - - Londrina. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Guilherme Werle Ribeiro
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Padre Anchieta, 1958 - - Curitiba. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Robson Grubba Moreira
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Av. Manaus, 3926 - - Umuarama. PR
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr EDUARDO ARNAUT
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Avenida Trompowsky, 291, 291 - - Florianópolis. SC
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dra. Maria Do Socorro Machado Bonfim
Cirurgião Plástico
  • End. 1
Rua Jansen Muller, 192 - - São Luiz . MA
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Quais são as principais indicações da abdominoplastia? - Cirurgião Plástico Florianópolis

A abdominoplastia é um procedimento estético cirúrgico, realizado com o objetivo de remover pele e gordura em excesso na região do abdômen, geralmente por causas estéticas.

 

A cirurgia envolve a retirada do excesso de pele/gordura do abdômen médio e inferior, removendo a flacidez gerada pelo aumento e perda de peso acarretadas na região, bem como possibilita a correção da diástase abdominal, e deve ser realizada por um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas na realização da Abdominoplastia.

 

Palavras-chave: Abdominoplastia, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Abdominoplastia Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quais são as principais indicações do procedimento? - Abdominoplastia Florianópolis

A Abdominoplastia é indicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis para pacientes que desejam remover o excesso de pele da região abdominal, tensionando os músculos da região, o que resultará em um abdômen mais reto. A Abdominoplastia Florianópolis é um procedimento ideal para quem tem excesso de pele ou flacidez, provenientes de um processo de perda de peso, devido uma gravidez ou após a realização de uma cirurgia bariátrica.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é feita a abdominoplastia? - Abdominoplastia Florianópolis

A cirurgia costuma durar, em média, de 2 a 4 horas, sendo realizada com anestesia peridural ou geral. O Cirurgião Plástico Florianópolis realiza a cirurgia através de três incisões, sendo a primeira para marcação da área, em formato de elipse, delimitando a pele que será retirada. O corte  é feito em horizontal na região logo acima dos pelos pubianos, se estendendo até próximo aos quadris.

 

A segunda incisão é feita na vertical, finalizando ao redor do umbigo, por onde os excessos de pele da parte superior do abdômen são separados das partes profundas. Após isso a gordura localizada é queimada e o Cirurgião Plástico Florianópolis realiza a terceira incisão, suturando os músculos abdominais para que se tornem mais rígidos, o que irá proporcionar uma barriga mais reta e uma cintura mais definida.

 

Por fim, a pele é costurada e esticada para baixo, com um novo ofício sendo feito para reposicionar o umbigo em sua posição original.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como fica a cicatriz resultante do procedimento? - Abdominoplastia Florianópolis

Durante a Abdominoplastia Florianópolis, planejamos a cicatriz de modo que ela fique escondida pela roupa. Entretanto, para que a mesma não fique notória, o paciente deve seguir as orientações cedidas e fazer uso das medicações analgésicas pós-operatórias, conforme prescrito.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Os resultados do procedimento são temporários? - Abdominoplastia Florianópolis

Os resultados da Abdominoplastia Florianópolis podem durar por muitos anos, mas para isso é importante que haja uma mudança e uma consistência nos hábitos do paciente, a fim de manter os resultados.

 

Alguns hábitos importantes consistem em: manter uma alimentação saudável e equilibrada, praticar exercícios físicos regularmente e, no caso das mulheres, planejar possíveis gestações, já que uma gravidez após a cirurgia pode ocasionar um novo ganho de peso. Lembrando que a abdominoplastia é uma cirurgia estética, que tem como objetivo remodelar a região do abdômen e não promove o emagrecimento!


Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgião Plástico qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Abdominoplastia Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Entenda para quais pacientes a lipoescultura é indicada - Cirurgião Plástico Florianópolis
Cirurgião Plástico
Entenda para quais pacientes a lipoescultura é indicada - Cirurgião Plástico Florianópolis

A busca pelo corpo perfeito e por procedimentos capazes de fortalecer a autoestima não para de crescer no nosso país e com isso, a lipoescultura vem sendo uma das técnicas de cirurgia plástica que mais se destaca.

 

A lipoescultura, ao contrário do que muitos acreditam, é um procedimento totalmente diferente da lipoaspiração convencional. Nela, além da remoção de gordura localizada, o cirurgião plástico pode remodelar toda a estrutura física da paciente, realocando o tecido adiposo de forma estratégica para melhorar o contorno corporal e o aspecto geral da região tratada.

 

Na Guia Saúde, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos 100% qualificados e verificados, na cidade de Florianópolis, especialistas na Lipoescultura.

 

Palavras-chave: Lipoescultura, Cirurgião Plástico, Florianópolis, Cirurgião Plástico Florianópolis, Lipoescultura Florianópolis.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como a lipoescultura é realizada? - Lipoescultura Florianópolis

A Lipoescultura Florianópolis é feita com a paciente sob o efeito de anestesia local, a qual é infiltrada na região onde será removido o excesso de gordura, ou anestesia peridural, a qual é especialmente utilizada quando o procedimento é realizado no abdômen ou nas coxas. Após a paciente estar completamente anestesiada, o Cirurgião Plástico Florianópolis demarca a pele, identificando assim o local onde a gordura vai ser retirada, com o auxílio de um tubo fino.

 

A gordura retirada na Lipoescultura Florianópolis pode ser aproveitada posteriormente, sendo introduzida em uma outra área do corpo, como face, lábios, panturrilhas ou no bumbum, por exemplo.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Em quais regiões do corpo é possível realizar a lipoescultura? - Lipoescultura Florianópolis

A Lipoescultura Florianópolis não é indicada para remoção de grandes quantidades de gordura, mas sim para tornar harmoniosas as áreas onde o procedimento é realizado, o que possibilita que a técnica seja aplicada pelo Cirurgião Plástico Florianópolis em diversas regiões do corpo. São elas:

 

- No abdome: Obviamente, o abdome é uma das áreas que mais pode ser beneficiada pela lipoescultura. Através do procedimento é possível remodelar a área, reduzindo assim o acúmulo de tecido adiposo dos flancos e deixando a cintura do paciente muito mais fina e delineada.

 

- No queixo: Através da lipoescultura também é possível eliminar a “terrível papada”, deixando a região mais equilibrada com as demais características do rosto, além de melhorar a firmeza da pele.

 

- Nas pernas: É possível retirar a gordura localizada da região interna da coxa e do culote, conferindo um aspecto mais definido à região.

 

- Nos braços: A região interna do braço tende a acumular gordura, criando o famoso “tchauzinho”. Com a lipoescultura, é possível solucionar esse incômodo, deixando apenas uma pequena cicatriz de 0,5cm na região. Contudo, nem todos os pacientes estão aptos a este procedimento, já que a quantidade de gordura que pode ser retirada é muito limitada.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Como é o pós-operatório da lipoescultura? - Lipoescultura Florianópolis

Após a Lipoescultura Florianópolis é comum que os paciente sintam uma leve dor, podendo também identificar alguns hematomas e inchaços nos lugares de onde a gordura foi aspirada, assim como na região onde ela foi reposicionada, caso o procedimento tenha sido combinado com enxertia.

 

A recuperação da Lipoescultura Florianópolis ocorre de maneira gradual, podendo levar de uma a quatro semanas, a depender da quantidade de gordura retirada e da região tratada. No entanto, vale ressaltar que as primeiras 48 horas após o procedimento são as mais críticas, necessitando de um cuidado maior.

 

  • Cirurgião Plástico Florianópolis: Quando é possível observar os resultados? - Lipoescultura Florianópolis

O pós-operatório da Lipoescultura Florianópolis já permite que o paciente identifique alguns resultados, mas os resultados definitivos só poderão ser observados após cerca de seis meses, com curvas mais definidas na região de onde se removeu a gordura, enquanto a região em que ela foi aplicada tende a ficar mais volumosa e preenchida, diminuindo os sulcos.

 

Lembre-se: Você pode encontrar Cirurgiões Plásticos qualificados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgião Plástico Florianópolis ou Lipoescultura Florianópolis, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Saiba tudo sobre o Transplante Capilar - Transplante Capilar Rio de Janeiro
Cirurgião Plástico
Saiba tudo sobre o Transplante Capilar - Transplante Capilar Rio de Janeiro

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

O estado do Rio de Janeiro é um polo de referência para realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos, especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Rio de Janeiro ou Cirurgião Plástico Rio de Janeiro.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Rio de Janeiro e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Rio de Janeiro. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Rio de Janeiro

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Rio de Janeiro

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Rio de Janeiro. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Rio de Janeiro ou Cirurgião Plástica Rio de Janeiro. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Qual o valor para colocar prótese de mama em Curitiba? - Cirurgião Plástico Curitiba
Cirurgião Plástico
Qual o valor para colocar prótese de mama em Curitiba? - Cirurgião Plástico Curitiba

Translator
 
 
 
 

 

É um fato amplamente reconhecido que as mamas desempenham um papel significativo na autoimagem e na autoestima das mulheres. Dessa forma, muitas anseiam pela mamoplastia de aumento, procedimento que se destaca como um dos mais procurados da cirurgia plástica, especialmente na cidade de Curitiba. A mamoplastia de aumento possibilita a correção de questões quanto a insatisfação com seios naturalmente pequenos, recuperar o volume das mamas após uma perda de peso significativa, ou simplesmente alcançar a simetria e proporção desejadas.

 

Continuando a leitura deste artigo, você descobrirá mais sobre os detalhes, como ele pode transformar sua autoimagem e qual é o valor para colocar prótese de mama em Curitiba. Além disso, você pode utilizar o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar Cirurgiões Plásticos especializados na realização desse procedimento.

 

Palavras-Chave: Qual o valor para colocar prótese de mama, Cirurgião Plástico, Curitiba, Cirurgião Plástico Curitiba, Qual o valor para colocar prótese de mama em Curitiba.

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Tipos de Implantes Utilizados na Mamoplastia de Aumento - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em Curitiba

Cada tipo de prótese tem suas características específicas e por isso, os modelos são indicados individualmente para cada paciente, sendo crucial selecionar junto a um Cirurgião Plástico qualificado em Curitiba aquele que melhor se adapta ao seu biotipo.

 

Os principais tipos de implantes de Prótese de Mama em Curitiba incluem:

 

- Prótese Redonda: Este tipo proporciona um colo mais definido e maior contorno para a mama, sendo geralmente recomendado para mulheres com um volume mamário maior.

 

- Prótese Cônica: As próteses cônicas concentram o volume no centro da mama, conferindo uma projeção adicional aos seios.

 

- Prótese Anatômica: Com maior volume na parte inferior da mama, este tipo de prótese proporciona um aumento mais natural e um colo sutilmente mais acentuado.

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Escolhendo o Implante de Prótese de Mama Ideal - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em Curitiba

Além da seleção do tipo de implante de prótese de mama, a paciente deve passar por uma avaliação clínica minuciosa com um Cirurgião Plástico especializado em Curitiba. Nessa avaliação, o cirurgião irá compreender as expectativas da paciente e analisar fatores físicos como:

 

- Altura: Pacientes com estatura mais baixa geralmente se beneficiam de implantes menores.

 

- Elasticidade da Pele: A escolha depende do formato do corpo e do tipo de pele da paciente.

 

- Tamanho do Tórax: Pessoas com tórax largo, por exemplo, podem preferir próteses mamárias com bases maiores.

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Como é Realizada a Cirurgia de Mamoplastia de Aumento? - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em Curitiba

Na mamoplastia de aumento com implantes de prótese de mama em Curitiba, é feito um pequeno corte nos seios, geralmente ao redor da aréola, na parte inferior da mama ou mesmo na axila. Este corte permite a introdução do silicone para aumentar o volume da mama. Após o procedimento, o Cirurgião Plástico de Curitiba realiza a sutura e coloca drenos para evitar acúmulo de líquidos no organismo, prevenindo complicações como hematoma ou seroma.

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Qual o valor para colocar silicone nos seios em Curitiba? -  Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em Curitiba

Atualmente, o valor da cirurgia para colocação de próteses de mama em Curitiba varia entre R$15.000,00 a R$30.000,00, podendo acrescer em caso de cirurgias combinadas. Se você deseja receber um orçamento exato do procedimento, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na cidade de Curitiba.

  • Cirurgião Plástico Curitiba: Acompanhamento Anual e Recuperação - Qual o Valor para Colocar Prótese de Mama em Curitiba

Todas as mulheres com implantes de silicone devem passar por exames de imagem anualmente com um Cirurgião Plástico em Curitiba. Isso permite avaliar a qualidade dos implantes e verificar se há necessidade de troca. Além disso, é essencial realizar o autoexame regularmente para detectar sinais de alterações nos implantes, como desconforto, dor ou coceira nos seios, ou a presença de cistos.

 

A recuperação após a mamoplastia com implantes de prótese de mama em Curitiba geralmente leva cerca de um mês, sendo importante seguir as orientações do cirurgião, como dormir de barriga para cima, usar bandagem elástica ou sutiã elástico e remover pontos e curativos de acordo com as instruções do cirurgião, por exemplo. Por fim, ao considerar a cirurgia para colocação de prótese em Curitiba, utilize o buscador inteligente da Guia Saúde Cidades para encontrar um Cirurgião Plástico qualificado na região.

Ver matéria
Ubá vem se destacando na realização de cirurgias plásticas - Cirurgião Plástico Ubá
Cirurgião Plástico
Ubá vem se destacando na realização de cirurgias plásticas - Cirurgião Plástico Ubá

O sonho de realizar uma Cirurgia Plástica está presente na vida de vários brasileiros, já que por meio dessa especialidade é possível delinear e/ou realçar os contornos corporais, modelar a aparência física, remover cicatrizes, entre outras mudanças estéticas que contribuem para que haja uma melhora na autoestima e no bem-estar de um indivíduo.

 

Contudo, existem situações em que o paciente não mora próximo ao local em que o Cirurgião Plástico atende, o que dificulta as consultas e a realização do próprio procedimento. Mas, se você mora fora de Ubá, município brasileiro do estado de Minas Gerais, saiba que é possível consultar com Cirurgiões Plásticos da região de forma remota, os quais oferecerão total apoio completo no momento de realizar a cirurgia.

 

Vale ressaltar que os pacientes precisam ter muito cuidado no momento da escolha do profissional, já que toda e qualquer Cirurgia Plástica deve ser realizada por um Cirurgião Plástico 100% qualificado e verificado!

 

Na Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Cirurgiões Plásticos especializados nos mais diversos tipos de Cirurgias Plásticas, na cidade de Ubá, no estado  de Minas Gerais.

 

Palavras-chave: Cirurgia Plástica, Cirurgião Plástico, Ubá, Cirurgia Plástica Ubá, Cirurgião Plástico Ubá.

 

  • Cirurgião Plástico Ubá: Como a telemedicina se tornou um dos principais recursos dos cirurgiões plásticos no Brasil? - Cirurgia Plástica Ubá

Uma das diversas transformações provocadas pela pandemia de Covid-19 foi o impulsionamento do uso da telemedicina, um recurso que no passado era utilizado de maneira extra-oficial pelos médicos, mas que virou uma necessidade imediata no contexto da pandemia. Atualmente, a telemedicina está regulamentada no Brasil através da Resolução nº 2.314/2022.

 

Logo, se você está planejando fazer uma cirurgia ou um procedimento estético e mora longe de Ubá, a consulta online com um Cirurgião Plástico Ubá pode ser a opção ideal para planejar o procedimento dos seus sonhos.

 

Na consulta online por meio da telemedicina, o Cirurgião Plástico Ubá poderá ouvir suas queixas, incômodos e objetivos, definindo assim quais são as melhores opções de tratamento disponíveis para o seu caso, além de solicitar todos os exames necessários.

 

Vale destacar que, no caso da Cirurgia Plástica Ubá, será necessária uma avaliação presencial antes do procedimento, já que algumas alterações só podem ser diagnosticadas presencialmente.

 

  • Cirurgião Plástico Ubá: Mora longe? Veja como fazer uma cirurgia plástica em Ubá - Cirurgia Plástica Ubá

Identificadas as necessidades do(a) paciente pelo Cirurgião Plástico Ubá, a próxima etapa antes de uma Cirurgia Plástica Ubá é determinar as ações pré-operatórias necessárias, dando as instruções que a pessoa deverá seguir.

 

Depois, é o momento de reservar as acomodações em que o(a) paciente ficará hospedado após a cirurgia – visto que são necessários alguns dias, dependendo do tipo de cirurgia, até que a pessoa esteja liberada para voltar ao local que reside.

 

Em Ubá,  existem locais próprios para que os pacientes possam se hospedar durante o pós-operatório, nos quais poderão contar com uma equipe de enfermeiros e cuidadores capacitados, os quais fornecerão todo o suporte necessário para que os pacientes possam se hospedar.

 

  • Cirurgião Plástico Ubá: Quais são as cirurgias plásticas mais realizadas no Brasil? - Cirurgia Plástica Ubá

Atualmente, o Brasil se destaca no setor de cirurgias plásticas, realizando anualmente  cerca de 1,2 milhões de cirurgias, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética.

 

Diante de tanta procura por cirurgias plásticas no país, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) estabeleceu um ranking com os tipos de cirurgia plástica mais realizadas no Brasil ao longo dos últimos anos. Confira a seguir quais são os principais tipos de cirurgia realizadas pelo Cirurgião Plástico Ubá:

 

Cirurgia Plástica Ubá - Lipoaspiração:  A lipoaspiração é um procedimento indicado para casos onde há o excesso de acúmulo de gordura localizada em uma determinada região, como no abdômen, nas costas, nos glúteos, nas pernas, nos braços e na face.

 

Cirurgia Plástica Ubá - Mamoplastia: A mamoplastia é um procedimento que consiste na reconstrução da mama, ou na mudança de tamanho da mesma, através da mamoplastia redutora ou de aumento. No Brasil, a mamoplastia mais desejada é a de aumento, com o uso de próteses de silicone.

 

Cirurgia Plástica Ubá - Abdominoplastia: A abdominoplastia é uma das cirurgias mais realizadas no mundo, indicada para pessoas que perderam grandes quantidades de peso e ficaram com excesso de pele,  focando assim na retirada da flacidez, deixando a barriga mais firme e corrigindo até mesmo a postura.

 

Cirurgia Plástica Ubá - Blefaroplastia: A blefaroplastia é um procedimento realizado com o objetivo de retirar o excesso de pele das pálpebras, dando um novo ar a aparência de cansaço que esse excesso causa.

 

Cirurgia Plástica Ubá - Rinoplastia: A rinoplastia consiste na correção da estrutura óssea do nariz, que exerce um papel central na face e dependendo do resultado, o procedimento pode mudar completamente o visual do paciente.

 

  • Cirurgião Plástico Ubá: Ubá vem se destacando na realização de cirurgias plásticas - Cirurgia Plástica Ubá

Muitos Cirurgiões Plásticos Ubá estão empreendendo no setor, constantemente se especializando para garantir o melhor resultado para seus pacientes. Estes renomados médicos investem cada vez mais em treinamentos, capacitações, infraestrutura e tecnologia para atender as pessoas, que como vimos, viajam para Ubá a fim de realizar suas cirurgias plásticas, exames e consultas.


Portanto, se você deseja encontrar Cirurgiões Plásticos na cidade de Ubá, utilize o site da Guia Saúde Cidades e busque pelos termos Cirurgião Plástico Ubá, ou Cirurgia Plástica Ubá, para que você possa encontrar profissionais 100% qualificados e verificados.

Ver matéria
Entenda o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Florianópolis
Cirurgião Plástico
Entenda o procedimento: Transplante Capilar - Transplante Capilar Florianópolis

Diversos motivos podem levar a queda excessiva de cabelos, como doenças endócrinas, predisposição genética, alterações psicológicas, hábitos alimentares, deficiência de ferro no organismo, doenças autoimunes e alterações na estrutura capilar. Em quadros irreversíveis, nas quais o cabelo não responde ao tratamento para evitar a queda, o transplante capilar pode ser a solução para o problema.

Florianópolis, capital do estado de Santa Catarina, é um polo de referência para realização do transplante capilar e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar cirurgiões plásticos especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Transplante Capilar Florianópolis ou Cirurgião Plástico Florianópolis.

Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Transplante Capilar Florianópolis e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Plástico Florianópolis. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

O que é um transplante capilar? - Transplante Capilar Florianópolis

O transplante capilar é uma cirurgia minimamente invasiva que visa a implantação de folículos pilosos nas áreas onde não existe cabelo ou onde existe uma menor densidade. Estes folículos são retirados das áreas onde existe cabelo, geralmente da nuca ou das partes laterais do couro cabeludo, transplantando o cabelo de uma área sem predisposição para calvície ou para a região afetada pela falta de cabelo.

 

Qual é a diferença entre implante e transplante capilar? - Transplante Capilar Florianópolis

O implante capilar é um procedimento cirúrgico feito com fios artificiais, enquanto o transplante capilar utiliza os fios do próprio paciente, advindos de uma região que não é afetada pela calvície, geralmente da parte lateral inferior do couro cabeludo.

No implante capilar, os fios sintéticos enxertados na área afetada apresentam um resultado imediato, entretanto, em pouco tempo, o organismo passa a rejeitar esses implantes, já que o material utilizado não é 100% biocompatível.

No entanto, o transplante capilar utiliza os folículos pilosos do próprio paciente, conforme explicado acima e por isso, os resultados são satisfatórios e naturais, sem rejeição.

 

Cirurgia capilar  é indicada para quais situações? - Transplante Capilar Florianópolis

Os homens procuram o procedimento mais do que as mulheres, pois são mais afetados pela calvície. Segundo a Organização Mundial da Saúde, metade da população masculina pode perder grande parte dos seus fios até os 50 anos de idade. Essa disfunção do couro cabeludo pode ser causada por herança genética, sendo que, nos indivíduos predispostos, a enzima 5-alfa-redutase reage com a testosterona e resulta em di-hidrotestosterona (DHT), hormônio responsável pelo afinamento dos fios e que consequente, gera a queda dos fios.

Entretanto, apesar da calvície ser o principal motivo que leva homens e mulheres a optar pelo procedimento cirúrgico, ele também é indicado para casos de alopecia de tração, cicatrizes no couro cabeludo, transplante de barba e transplante de sobrancelha. Para decidir o melhor tratamento, no entanto, é necessário que o paciente passe por uma avaliação criteriosa com o Cirurgião Plástico Florianópolis, que poderá diagnosticar o problema com precisão e indicar a forma de tratamento mais adequada.

Outro ponto importante a ser ressaltado é que nem todos os candidatos são elegíveis para o procedimento, devido a patologias associadas que possam interferir nos resultados do procedimento, como por exemplo:

  • Mulheres com de perda em todo o couro cabeludo;
  • Alopecia areata grave;
  • Indivíduos com poucas zonas de cabelo “doador”;
  • Pessoas com grandes cicatrizes no couro cabeludo;
  • Doentes cuja perda de cabelo é provocada por alguma medicação ou por outro tratamento.

 

Como é feito um transplante capilar? - Transplante Capilar Florianópolis

O transplante é efetuado com o uso anestesia local, permitindo que o paciente sinta o mínimo de dor durante e após o procedimento. O transplante capilar segue as seguintes etapas:

  1. Identificação das zonas doadoras, de onde são retirados os folículos saudáveis, e zonas receptoras, afetadas pela perda de cabelo e onde serão implantados os folículos pilosos saudáveis;
  2. Aplicação de anestesia local na área doadora;
  3. Extração das unidades foliculares, que variam em quantidade dependendo do utente e da técnica utilizada;
  4. Armazenamento das unidades foliculares numa solução apropriada;
  5. Preparação das unidades ao microscópio;
  6. Conservação dos folículos até à implantação nas zonas afetadas pela queda de cabelo.

Além disso, existem duas técnicas principais que o Cirurgião Plástico Florianópolis pode optar para realização do transplante capilar: a FUT e a FUE.

  • FUT (Follicular Unit Transplantation)

No método FUT, o Cirurgião Plástico Florianópolis extrai unidades foliculares da zona doadora através de uma incisão grande, realizada para retirar uma amostra do couro cabeludo que, posteriormente, é dividida em pequenas secções antes de serem implantadas na zona receptora. Este método possui uma duração que varia, geralmente, entre 5 a 6 horas.

  • FUE (Follicular Unit Extraction)

No método FUE, os folículos capilares são extraídos diretamente da zona doadora, através de múltiplas incisões de pequeno porte. Após a extração, o Cirurgião Plástico Florianópolis faz pequenos cortes com uma lâmina ou agulha na área receptora do couro cabeludo, através dos quais são colocados os folículos saudáveis. Este método é mais demorado, com duração que varia de 6 a 10 horas, dependendo da quantidade de unidades foliculares obtidas.

O transplante também pode ser efetuado na barba e sobrancelhas, usando as mesmas técnicas descritas anteriormente.

 

Pós-operatório no transplante capilar - Transplante Capilar Florianópolis

Realizado o transplante, o couro cabeludo pode estar permanecer dolorido e sensível por alguns dias, fazendo com que seja necessária a prescrição de alguns medicamentos, como por exemplo:

  • Analgésicos para aliviar a dor;
  • Antibióticos para reduzir o risco de infeção;
  • Medicamentos anti-inflamatórios para manter o inchaço do couro cabeludo controlado.

É normal que os folículos transplantados venham a cair, duas ou três semanas após a cirurgia, abrindo caminho para que novos fios cresçam. Os resultados após o transplante capilar são “quase” definitivos, desde que seja realizado um acompanhamento com o Cirurgião Plástico Florianópolis. O processo de cicatrização fica completo ao fim de 3 a 4 dias, sem deixar qualquer cicatriz visível.

Lembre-se: Você pode encontrar cirurgiões plásticos credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Transplante Capilar Florianópolis ou Cirurgião Plástica Florianópolis. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA