Clínicas

Selecione...

Região

São Paulo

Especialidade

Selecione...

Sua Busca

São Paulo/SP

Dr. Fernando Maia
Otorrinolaringologista
  • End. 1
Avenida São João, , 600 - Peruíbe - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Jeferson Freire
Nutricionista
  • End. 1
R. Vieira de Morais, 1111 - Campo Belo - São Paulo. SP
Dr Rafael Volpini Clauzo
Medicina do Esporte
  • End. 1
, - Paraíso - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.
Dr. Ítalo Roberto T. Medeiros
Otorrinolaringologista
  • End. 1
Rua Oscar Freire,, 2.250 - Jardim Paulista - São Paulo. SP
Dra. Karine Cade
Dermatologia
  • End. 1
Rua Groenlândia, 1697 - Jardim América - São Paulo. SP
O profissional não possui matéria cadastrada.

Blog

Pré-natal: o que é e quais exames fazer durante a gravidez - Consulta de Pré-natal São Paulo
Pré-natal: o que é e quais exames fazer durante a gravidez - Consulta de Pré-natal São Paulo

O acompanhamento médico pré-natal durante toda a gravidez é de suma importância para que a gestante possa esclarecer todas as suas dúvidas e realizar uma série de exames, a fim de verificar o seu estado de saúde e o do bebê.

 

O estado de São Paulo é um polo de referência para o acompanhamento pré-natal de uma gestação e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados, verificados e prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Consulta de Pré-natal São Paulo.

 

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao tratamento como Consulta de Pré-natal São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site (separadamente).

 

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

  • Ginecologista São Paulo: Quando o acompanhamento pré-natal deve ser iniciado? - Consulta de Pré-natal São Paulo

O acompanhamento pré-natal deve ser iniciado assim que a gestante confirma a gravidez. As consultas devem ser realizadas uma vez por mês,  até a 28º semana de gestação, de 15 em 15 dias da 28º até a 36º semana e semanalmente a partir da 37º semana.

 

Durante a consulta pré-natal, o Ginecologista São Paulo poderá identificar possíveis riscos inerentes a gravidez, a idade gestacional e planejar junto à gestante os preparos para o parto, informando a possível data onde ele ocorrerá.

 

No pré-natal, a gestante recebe também informações sobre os seus direitos, os hábitos de vida que deve prezar ou evitar, a prescrição de medicamentos para lidar com as mudanças que ocorrem durante a gravidez e é orientada pelo Ginecologista São Paulo a respeito dos sinais de risco, aos quais deve estar atenta em cada etapa da gravidez.

 

  • Ginecologista São Paulo: Como é realizada a consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal São Paulo

A consulta pré-natal engloba a anamnese da gestante, a realização do exame físico, de exames laboratoriais e de imagem. Na consulta, o Ginecologista São Paulo verifica o peso, a pressão sanguínea, sinais de inchaço das pernas ou nos pés, a altura uterina, mede os batimentos cardíacos do feto, avalia as mamas da gestante e verifica as vacinas que ainda estão em falta.

 

Além disso, é muito importante que a gestante aproveite a consulta para esclarecer todas as suas dúvidas, perguntar sobre os incômodos que vem sentindo e compartilhar da experiência do Ginecologista São Paulo, a fim de obter todas as informações necessárias para minimizar os riscos da gravidez.

 

  • Ginecologista São Paulo: Quais são os principais exames realizados na consulta pré-natal? - Consulta de Pré-natal São Paulo

No Brasil, muitas mulheres engravidam sem realizar um planejamento prévio, o que pode proporcionar alguns riscos durante a gravidez e ressalta a importância da realização de exames durante o pré-natal. Os principais exames solicitados pelo Ginecologista São Paulo, são: 

  • Ultrassonografia;
  • Hemograma completo;
  • Teste de coombs;
  • Exame para descobrir qual o tipo sanguíneo do bebê e o fator Rh;
  • VDRL para sífilis;
  • HIV: vírus da imunodeficiência humana;
  • Sorologia para toxoplasmose;
  • Sorologia para rubéola;
  • Sorologia para citomegalovírus;
  • Sorologia para hepatite B e C;
  • Exame de fezes e urina.
  • Ginecologista São Paulo: Benefícios do acompanhamento pré-natal - Consulta de Pré-natal São Paulo

Uma assistência bem estruturada pelo Ginecologista São Paulo durante o pré-natal pode promover a redução dos riscos durante a gravidez, como partos prematuros, cesáreas desnecessárias, recém nascidos abaixo do peso, hipertensão arterial e diabetes durante a gestação, além do risco de transmissão vertical de patologias.

 

No entanto, para que essa assistência seja realmente efetiva, é importante que ocorra a captação precoce da gestante, assim que a gravidez for confirmada, possibilitando que a futura mamãe e o bebê recebam todos os cuidados necessários e qualquer problema ao longo da gestação seja detectado precocemente.

 

Além disso, a qualidade do acompanhamento é fundamental, visando garantir o número adequado de consultas e a abordagem adequada da gestante, promovendo um impacto positivo na saúde perinatal e uma assistência humanizada.

 

Você pode encontrar um ginecologista especializado no acompanhamento pré-natal de uma gestação aqui, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Consulta de Pré-natal São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

 

Ver matéria
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi
Você sabe o que é cirurgia do aparelho digestivo? - Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi

Cirurgia do aparelho digestivo é uma especialidade médica que trata do sistema digestivo, o que inclui esôfago, estômago, vesícula biliar, pâncreas, fígado e toda a extensão dos intestinos além do cólon, reto e ânus. Além disso, a especialidade realiza procedimentos cirúrgicos, como por exemplo, retirada de hérnias, vesículas ou tumores malignos.

 

Itaim Bibi, bairro situado na Zona Oeste da cidade de São Paulo, é um polo de referência para essa especialidade e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar especialistas em Cirurgia do Aparelho Digestivo prontos para te assistir. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir a especialidade como Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

 

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi: Qual a função e quais órgãos compõem o aparelho digestivo?

O aparelho digestivo é formado por um conjunto de órgãos começando pela boca e seguindo pela faringe, estômago, esôfago, intestino grosso, intestino delgado, reto e ânus. No entanto, os procedimentos desta especialidade ainda podem incluir anexos como, por exemplo, fígado, pâncreas, apêndice e vesícula biliar.

 

Como é composto por uma grande quantidade de órgãos, conforme a necessidade, pode ser que o especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi necessite atuar em conjunto com outras especialidades ou subespecialidades, como por exemplo, a Hepatologia, em casos de problema no fígado, e a Coloproctologia, em cirurgias do intestino grosso.

 

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi: Quais são os principais exames solicitados antes de uma cirurgia do aparelho digestivo?

Além do exame físico e da avaliação do histórico médico do paciente, o especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi também pode solicitar os seguintes exames:

 

  • Endoscopia digestiva alta: Este exame avalia a qualidade das paredes do esôfago, estômago e duodeno para identificar doenças como úlcera e gastrite;
  • Colonoscopia: Avalia condições relacionadas ao intestino grosso.

 

Por fim, podem ser solicitados exames de sangue para que o especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi possa analisar a glicemia, o colesterol, as proteínas do sangue, a produção de enzimas do fígado e a função hepática do paciente.

 

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi: Como funciona o Aparelho Digestivo?

O aparelho digestivo é um sistema complexo do corpo humano, sendo composto por vários órgãos interligados, com a finalidade de digerir os alimentos. Tudo começa pela boca e sua estrutura, formada pela língua, dentes e glândulas salivares, onde tem início o processo de digestão dos alimentos. Após esta primeira etapa da mastigação, que deve ser muito bem realizada, o alimento segue para os órgãos seguintes: esôfago, estômago e os intestinos dando continuidade ao processo digestivo.

 

Estando este sistema em pleno funcionamento, uma pessoa consegue adquirir através da alimentação tudo o que precisa para viver. Porém, em alguns casos, podem ocorrer alguns distúrbios neste sistema, prejudicando a saúde do paciente como um todo. Na maior parte dos casos, tratamentos com medicamentos podem resolver o problema, entretanto, para situações mais graves, pode ser necessária a realização de algum tipo de  procedimento cirúrgico no aparelho digestivo.

 

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi: Quais são as doenças tratadas na cirurgia do aparelho digestivo?

Existe uma grande lista de patologias que podem ser diagnosticadas e tratadas pelo especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi. Entre as mais conhecidas, estão as gastrites, úlceras, colites, pancreatites e esofagites. Pacientes com outros problemas também podem se beneficiar da Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi, entre elas estão as cirurgias para retirada de vesícula, de hérnias umbilicais, epigástricas e inguinais.

 

  • Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi: Quais são as principais cirurgias realizadas?

A cirurgia no aparelho digestivo pode ser realizada de duas formas: através da laparotomia, com cortes no abdômen e manuseio de visão direta; ou por meio da laparoscopia, através de pequenos cortes, visualização por microcâmera e manuseio por pinças com ou sem auxílio de um robô. Esta última opção tem trazido diversos benefícios para a especialidade, reduzindo o tempo de internação, recuperação e conferindo um pós-operatório mais tranquilo.

 

Dentre as intervenções cirúrgicas mais comuns dessa especialidade médica, destacam-se a gastrectomia, ostomia, hernioplastia, apendicectomia e hemorroidectomia. Conheça um pouco sobre cada uma.

 

  • Gastrectomia: Cirurgia de retirada total ou parcial do estômago, realizada em pacientes com tumores benignos no estômago, com úlceras em estágio avançado, pessoas que correm risco de morte por causa da obesidade e outros.

 

  • Ostomia: Consiste numa técnica em que é criada a comunicação do órgão interno com o externo, apresentando o objetivo de eliminar os dejetos do organismo. No caso da ostomia digestiva, as fezes são expelidas por esse canal, podendo ser um procedimento permanente ou temporário.

 

  • Hernioplastia: Hérnias abdominais aparecem por motivos congênitos ou são adquiridas de camadas das paredes do abdômen. Essa cirurgia prevê a restituição da estrutura anatômica abdominal.

 

  • Apendicectomia: O apêndice é uma pequena bolsa de tecido intestinal que lembra o formato de um dedo e fica localizado na região inferior direita do abdômen. Quando se inflama ou se infecciona, é necessário fazer a remoção dele através da cirurgia.

 

  • Hemorroidectomia: Hemorroidas são veias inflamadas e inchadas na parte do reto ou do ânus. A hemorroidectomia é a cirurgia para tratamento da hemorroida e acontece normalmente quando falha o tratamento clínico.

 

Existem muitas outras cirurgias do aparelho digestivo, sendo importante ressaltar que algumas doenças não precisam de intervenção cirúrgica, já que somente o tratamento clínico é capaz de tratá-las. Cabe ao especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi avaliar o quadro do paciente e decidir ou não pela cirurgia.

 

Lembre-se: Você pode encontrar um especialista em Cirurgia do Aparelho Digestivo, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Cirurgia do Aparelho Digestivo Itaim Bibi, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Implante Dentário São Paulo
Implante Dentário São Paulo

O melhor tratamento para recuperar a autoestima, após a perda de um dente são os implantes dentários. O estado de São Paulo é um polo de referência para realização do procedimento de colocação de implantes dentários. Aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar implantodontistas, cirurgiões dentistas especializados nesse procedimento, ao procurar pelos termos Implante Dentário São Paulo ou Cirurgião Dentista São Paulo. Para facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao procedimento como Implante Dentário São Paulo e ao profissional responsável por ele como Cirurgião Dentista São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

Em que consiste o implante dentário?

O Implante Dentário São Paulo é um procedimento cirúrgico eficaz para a implantação de um dispositivo altamente tecnológico, composto por duas partes. A primeira parte do implante dentário, consiste na colocação de um pino de titânio que é fixado pelo Cirurgião Dentista São Paulo ao osso da gengiva, substituindo a raiz do dente. Após essa fixação, o próximo passo para o procedimento é a colocação da prótese de titânio, substituindo o dente perdido.

A biocompatibilidade do titânio é um fundamental para o sucesso do procedimento, já que reduz as chances de rejeição ao  Implante Dentário São Paulo. O titânio é o único metal que possui biocompatibilidade  com o nosso organismo, se adaptando a estrutura óssea, como se fosse o próprio dente.

Conheça todas as etapas de colocação de um Implante Dentário São Paulo

Diagnóstico e preparação: Antes de iniciar o tratamento de implante dentário, o Cirurgião Dentista São Paulo deve realizar o diagnóstico do paciente, levando em consideração a saúde do paciente e se a sua estrutura óssea suporta o implante.

 

A cirurgia: A cirurgia de colocação do Implante Dentário São Paulo é realizada com aplicação de anestesia local, sendo assim totalmente indolor. A duração varia de acordo com o número de  implantes dentários a serem colocados e da condição dos ossos da arcada dentária, mas sua duração tende a variar de 30 a 40 minutos. Durante a cirurgia, o Cirurgião Dentista São Paulo realiza uma incisão na gengiva até o leito ósseo, logo em seguida, será realizada a perfuração do osso e a inserção do implante na cavidade.

Processo de cicatrização: Após a colocação dos implantes dentários inicia-se o processo de cicatrização, onde o osso irá se reconstituir ao redor do implante dentário, sem causar dor. O tempo para uma cicatrização completa varia de três a seis meses.

A colocação da prótese: Ao completar a cicatrização, o Cirurgião Dentista São Paulo e o protético elaboram a prótese, a partir de moldes baseados nos dentes do paciente. A prótese é então fixada sobre o implante, após a reabertura da região na qual foi colocada o pino de titânio, encaixando nele a prótese.

Pós-operatório e acompanhamento do Implante Dentário São Paulo

Durante o pós-operatório é essencial manter uma boa higiene bucal, evitando que o implante seja infectado durante a sua integração ao osso subjacente. Além disso, o paciente deve fazer o uso correto da medicação prescrita pelo cirurgião dentista, se manter em repouso e usar compressas de gelo para aliviar o inchaço.

Considerações finais

Realizada a colocação do implante dentário e da prótese se faz fundamental manter o acompanhamento periódico com um dentista, fazendo a retirada e a limpeza da prótese. O objetivo de esclarecer o passo a passo das etapas da colocação de um implante dentário é expor a importância que esse procedimento possui para a reabilitação oral dos pacientes. Lembre-se, você pode encontrar cirurgiões dentistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Implante Dentário São Paulo ou Cirurgião Dentista São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.



Ver matéria
Para que o Skinbooster é indicado? - Skinbooster São Paulo
Para que o Skinbooster é indicado? - Skinbooster São Paulo

Skinbooster é o nome dado aos tratamentos que utilizam o ácido hialurônico como base, com o objetivo de estimular a formação de colágeno e hidratar a pele,  deixando-a com uma maior nutrição e elasticidade.

O ácido hialurônico é uma molécula encontrada naturalmente no corpo humano, nas articulações, pele, olhos e em outras regiões. No skinbooster, a substância é injetada na pele para melhorar sua firmeza, textura e flexibilidade, retardando os efeitos do envelhecimento natural.

Por se tratar de um composto orgânico, o procedimento apresenta poucas chances de rejeição, apresentando ótimos resultados para quem deseja rejuvenescer a pele, suavizar rugas ou melhorar o contorno facial.

O estado de São Paulo é um polo de referência para a realização do skinbooster e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Dermatologistas certificados e prontos para te assistir, buscando pelos termos Dermatologista São Paulo ou Skinbooster São Paulo.

A Guia Saúde preza pela praticidade!

 

Como funciona o Skinbooster? - Skinbooster São Paulo

No Skinbooster, o ácido hialurônico injetado na pele pelo Dermatologista São Paulo, atrai as moléculas de água e promove a hidratação da pele, melhorando seu viço e maciez. Além disso, o ácido concede firmeza e elasticidade à pele, amenizando assim os efeitos das temidas rugas.

 

Onde o Skinbooster pode ser aplicado? - Skinbooster São Paulo

As injeções de Skinbooster podem ser aplicadas nos lábios, ao redor dos olhos, bochechas, colo, pescoço, dorso das mãos, cicatrizes de acne e em qualquer área onde a pele necessite ser hidratada.

Dentre os efeitos do skinbooster na pele, podemos destacar:

  • Estimula a produção de colágeno;
  • Auxilia no tratamento de cicatrizes provenientes da acne, preenchendo os espaços entre as células;
  • Melhora a aparência das olheiras, preenchendo a depressão abaixo da pele;
  • Rejuvenesce a área do colo e das mãos;
  • Concede brilho e viço à pele, devido à capacidade de hidratação do ácido.

 

Quanto tempo dura a aplicação e os seus resultados? - Skinbooster São Paulo

O procedimento é rápido, com cada sessão possuindo duração aproximada de 20 minutos. No início do tratamento, são recomendadas 3 sessões, mas antes do skinbooster ser realizado, o paciente deve ser avaliado pelo Dermatologista São Paulo. Além disso, os efeitos do Skinbooster variam de acordo com cada paciente.

 

Riscos, cuidados e contraindicações do Skinbooster - Skinbooster São Paulo

O skinbooster é contraindicado para gestantes, lactantes e pacientes com hipersensibilidade comprovada, que podem apresentar alergia ao ácido hialurônico. A contraindicação é válida também para indivíduos com doenças autoimunes, como Lúpus, e pacientes que apresentam ferimentos, lesões ou infecções na região que será tratada.

Em relação aos cuidados pós-procedimento, o Dermatologista São Paulo deve recomendar que o paciente não massageie o local dentro das primeiras 24h e evitar piscinas, água do mar, sauma e a exposição à luz solar sem o uso de fotoprotetores.


Lembre–se: Você pode encontrar dermatologistas credenciados e verificados no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos  Skinbooster São Paulo ou Dermatologista São Paulo. Além disso, você pode trocar o nome da cidade pela sua cidade de interesse, repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
 Candidíase, o que é, quais os sintomas e como tratar - Candidíase São Paulo
Candidíase, o que é, quais os sintomas e como tratar - Candidíase São Paulo

A candidíase genital é uma infecção causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans na região genital, um tipo de fungo que é normal nessa região, mas que pode se desenvolver em excesso devido ao enfraquecimento do sistema imunológico. O enfraquecimento do sistema imunológico pode ocorrer em decorrência de doenças autoimunes ou devido ao uso prolongado de medicamentos que provocam alterações na microbiota genital, como antibióticos e antifúngicos.

Este tipo de infecção é mais frequente em mulheres, mas também pode atingir  homens e nesse artigo, iremos nos aprofundar apenas no diagnóstico e tratamento da candidíase em pacientes mulheres. O estado de São Paulo, é um polo de referência para o diagnóstico e tratamento da candidíase e aqui, no site da Guia Saúde Cidades, você pode encontrar Ginecologistas certificados e verificados que estão prontos para te assistir, ao procurar pelos termos Ginecologista São Paulo ou Candidíase São Paulo.

Pensando em facilitar a sua busca, ao longo do texto, iremos nos referir ao profissional como Ginecologista São Paulo e ao procedimento como Candidíase São Paulo. Dessa forma, basta você copiar os termos e colar no Google ou no buscador do nosso site.

A Guia Saúde preza pela sua praticidade!

 

Causas da candidíase - Candidíase São Paulo

A candidíase vulvovaginal é causada pelo crescimento excessivo do fungo Candida albicans em cerca de 90% dos casos. Nos demais casos, o agente responsável pode ser de outra espécie de Candida, como a Candida glabrata, Candida krusei, Candida tropicalis, entre outros tipos desse fungo. Existem alguns fatores de risco que facilitam esta condição clínica, sendo eles:

  • Doenças endócrinas, como a diabetes;
  • O uso de alguns medicamentos como antibióticos, corticoides e citostáticos;
  • Problemas clínicos de estado geral e baixa imunidade;
  • Gravidez;
  • Pílula anticoncepcional.

A candidíase pode ser considerada persistente, quando os sintomas associados à infecção inicial não desaparecem após o tratamento correto. Por outro lado, considera-se uma reinfecção quando os sintomas surgem novamente após um mês, onde não foram apresentados sintomas. A candidíase recorrente ou crônica define-se quando ocorrem 4 ou mais episódios de infecção sintomática durante um ano, com diagnóstico confirmado pelo Ginecologista São Paulo.

 

Quais são os sintomas característicos da candidíase? - Candidíase São Paulo

Em períodos de baixa imunidade, o ambiente quente e úmido da região genital propicia a proliferação descontrolada, que muitas vezes exige tratamento. Pessoas com o sistema imune debilitado ainda podem sofrer com a candidíase na boca (conhecida como sapinho), na garganta, na pele e nas unhas e entre outros locais.  Nas mulheres, os principais sintomas que se manifestam são:

  • Coceira na vagina e no canal vaginal;
  • Corrimento branco, em grumos, parecido com a nata do leite;
  • Fissuras na mucosa genital que lembram assadura;
  • Ardor local e para urinar;
  • Dor durante as relações sexuais.

 

Como é feito o diagnóstico da candidíase? - Candidíase São Paulo

Na consulta, o Ginecologista São Paulo analisa a mucosa da vagina e se necessário, pode realizar uma raspagem da área afetada, fornecendo uma amostra a ser analisada em laboratório para identificar o tipo de fungo causador do problema. Para diagnosticar a candidíase, o Ginecologista São Paulo pode solicitar um exame de Papanicolau.

 

Quais são as complicações mais comuns da candidíase? - Candidíase São Paulo

O fungo da Cândida existe de forma normal na pele e no intestino, e cerca de 10-20% das mulheres são portadoras sem haver infeção vaginal. Nos casos de doenças que levam à baixa imunidade ou de situações clínicas debilitantes, pode ocorrer um crescimento excessivo deste fungo, levando à infecção. A candidíase vulvovaginal pode ser considerada complicada nos casos de recorrência, em que os sintomas se tornam muito intensos ou nas situações de baixa imunidade.

A paciente nunca se deve automedicar, pois esse fator pode agravar o quadro e portanto, um Ginecologista São Paulo deve ser consultado no momento em que os primeiros sintomas se manifestem.

 

Candidíase: O tratamento pode levar a cura? - Candidíase São Paulo

A candidíase é uma infecção vaginal que, se tratada de forma adequada pelo Ginecologista São Paulo, pode ser curada. O tratamento da candidíase vulvovaginal é indicado nos diferentes casos de candidíase, complicada e não complicada, podendo ser realizado com o uso de medicamentos por via oral ou através do tratamento com creme vaginal. Nos casos de candidíase complicada, o tratamento realizado pelo Ginecologista São Paulo pode consistir na administração de fluconazol, durante 14 dias.

Lembre-se: Você pode encontrar um ginecologista especialista no diagnóstico e no acompanhamento da candidíase, no site da Guia Saúde Cidades, buscando pelos termos Ginecologista São Paulo ou Candidíase São Paulo, ou ainda, trocando o nome da cidade pela sua cidade de interesse e repetindo apenas os termos da especialidade.

Ver matéria
Aplicar Filtro
CLÍNICAS
CONSULTA RAPIDA